TeleSéries
Justiça sem Limites se despede esta noite da TV
08/12/2008, 11:37. Redação TeleSéries
Notícias, Participações Especiais, Programação EUA
Ally McBeal, Boston Public, Chicago Hope, Justiça sem Limites, Picket Fences, The Practice
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
A Crane, Poole & Schmidt está fechando as portas. Nesta segunda-feira (8/12), a ora dramática, ora cômica série de tribunais Justiça sem Limites (Boston Legal) chega ao seu final, com a exibição de seus dois último episódios nos Estados Unidos.
Justiça sem Limites se despede com uma temporada mais curta, de 13 episódios, encomendados pela rede ABC em maio para que o programa pudesse ganhar uma despedida digna. Na noite em que sairá do ar, a série atingirá também a marca de 100 episódios.
Sucesso de crítica (a série ganhou cinco prêmios Emmy, dois para o protagonista James Spader e um para o coadjuvante William Shatner), Justiça sem Limites sofria com índices de audiência modestos.
Em depoimento ao The Hollywood Reporter, o produtor David E. Kelley deu uma opinião diferente, afirmando que os números eram bons:
Um argumento poderia ser usado para nos fazer continuar. Nossa audiência por idade não era boa, mas nossos números eram sólidos. Eles permitiam uma boa arrecadação com publicidade. Mas este não é o seriado que eu acredito que a ABC realmente se empolgasse em exibir. Eles não são donos do programa, e eu acredito que eles preferem investir em seus próprios produtos.
Justiça sem Limites era uma produção da 20th Century Fox Television, e não do ABC Studios, o braço de produção da emissora.
Stephen McPherson, presidente de entretenimento da ABC, também comentou para o THR o desempenho da série, lamentando o fraco desempenho do programa entre telespectadores com idade entre 18 e 49 anos, a favorita dos anunciantes:
A audiência de Justiça sem Limites sempre me deixou frustrado.
Mas McPherson se declarou fã da série e do trabalho de Kelley:
David sempre fez um trabalho muito realista, de trazer questões da vida para a telinha e esta série não foi exceção. Ela tinha um ritmo diferente, mas desenvolvia relacionamentos de forma consistente e vencedora. Spader e Shatner sentado naquele balcão, com seus charutos, é algo que ficará marcado na história da tleevisão.
David E. Kelley ressalta ainda que um dos trunfos de Justiça sem Limites foi conquistar uma sólida base de fãs:
Mas mais do que qualquer outra série que fizemos, esta é provavelmente a que tem mais devotos acompanhando. Eu já tive séries com melhor audiência e que mais pessoas gostavam, mas nunca uma que foi tão amada como esta.
Lembrando que David E. Kelley tem no currículo nada mais nada menos que shows de sucesso como L.A. Law, Picket Fences, Chicago Hope, Ally McBeal, O Desafio e Boston Public. Todas estas séries nasceram de uma parceria com a 20th Century Fox de mais de duas décadas, que também termina nesta segunda-feira. A próxima série de Kelley será feita em parceria com a Warner Bros.
Com informações do The Hollywood Reporter.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Vou levar pedradas…
Mas adoro a dublagem dessa série na Fox.
E vá lá, podia não ser no público mais indicado, mas a série beirava os 10 milhões. Por que diabos outro canal não tentou os direitos dela? A NBC não tem drama jurídico e… Poxa. Cadê o Alan pra na sua declaração final impedir esse cancelamento?
nossa, bosto public era dele?
A muuuito tempo que eu assistia isso!
O Thiago, nao vou apedrejar voce, mas odeio a dublagem da série. Talvez pq assisti desde a 1a temporada legendada. Já conhecia o William Shatner de jornada nas estrelas, sempre legendado. o James Spader de outros filmes, tb, sempre legendados. É como se alguém dublasse o Silvio Santos. Não ia ser o Silvio Santos pra mim! 🙂
Que pena que ela vai terminar, uma das minhas séries favoritas. Pelo menos essa é a segunda série esse ano que assisto que, apesar de estar terminando, vai terminar de verdade. Alguém planejou o fim, e ele vai acontecer. Diferente dessas séries que são canceladas sem mais nem menos e ficam sem final.
