TeleSéries
Estréia de ‘Sleepy Hollow’ confirmou as expectativas (Audiência na TV Americana 15 a 20 de setembro)
25/09/2013, 10:50. Regina Monteiro
Audiência, Colunas e Seções
Sleepy Hollow
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Na semana que antecedeu a entrega do Emmy Awards, as redes ABC, FOX e CBS inauguraram suas grades de programação para a Fall Season 2013-2014.
Estréias
Rede ABC
Dancing with the Stars (17ª temporada)
Audiência:
- 3.1 pontos na demo 18-49 anos
- 16.04 milhões de telespectadores totais
O primeiro episódio da 17ª temporada de Dancing with the Stars foi ao ar na segunda-feira, 16 de setembro, conseguindo 3.1 pontos na demo 18-49 anos e 16.04 milhões de telespectadores totais. Esses números são praticamente os mesmos que o reality show obteve na premiere de sua 16ª temporada. Considerando-se, ainda, a média de audiência da temporada passada, o público qualificado foi 26% maior.
Shark Tank (5ª temporada)
Audiência:
- 1.7 pontos na demo 18-49 anos
- 6.68 milhões de telespectadores totais
A audiência do reality show exibido às sextas-feiras, pela rede ABC, também foi praticamente a mesma da premiere da temporada passada (1.8 na demo 18-49 anos e 6.40 milhões de telespectadores totais). O ponto a ser destacado a respeito de Shark Tank é que, após ser massacrado pela mídia, quando, em 2009, depois de uma intensa campanha promocional veiculada pela rede ABC, não conseguiu mais que míseros 1.3 pontos na demo 18-49 anos nas noites de domingo, o reality show foi transferido para as noites de sexta-feira e desde então, viu sua audiência crescer paulatinamente, conseguindo um público cativo.
Last Man Standing (3ª temporada)
Audiência:
- 1.5 pontos na demo 18-49 anos
- 6.55 milhões de telespectadores totais
Na sua terceira temporada, a audiência do episódio de estréia de Last Man Standing, que tem Tim Allen como protagonista, parece indicar que o apelo desta sitcom junto ao público qualificado está se esgotando. Apesar de manter os índices da média de público de sua segunda temporada (1.5 pontos na demo18-49 anos e 6.93 milhões de telespectadores totais), a estréia da série em 2012 obteve 25% mais espectadores junto ao público qualificado (2 pontos na demo 18-49 anos).
The Neighboors (2ª temporada)
Audiência:
- 1.2 pontos na demo 18-49 anos
- 4.64 milhões de telespectadores totais
Menor índice de audiência conseguido pela ABC, entre suas estreias, The Neighboors também não foi muito bem em relação aos números conseguidos na temporada passada: foram 37% menos público entre 18 e 49 anos, em relação à média de audiência da temporada e 63% menos público qualificado em relação à estréia de sua primeira temporada.
Rede FOX
Bones ( 9ª temporada)
Audiência:
- 2.3 pontos na demo 18-49 anos
- 7.76 milhões de telespectadores totais
Após nove temporadas, Bones já tem uma quantidade fiel de fãs. Mesmo competindo com Dancing with the Stars (tanto o reality show da rede ABC quanto o drama da FOX são exibidos às segundas-feiras, às 20 horas), Booth e Brennan conseguiram manter o público qualificado que acompanhou a série na temporada passada: 2,1 pontos na demo 18-49 anos e 7.75 milhões de telespectadores totais.
New Girl (3ª temporada)
Audiência:
- 2.9 pontos na demo 18-49 anos
- 5.53 milhões de telespectadores totais
O mais interessante a respeito de New Girl é seu alto índice de audiência junto ao público qualificado: 2.9 pontos na demo 18-49 anos. A sitcom da FOX conseguiu um melhor desempenho (0.5 pontos a mais) junto ao público qualificado que America´s Got Talent, reality show da NBC exibido no mesmo horário. Outro fator a ser destacado é que este índice de audiência significa que 70% do público de New Girl pertence à faixa etária que agrada aos anunciantes do horário nobre. Ponto para Zooey Deschanel, protagonista da série.
The Mindy Project (2ª temporada)
Audiência:
- 1.9 pontos na demo 18-49 anos
- 3.83 milhões de telespectadores totais
A comédia da FOX perdeu 21% de seu público qualificado em relação à season premiere de sua primeira temporada. Esses números podem ser um alerta, já que, caso seu desempenho obedeça às mesmas percentagens da temporada passada (a média de audiência foi 34% menor junto ao público qualificado em relação ao inicio da temporada), The Mindy Project pode entrar no radar de corte da FOX.
Sleepy Hollow (1ª temporada)
Audiência:
- 3.5 pontos na demo 18-49 anos
- 10.10 milhões de telespectadores totais
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, mesmo revisitada, continua a inundar o imaginário popular. O aguardado drama da FOX manteve as expectativas e conseguiu ótimos índices de audiência na sua estréia.
