Primeiras Impressões – Mom

Data/Hora 25/09/2013, 22:36. Autor
Categorias Preview
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Mom é uma série promissora.

O seriado criado pelo atual ‘midas’ da comédia, Chuck Lorre, repete a fórmula de boa parte das comédias do mesmo (vide The Big Bang Theory e Two and a Half Man), mas sem mimetizar inteiramente qualquer uma das duas.

A premissa da série é interessante. A mãe que da título a série, Christy (Anna Feris, de Todo Mundo em Pânico e Casa das Coelhinhas), é solteira, ex-alcoólatra e tem um passado aparentemente promíscuo, e ainda tem que lidar com seus dois filhos (de pais diferentes), um menino e uma filha adolescente – que começa a repetir os passos da mãe, que por sua vez repetiu os passos da avó, Bonnie (Allison Janney, de Beleza Americana e Juno).

No piloto as piadas da série se equilibraram de forma interessante. Apesar de Mom falar de sexo e alcoolismo, não parte totalmente para um humor escrachado como THM; e apesar de falar de mães e família em geral, não fica no final feliz e, as vezes, piegas (que até passa boas mensagens) de Modern Family. E, o principal, conseguiu fazer rir.

As interações entre as duas atrizes principais foram muito boas, com destaque para ironia sutil de Christy julgando o comportamento de Bonnie por sair com um homem casado, quando descobrimos pouco antes que ela faz o mesmo.

No mesmo sentido a interação de Christy com a filha, Violet, que repudia a mãe que ficou grávida com a sua idade, sendo que afirma que não é nem ao menos sexualmente ativa. Mas, ao final do episódio, surpresa: Bonnie revela que Violet pode estar grávida!

O único destaque negativo de Mom foram as interações no local do trabalho. Com exceção do chefe – e par romântico – Gabriel (Nathan Corddry, de Harrys Law e A Verdade Nua e Crua), que rendeu algumas boas cenas, os demais personagens periféricos, como o Chef Rudy, foram mal explorados ou simplesmente não foram engraçados.

Enfim, nem de longe Mom me empolgou como o primeiro episódio de TBBT, mas seu piloto foi engraçado, a premissa da série é muito boa e, além de carregar o nome de Chuck Lorre, o seriado demonstrou um potencial grande para melhorar.

Eu pretendo continuar acompanhando, e vocês?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Guri - 26/09/2013

    Não gostei do ep, nem do promo tinha gostado, nem vou acompanhar, ñ conseguiu me fazer rir

  2. Paullo Kidmann - 29/09/2013

    Não assisto as comédias de chuck, vocês podem até achar que sou louco mas Não eu não gosto de The Big Bang Theory e assisti ao piloto de Two and a Half Man a algum tempo atrás gostei mas decidi não acompanhar e agora com o Ashton (que eu não gostos) aí que não vou ver mesmo.
    Assisti a Mom por causa da Anna Faris que sou fã desde Todo Mundo em Pânico, não adorei mas até agora das comédias que eu vi foi uma das que mais me vez rir, vou continuar assistindo sim, afinal foi só o piloto muita coisa tem para rolar ainda e eu acredito que muita coisa engraçada vai acontecer sim!!

  3. Primeiras Impressões – We Are Men - 30/09/2013

    […] (em vez de vários destes equipamentos no estúdio) é uma das apostas da CBS, que tem também Mom e The Crazy Ones como novas séries cômicas . O piloto, entretanto, revelou muitos clichês, falta […]

  4. Destaques na TV – terça, 8/10 - 08/10/2013

    […] The Big Bang Theory – 20 h (ep 7×01)  ESTREIA Mom – 20h30 (ep 1×01 – leia a preview) […]

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!