Ah,a outra série é “The Shield”! ^^
Eu me apaixonei por essa série na temporada que está passando atualmente na Fox. É uma série que eu passei despercebido durante anos, e eu me arrependo tremendamente disso. Não gosto muito de séries de tribunal, mas essa é diferente.
Todos os personagens são ligeiramente exagerados, mas não deixam de ser extremamente reais. Tem um humor que certas horas chega na beira de se tornar pastelão, mas nunca ultrapassa. E ainda assim consegue falar sobre política, discutir coisas realmente importantes. É uma série muitas vezes liberal de mais para alguns, mas que discute temas que nenhuma outra discute. Só nessa temporada, a política do Don’t Ask Don’t tell, os programas cristãos de educação sexual bancados pelo governo, a guerra do iraque, a capacidade da defesa civil, entre outros, foram questionados. E tudo isso com uma leveza que, no entando, não tira a densidade dos argumentos.
Boston Legal é uma série que eu já pensei em muitas vezes para me oferecer a fazer recaps aqui no site ou em outro, pois é uma que tem pouca visibilidade, mas merece ser discutida. Me ofereço para escrevê-los na temporada final, até porque acho que os fãs de Justiça Sem Limites gostariam muito de ter um lugar para comentar os assuntos abordados na série.
E Thiago, eu também adoro a dublagem da FOX. É Bem feita, com ótimos profissionais que combinam com os personagens, e tem interpretações ótimas.
Essa mistura de comédia, surreal e discussões é o que funciona, e torna a série uma das mais políicas que eu já vi, mas sem ser pesada como outras com política como tema. SInto um aperto no coração ao saber que ela se vai mas, apesar de tantas outras pelas quais me apaixonei e não tiveram final ( veronica mars, pushing daisies entre tantas outras ), sorrio ao ver que esta vai ter um final digno.
Agora, não há nenhuma chance da série ser comprada por outro canal? Porque apesar de não ir tão bem na mostra, ela tem números bastante sólidos, e audiência fiel, como o autor já disse.
As constantes mudanças de elenco atrapalharam um pouco a série. Acho que toda série tinha que ter 4 ou 5 temporadas mesmo , acabar com sucesso ao invés de arrastar pra 15, 20 temporadas.
Poxa Caio, eu também me arrependo de ter deixado Justiça Sem Limites passar desapercebida por tanto tempo (Só passei a acompanhá-la com regularidade no começo desse ano).
Nada melhor que durante ou após almoço de domingo, ficar rindo com as tiradas de Denny Crane e do Alan Shore e todos os demais personagens da Série.
Muito bom também ver os temas sérios debatidos de uma maneira leve e sofisticada, mostrando sempre os dois extremos da visão americana de política(Democratas x Republicanos).
Quanto à dublagem da série, ela é realmente muito boa, uma ilha no mar de porcarias que a Fox faz com suas séries.
Mas é isso. Nos resta agora lembrar os bons momentos com a última temporada e com as reprises. Abração para todos e até mais!
Série excelente, infelizmente prejudicada pela constante mudança de elenco. Chega a ser desrespeitoso o entra e sai de personagens.
Sobre a dublagem… Pedradas! rs…
Pelo menos ainda vamos ter muitas temporadas passadas para assistir, hahahaa. Mas Justiça Sem Limites pra mim é uma série que podia durar 10 anos.
Eu assisto pelo menos umas 15 séries. Algumas eu não ligo de serem canceladas, outras fico triste mas o sentimento passa ( Eli Stone e Pushing Daisies foram as dessa temporada ). A única que já me deixou com aquele negócio no coração, aquela tristeza que fica que você nunca mais vai ver aqueles personagens foi Veronica Mars. E agora com Justiça Sem Limites. O que é estranho, já que é uma série de tribunal, que eu comecei a ver agora. Mas, mesmo não morando nos EUA, eu me sinto tão bem vendo que minhas idéias são correspondidas por outras pessoas, de uma forma leve e divertida.
No entanto, acredito que a última temporada, já planejada para ser a última, nos dará desfechos e um final digno.
[…] Fonte: Justiça sem Limites se despede esta noite da TV » TeleSéries […]
Que bosta! É inacreditável que Boston Legal está acabando. Programa inteligente não deve atingir altos índices mesmo.
Brabo vai ser não ter mais Alan Shore prá criticar a América atual. Imagina quanto assunto eles teriam agora com a administração Obama.