Dads (1ª temporada)
Audiência:
- 2.2 pontos na demo 18-49 anos
- 5.76 milhões de telespectadores totais
Esta semana Dads foi bem junto à audiência. No seu horário de exibição obteve a segunda melhor classificação junto ao público qualificado, perdendo somente para Brooklyn Nine-Nine, outra estréia da própria rede FOX. Obteve também a terceira classificação junto ao público total, perdendo somente para NCIS e outra vez, para Brooklyn Nine-Nine. Além disso, o público qualificado, ou seja, pessoas entre 18 e 49 anos, representou 48% do seu público total. Esses são bons índices de audiência. No entanto, vejamos como a comédia irá se comportar quando estrearem os novos episódios de NCIS, nas noites de terça-feira.
Brooklyn Nine-Nine (1ª temporada)
Audiência:
- 2.6 pontos na demo 18-49 anos
- 6.17 milhões de telespectadores totais
O desempenho de Brooklyn Nine-Nine, foi similar ao de Dads. A sitcom conseguiu o melhor desempenho junto ao público qualificado no seu horário de exibição e perdeu somente para NCIS junto ao público total. Mas como Dads também terá que enfrentar as estréias da CBS na próxima semana.
Rede CBS
Survivor (27ª temporada)
Audiência:
- 2.6 pontos na demo 18-49 anos
- 9.73 milhões de telespectadores totais
Em sua 27ª temporada Survivor é um fenômeno. O episódio de estréia conseguiu melhores índices de audiência tanto em relação à season premiere passada quanto à média de audiência da temporada anterior. E, note-se, o reality show da CBS enfrentou, nesta semana, The X Factor, exibido no mesmo horário pela FOX.
Final de Temporada
Under the Dome (1ª temporada – CBS)
Audiência:
- 2.8 pontos na demo 18-49 anos
- 12.10 milhões de telespectadores totais
O drama da CBS foi o grande destaque da Summer Season. Sua season premiere obteve índices fantásticos de audiência. E contrariando os pessimistas de plantão, a série manteve seus ótimos números durante toda sua primeira temporada.
Under the Dome foi o marco desta Summer Season. Ponto para Stephen King, que a esta altura, deve estar sorrindo um sorriso de desdém para quem lhe torce o nariz!
Big Brother ( 15ª temporada – CBS)
Audiência:
- 2.5 pontos na demo 18-49 anos
- 671 milhões de telespectadores totais
Espiar a vida e comportamento alheio ainda é um bom passatempo para uma parcela significativa do público americano. Em sua 15ª temporada, o reality show conseguiu ganhar público ao longo da Summer Season: 31% mais pessoas junto ao público qualificado entre a season premiere e a season finale e 19% junto ao público total.
Sibéria (1ª temporada – NBC)
Audiência:
- 0.6 pontos na demo 18-49 anos
- 1.75 milhões de telespectadores totais
Ainda que o argumento da série fosse baseado em Survivor, o drama da NBC parece não ter agradado o público americano. Sibéria perdeu 46% de seu público qualificado desde a sua estréia e 43% de seu público total. Diga-se, em defesa de Sibéria, que o drama era exibido no mesmo horário que Under the Dome, o que não ajudou muito!
Breaking Pointe ( 2ª temporada – CW)
Audiência:
- 0.2 pontos na demo 18-49 anos
- 0.43 milhões de telespectadores totais
Apesar dos números deste reality show da rede CW terem permanecido estáveis nesta temporada, caíram aproximadamente 40% em relação à temporada passada. Talvez o tema do programa (o dia-a-dia de uma Companhia de Balé) atraia um público muito restrito.
Os números da semana
Apesar da forte concorrência do futebol de domingo, estreias e finais de temporada, agitaram os números da semana. Incluímos na lista os programas com mais de seis milhões de telespectadores totais e 2.o pontos junto ao público qualificado.
