TeleSéries
Primeiras Impressões – We Are Men
30/09/2013, 09:54. Carla Heitgen
Preview
We Are Men
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Com tantas estreias e aguardadas temporadas de programas que já fazem parte das grades das emissoras (e dos nossos corações), a fall season 2013 está cheia de novidades. O TeleSéries já conferiu ótimas surpresas e também acompanhou algumas decepções.
We Are Men, cuja proposta é ser filmado inteiramente no estilo “câmera única” (em vez de vários destes equipamentos no estúdio) é uma das apostas da CBS, que tem também Mom e The Crazy Ones como novas séries cômicas . O piloto, entretanto, revelou muitos clichês, falta de empatia pelo protagonista. Além do mais, por ser uma comédia, faltaram as risadas que deveria provocar.
O primeiro episódio será exibido hoje (30) nos Estados Unidos, porém já está disponível no site da emissora de televisão.
A história começa com o dia que marcou a mudança na vida de Carter Thomas (Crhis Smith, que participou, dentre outras séries, de 30 Rock e How I Met Your Mother). Prestes a dizer o “sim” diante de uma igreja lotada, vê seu casamento interrompido por um ex-namorado da noiva.
Depois de recorrer a algumas alternativas, resolve morar em um condomínio que serve de habitação provisória para homens divorciados. É neste cenário que conhece seus três novos amigos, todos com problemas afetivos em andamento. Eles o ajudam a passar pelos cinco estágios da dor, que servem tanto para a morte quanto o fim de um relacionamento: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação.
Gil Bartis traiu a mulher e foi descoberto. Mesmo depois de mais de um ano, acredita que vai se reconciliar com a esposa. Gil é interpretado por Kal Penn, comediante conhecido e que já foi o Dr. Lawrence Kutner, da equipe de House, papel que abandonou para ocupar um cargo político na Casa Branca.
O outro novo amigo de Carter é o médico Stuart Weber (Jerry O’Connell). Sua primeira mulher é advogada especializada em divórcios, conhecimento que usa mais tarde contra Stuart. Sua segunda esposa está em processo de divórcio, com a ajuda da primeira, motivo pelo qual o obstetra mora no condomínio e esconde suas posses para que a futura ex não abuse na hora de levar a sua parte. O’Connell é um rosto bastante familiar, participa de muitos filmes e em séries de TV, já foi advogado ao lado de James Belushi em The Defenders e detetive em Crossing Jordan, com direito a repetir o personagem na série Las Vegas.
E para fechar, Frank Russo, o representante mais velho do grupo, que já buscou a felicidade em tantos casamentos arruinados que agora só quer se divertir, preferencialmente, com asiáticas. Russo é, certamente, o mais famoso e querido entre nós, fãs de séries, pois é feito por Tony Shalhoub, o inesquecível detetive obsessivo-compulsivo Adrian Monk.
We Are Men é sobre se redescobrir, curtir com os amigos e buscar a essência da masculinidade perdida. A premissa de quatro pessoas com personalidades diferentes que se unem por afinidades comuns é bastante explorada em sitcoms, mas este nem é tanto o problema da série. As piadas do piloto são bem fraquinhas, o protagonista não desperta, pelo menos de cara, empatia e não se percebe química entre os atores. Para terminar, o recurso da narração, este sim já saturado com suas frases de efeito e minibiografias dos envolvidos, torna os pouco mais de vinte minutos um tanto previsíveis.
Talvez um olhar masculino veja algo a mais nesta série. É fato que se espera muito de um primeiro episódio, afinal ele determina o futuro da série, e são muitos os casos de seriados que não emplacaram logo na primeira temporada. Seinfeld, por exemplo, chegou a ser cancelado após o piloto, consagrando-se, duas temporadas depois, como uma das comédias mais aclamadas da TV.
Pela repercussão na rede e na crítica especializada, o piloto desta comédia sobre “caras sendo caras” não foi muito bem recebido, e somente ganhará uma segunda temporada se a audiência surpreender e der bons índices na estreia. O que nos resta é aguardar e ver até quando a jornada dos quatro amigos vai durar.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
queria tanto ver o retorno do Tony Shalhoub na tv, adoro ele desde seu personagem em Wings como o Antonio um taxista
mas o Jerry está se mostrando um verdadeiro pé-frio … tadinho
Pois é. Vi muitos comentários do tipo “o que Shalhoub está fazendo aí”. Ele é a maior atração da série, mas parece muito deslocado.