Ficará um vazio na “minha” programação. Espero que David E. Kelley apareça logo logo com alguma coisa inteligente.
Alan Shore e Danny Crane entraram definitivamente prá história. Cheers!
Só eu acho que a série já vai indo em boa hora? Digo, eu gosto da série e dos trabalhos do Kelley de maneira geral, mas acho que assim como Ally Mcbeal, BL vai se despedindo na hora certa. A quinta temporada já anda repetitiva e sem a mesma qualidade das outras, ao menos na minha opinião. Não vejo motivo pra série se alongar mais.
No mais, boa sorte pro Kelley com sua nova série na NBC.
Felizmente tem gente que reconhece a
EXCELENTE DUBLAGEM DE BOSTON LEGAL!
Essa é a diferença entre uma boa dublagem e uma dublagem ruim.
Quanto à série, vai deixar muitas saudades.
A dupla Alan Shore e Danny Crane é daquelas coisas que ficarão para a história da TV. O trabalho de Spader e Shatner é primoroso. E a série é, desde sempre, daquelas que ficarão para sempre na estante de casa, pois os boxes estarão lá, sempre que eu quiser me deliciar com textos excelentes e atuações brilhantes.
Espero vê-los em breve, desfilando seus talentos, em novas séries.
Ah, a dublagem é bacana.
Que pena!
ADORO Boston Legal!
É a única coisa respeitável que a ABC tinha na grade atual. Uma das séries mais dignas da TV aberta. Capaz de equilibrar humor e assuntos sérios. Nao cai no policamente correto ao abordar temas polemicos e tão pouco se perdia na hora de fazer críticas. Críticas! a série é uma metralhadora giratória.
Seus personagens são os mais pitorescos possíveis(e impossíveis), mas na medida certa tbm, nada caricatos.
Boston Legal é uma série, no mínimo, elegante. Por mais loucuras que seus personagens fazem, a série não perde a pompa.
Não acho q a ABC vai consegurir audiencia melhor, tds as estréias tem afundado. Questão é que a ABC Studios não lucra com a venda dos direitos de exibição e de DVD’s. Então, melhor é manter o Jim na grade.
Serão 101 episódios, pois tivemos 2 exibidos ontem à noite, e eles não foram produzidos juntos:
100 5×12 Made in China
101 5×13 Last Call
[Tomando nota para arranjar tempo para assistir a esta série decentemente desde o início]
E, falando em séries recém-encerradas, senti falta de um review de The Shield. Esta série merecia uma coluna pra não passar em branco — pelo menos o final.
Parabéns a Boston Legal. Ao lado de House era a melhor série de TV da atualidade. Não teremos um só seriado que critique questões tão sérias, não só dos EUA, mas de todo o mundo, atualmente.
Ficam marcadas as excelentes atuações de James Spader e de William Shatner, principalmente com a agora clássica cena final dos dois sentados na varanda do escritório.
NUNCA ESQUECEREMOS BOSTON LEGAL!!!!!!!
Luto…
Puxa! Conheci a serie a um mês, quando por curiosidade e, em verdade, falta de opção aluguei a 1a temporada… Amei, assisti compulsivamente até esgotar todos os capítulos… depois sofri na procura pelas grades de programação (procurava pelo nome original) até encontra-la (por ironia) justamente ontem… 🙁
A procura agora é pela locadoras ou sites de venda…
AFINAL, EM QUE TEMPORADA A SERIE ESTÁ (ESTAVA)???
Abraços!
Daniel Maia,
Estava na quinta.
Achei uma sacanagem ter acabado, um dos melhores seriados q ja assisti. Inteligente, cultural, com um bom conteúdo, elenco excelente, emfim…
O q é bom eles tiram do ar, e as porcarias estão ae até hj. Fazer o q…
É uma pena uma série tão engraçada, inteligente e bem produzida acabar. Eu perdia o fôlego de tanto rir, adorei o elenco, se fosse eu, não demitiria ninguém (e é obvio, não cancelaria a série). É uma pena que não houve muita divulgação aqui no Brasil, pelo menos na minha cidade não. Espero vê-los novamente em uma série parecida.
e uma pena esta serie ter acabado, pois para mim e uma das melhores, alem de engraçada ela tra de coisas que acontece na realidade como o caso do presidiario com pena de morte que não morre com as doses da injeção letal.
