TeleSéries
Primeiras Impressões – Dads
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
A nova comédia da FOX criada por Seth MacFarlane (Family Guy) já deu muito o que falar. Estava todo mundo ansioso para assistir o piloto e ver se realmente MacFarlane continuaria fazendo sucesso.
O seriado acompanha a vida de Eli (Seth Green) e Warner (Giovanni Ribisi), que são desenvolvedores de jogos em ascensão e tem suas vidas viradas de ponta cabeça quando seus pais vão morar com eles. E a comparação com Family Guy é inevitável: assim como a animação, Dads vem recheada de sarcasmo e piadas politicamente incorretas.
Warner vive com seu pai Crawford (Martin Mull), que é um pé no saco. O velho, além de atrapalhar os negócios do filho, é racista. Warner se zanga e quer tomar uma atitude, no entanto não consegue dizer não ao pai. Ele é casado com Camila (Vanessa Lachey), que tenta convence-lo a criar coragem e mandar Crawford embora.
Enquanto isso Eli vive bem, morando com sua ficante Tania (Sarah Baldwin) em um apartamento com direito a mesa de ping pong, fliperama e uma decoração de dar inveja a qualquer geek. Isto até o dia em que seu pai, David (Peter Riegert), liga dizendo que foi convidado para a festa de Eli – mas que na verdade seria uma festa surpresa para Warner – e precisa ficar no apartamento dele por uns dias. David rejeita seu pai, pois ele nunca o tratou como filho.
A série tem várias sacadas ótimas, como a discussão hilária entre Eli e Warner para decidir qual é o pai mais chato, a cena na qual Eli faz vários gestos atrás de seu pai sem ele perceber e quando Crawford fica pelado na frente de seu filho e de sua nora.
Além desses relacionamentos entre pais e filhos o episódio mostra uma reunião de negócios onde os dois amigos, donos da Ghost Child Games, e a assistente Veronica (Brenda Song) tentam vender um jogo criado por eles para empresários chineses. E é exatamente ai que o seriado começa a ser alvo das críticas. As piadas feitas pelos personagens sobre os chineses são preconceituosas e até sem graça. Por exemplo, fazer comédia com o pênis pequeno dos chineses, que além de ser uma piada super batida e sem graça, é ofensiva.
Por fim, essas piadas de mau gosto não acrescentam em nada à comédia. Fora isso, a meu ver, a serie é engraçada e tem tudo para dar certo. É claro, se os produtores abrirem mão das piadas ofensivas.
Dads estreou dia 17 de setembro na FOX dos Estados Unidos. E você acompanha reviews semanais da série aqui no site. Espero vocês.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Assisti ao piloto por curiosidade, e para mim o problema não são as piadas racistas (que nem se comparam com as barbaridades que Daniel Tosh diz no programa Tosh.0, do Comedy Central), e sim que o formato multicâmera com risadas de fundo não casa bem com o ritmo das piadas do roteiro, que funcionaria melhor num desenho animado.
Acabei de ver Dads e realmente não funcionou.
É uma pena, porque este time de roteiristas de Family Guy e Ted tem potencial pra renovar o gênero sitcom, o Giovanni Ribisi é um baita ator e eu realmente acho que tem espaço pra uma comédia ambientada neste universo da indústria criativa – dos games, design, etc. Mas esta aqui não funcionou.
Vi uma promo e simplesmente detestei a série, ia até ver, mas depois dos comentários aqui a esse post nem vou perder tempo…. 🙂