Desempenho junto ao público total (em milhões)
Sunday Night Football (NBC): 20.54 milhões de telespectadores
Dancing with the Stars (ABC): 16.04 milhões de telespectadores
60 Minutes (CBS): 12.45 milhões de telespectadores
Under the Dome (CBS): 12.20 milhões de telespectadores
Football Night in América (NBC): 11.31 milhões de telespactadores
America´s Got Talent (NBC): 11.19 milhões de telespectadores
NCIS (CBS): 11.64 milhões de telespectadores
Sleepy Hollow (FOX): 10.10 milhões de telespectadores
Survivor (CBS): 9.73 milhões de telespectadores
The Big Bang Theory (CBS): 8.95 milhões de telespectadores
Miss América Pageant (ABC): 8.59 milhões de telespectadores
NCIS:LA (CBS): 7.99 milhões de telespectadores
Bones (FOX): 7.76 milhões de telespectadores
Two and a Half Men (CBS): 7.03 milhões de telespectadores
Castle (ABC): 6.80 milhões de telespectadores
Big Brother (CBS): 6.71 milhões de telespectadores
Shark Tank (ABC): 6.68 milhões de telespectadores
Survivor (CBS): 6.62 milhões de telespectadores
Last Man Stading (ABC): 6.55 milhões de telespectadores
The X Factor (FOX): 6.43 milhões de telespectadores
Person of Interest (CBS): 6.24 milhões de telespectadores
Brooklyn Nine Nine (FOX): 6.17 milhões de telespectadores
Blue Bloods (CBS): 6.11 milhões de telespectadores
Desempenho na demo 18-49 anos:
Sunday Night Football (NBC): 8.4 pontos
Football Night in América (NBC): 4.3 pontos na
Sleepy Hollow (FOX): 3.5 pontos
Dancing with the Stars (ABC): 3.1 pontos
60 Minutes (CBS): 3.0 pontos
Under the Dome (CBS): 2.8 pontos
New Girl (FOX): 2.9 pontos
Survivor (CBS): 2.6 pontos
Brooklyn Nine Nine (FOX): 2.6 pontos
America´s Got Talent (NBC): 2.5 pontos
Big Brother (CBS): 2.5 pontos
Bones (FOX): 2.3 pontos
The X Factor (FOX): 2.2 pontos
Dads (FOX): 2.2 pontos
The Big Bang Theory (CBS): 2.2 pontos
Miss América Pageant (ABC): 2.2 pontos
Desempenho de audiência das redes de televisão (média de audiência)
A rede NBC conseguiu o maior número de telespectadores totais da semana (7.25 milhões). Mas a rede CBS ficou a apenas 1% deste índice. A rede NBC também conseguiu a liderança isolada em relação ao público qualificado: 2.43 pontos na demo 18-49 anos.
A liderança da noite de domingo, como não poderia deixar de ser diante da transmissão da programação esportiva, ficou com a NBC: 6.35 na demo 18-49 anos e 15.92 milhões de telespectadores totais, na média de audiência
Na segunda-feira, a ABC obteve o maior índice junto ao público total (11,42 milhões de pessoas), mas a FOX liderou junto à audiência qualificada: 2.9 pontos na demo.
Na terça-feira, foi a vez da FOX dividir a liderança com a CBS. A FOX ficou com 2.4 pontos junto ao público qualificado e a CBS com 8.29 milhões de telespectadores totais.
A CBS conseguiu a liderança isolada das noites de quarta e quinta-feira. Na quarta-feira foram 2.55 pontos junto ao público qualificado e 8.22 milhões de telespectadores totais. Na quinta-feira foram 1.76 pontos junto ao público qualificado e 7.14 milhões de telespectadores totais.
E na noite de sexta-feira a rede ABC conseguiu o melhor desempenho junto ao público qualificado (1.45 pontos na demo 18-49 anos) e junto ao público total (5.87 milhões de pessoas).
Veja a opinião dos nossos colunistas sobre Sleepy Hollow, Dads e Brooklyn Nine Nine no quadro de primeiras impressões.
Fonte dos Dados: Tvbythenumbers, Tvseriesfinale
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Vish não entendi… tinha visto q castle deu 11.5 milhões não 6.80 milhões de telespectadores o.o
Bianca os números desta coluna são da semana passada. A análise desta semana, quando Castle estreou, saem na próxima semana. Na última semana da temporada 2012-2013 (ou seja, a semana anterior à entrega do Emmy) Castle obteve os números acima. Os números iniciais desta nova temporada realmente são 11,48 milhões de telespectadores totais e 2.2 pontos na demo 18-49 anos.
aaaaaaaaaah sim! hahaha q susto… abrços!
Me chateia profundamente que New Girl seja mais hypada que The Mindy Project. Mindy é muito melhor. Bom, mas estou me preparando pro fim da série – com sorte teremos 22 episódios, com azar 13.
Sobre as estreias, Sleepy Hollow começou bem porque não tinha concorrência (tipo Revolution na temporada passada). A série não tem nada de novo, é tipo um Grimm ou Supernatural remodelado. Acho que tem potencial pra uma segunda temporada, mas deve ficar na faixa dos 2 pontos de rating 18-49. É série pra passar na sexta-feira!
Brooklyn Nine-Nine eu adorei. É uma Police Squad versão século XXI. Dads é fraca, apesar do bom elenco. Acho que isto se refletiu na audiência: a série multicâmera com o comediante famosão do SNL teve mais audiência porque é o que as pessoas mais querem ver.
Paulo, Brooklyn e Dads, vou esperar mais esta semana para ver no que vai dar. New girl deu uma boa despencada na audiência essa semana.
Acho que Sleepy Hollow tem potencial para criar uma mitologia própria, vejamos como a equipe criativa se comporta. E, por enquanto não tem concorência no horário, já que em sua segunda semana, competindo com The Voice, caiu apenas 0.4 pontos na demo.