I LOVE BOSTON LEGAL!!! Tão triste acabarem com a série! Para mim é a série da minha vida! Assim como teve um comentário aqui também acho que algum canal devia ter comprado os direitos da série e continuado! Uma série tão inteligente quanto engraçada.
Lamento demais ter acabo, mas tudo nessa vida tem um fim…
DENNY CRANE !!
qe saudade de ouvir isso !! rsrs
Eu comecei ver essa resei agora mais já é uma das minhas prefiridas eu já gosto da quele gordinho eu acho ele muito legal não quero que acabe.
Mais que uma série o programa era um espelho da sociedade e, desde sua primeira temporada refletia assuntos que hoje ainda são preferidos dos mais afamados telejornais no mundo todo, como tabagismo,aborto,educação e saude.
A dramédia fantastica, resultado da projeção do humor no trabalho sério e por vezes fatal dos advogados é de uma composição inigualável.
Mas discordo de uma coisa. O capitão da série não foi e nem poderia ter sido Alan Shore. Pois Danny Crane é que comandava (ele era um dos que achava isso)! Até porque quem pode tomar a cadeira de Kirk?Só mesmo Spock. Talvez seja isso, para os fãs inveterados de Star Trek,Boston Legal era a nave da justiça e Alan Shore era o Spock de ….DANNY CRANE!!
Putz, melhor que muita bosta que tenho visto!
A melhor da Fox!
É Boston Legal na FOX e Friends na Warner. XD
Sinto pelo fim da temporada, adoro esta série, que reflete no conservadorismo dos tribunais, caracteres comicos. Saídas geniais dos advogados, e assuntos do cotidiano humano sendo debatidos no fervor de um tribunal com o sarcasmo e a ironia de personagens espetaculares.
Adoro a série
Na tv aberta a série era passada na alta madrugada. Tapa buraco. Nem sei qdo deixaram de transmitir. Então comprei dvds originais.
Posso não estar muito bem, é só colocar os dvds pra eu dar boas risadas. Apesar de ser uma série muito séria.
Gosto do Bill Shatner desde “Jornada nas Estrelas”. Mas nesta série ele está impagável! Spader está ótimo! É mesmo uma pena que tenha acabado. Saudades de verdade!!!!!
Falou pouco e não disse merda nenhuma Isabella.
Deixo minhas considerações finais que concordo com cada letra digitada por vc neste colóquio.
Fudeu mesmo !!
Acompanhava BL, desde a 1ª Temporada quando ainda estava morando nos EUA, voltei dos estudos mas não consegui deixar esta série cair no esquecimento, comprei todos os box, na minha opinião Bill Shatner é um glorioso ator, recordo-me de suas cenas, como a do caso do Poole de uma grande farmacêutica que Denny cnsegue a anulação do julgamento, ele e Alan no Canadá transvestidos com aqueleas perucas hilárias, ele sem calças na sala da Juiza, matando o pato do coração, sei lá vai deixar muitas saudades mesmo, principalmente pela paixão que as persnagens muitas vezes conseguiam passar, sou jurista e amo essa série.
e como comentário final!!
DANNY CRAINE, BALAS SÃO PRA CRIANÇAS!!
DANNY CRAINE, ENTREM NO MEU SITE DANNYCRAINE.LAW.COM EU TENHO UM BLOG NO MY SPACE DEIGAM AS SUAS FILHAS.
Eu peguei no final, mas não perdia um dia , que pena.
Eu simplesmente adorava esse seriado, eu pude acompanhar ainda em outra fase qdo Alan nem conhecia Danny Craine, ele era terrível!!!! Aprontava cada uma… Cada episódio era tão facinante e suas colocações… Nem acreditei qdo fiquei sabendo que iria acabar, por mim não acabaria nunca!!! Que tal fazermos um “movimento” a favor do retorno da série <; rrrrssss, ou um fã clube. Bjos a todos que compartilham disto.
Descobri ha dois meses atrás essa serie e é viciante. Uma serie inteligente, critica e muito engraçada, no qual debate fatos da vida com varios angulos. Gostei da sugestão da Claudia, teria alguem a quem recorrer a volta da serie?