Primeiras Impressões – Betrayal

Data/Hora 02/10/2013, 10:06. Autor
Categorias Preview
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Não traia a sua confiança e passe bem longe dessa série.

Betrayal é a nova série de uma única palavra da ABC – que já possui a supervalorizada Revenge e a subvalorizada Scandal. O passo mais certo do canal, após dar sinal verde para produções sobre vingança e escândalo, seria colocar uma série inteiramente sobre traições, mesmo que as já existentes possuam plots similares. A série narra a história de Sara (Hanna Ware), uma mulher casada com o promotor público Drew (Chris Johnson). Sara é uma bela mulher, mas insatisfeita no casamento, começa a ter um caso com Jack McAllister (Stuart Townsend) , um advogado de uma poderosa família, cujo patriarca é Thatcher  Karsten (James Cromwell). Um assassinato fará com que os dois advogados trabalhem no mesmo caso, colocando Sara no meio de um jogo de intrigas e lealdade.

A ideia da série é um clichê interessante, mas Pilot não traz um bom desenvolvimento para que o telespectador queira aparecer semana que vem para continuar acompanhando essa história. Os personagens não são bem desenvolvidos e não há muito espaço para que isso aconteça – o piloto foca, primeiramente, no amor tórrido de Sara e Jack.

O grande plot twist do episódio veio só no final, mas pela edição de várias cenas durante o episódio já havia ficado claro como a narrativa continuaria a partir dali. Se o plot do assassinato for trabalhado bem, a série dará muitas chances para que alguns personagens brilhem. A série deveria ser uma guilty pleasure, mas ninguém acredita nisso, nem os próprios roteiristas, que tentam de tudo nos vender uma série “séria” e com “bom roteiro”. Os problemas de execução são enormes e nenhum personagem foi desenvolvido o suficiente para ser reverente.

A traição, em primeiro lugar, não faz tanto sentido. Ambos são bem casados, e concordo que ambos possuem problemas nos respectivos relacionamentos, mas não há nada para se chocar aqui. O marido de Sara pode ser um viciado em trabalho que não ouve a mulher, mas Sara não parece estar se importando tanto com isso. O caso de Jack é mais diferente: ele raramente conversa com a mulher, que também aparenta ser um pouco superficial. O momento em que os dois se encontram pode ser considerado mágico, pois a química realmente existe. E somos relembrados dessa química durante o resto do episódio… literalmente, o tempo todo.

A “conexão” entre os dois acontece tão rápido que logo no segundo dia após se conhecerem eles alugam um quarto em uma pousada, em outra cidade. É algo avassalador, mas não no bom sentido. Tirando uma ligação que Sara recebe de seu filho, não há nenhum outro momento em que algum dos dois comenta o tanto que aquilo que estão fazendo é errado. Eles até tentam “terminar” o que mal começou, mas tudo termina em sexo.

Confesso que para uma série da ABC – um canal aberto – a cena de sexo foi composta de muita nudez. Tirando isso, a produção é sem sal, entediante e com muitos problemas de execução. Poderia até servir como guilty pleasure, mas a própria série não dá insumos para que isso aconteça.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. biancavani - 02/10/2013

    No piloto, ficamos sabendo que o sogro do Jack é suspeito de ter negócios sujos; Jack e o marido de Sarah vão se enfrentar no tribunal. O marido deve ter segredos escondidos. Sarah será baleada por quem? O cara que vai até ela na maca é o marido ou o amante? Por enquanto, estou gostando. Vamos ver o desenvolvimento.

  2. coelho rebelde - 03/10/2013

    XIII por acaso foi cancelada ? Juro k eu estava esperando a proxima temporada, Adoro a serie, adoro o Stuart Townsend nela.
    Essa nova serie dele não me chamou atenção.

  3. marko andori - 26/12/2013

    Ja vi que você não entende nada de seriados…. Parabéns vou passar longe dos seus comentários.

    Feliz 2014

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!