TeleSéries
Review: Gossip Girl – The Ex-Files
28/11/2008, 10:10. Maria Eduarda
Reviews
Gossip Girl
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Gossip Girl
Episódio: The Ex-Files
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 22 (2×04)
Data de Exibição nos EUA: 22/9/2008
Data de Exibição no Brasil: 26/11/2008
Emissora no Brasil: Warner
E Queen S. está de volta! Em mais um bom episódio de GG, pudemos assistir ao retorno das aulas, com a maioria começando seu último ano na escola. Ainda vimos a volta de Lily da lua-de-mel e como já disse, da Serena “antiga”, isso tudo por causa de Chuck. É uma longa história, então, vamos por partes.
O começo do episódio com o café da manhã na casa dos Bass foi impagável. Ver a expressão que Serena fez com medo que Chuck chamasse Lily de mãe, já valeu aquela cena. E ele contando que Dan e S. terminaram, sem nem mesmo que a Sra. Bass soubesse que eles haviam voltado, a deixou surpresa. E até um pouco triste, pois ela sabia do bem que ele tinha feito a S.
Depois fomos levados ao café da manhã na casa dos Humphrey. A história dos projetos e vítimas do primeiro dia de aula (com direito à cena mostrando depois) é algo que só poderia ter em GG mesmo. E Jenny tentando usar disso como desculpa para não ir foi demais, principalmente porque Rufus e Dan não entenderam nada. E ver Dan agradecendo por não ser garota foi super engraçado!
Jenny ainda precisa se preparar para a nova “batalha”, pois suas antigas amigas estão querendo se vingar dela. Mas eu acho que desta vez a little J. não tem nada a temer, e ainda deve saber como agir. Tanto que pegou tudo que tinha no seu armário da escola, guardou na bolsa e foi para o ateliê da Eleanor.
E finalmente neste episódio vimos o fim da trama da duquesa com o Nate. Com direito à foto dela aos beijos com o lorde, que foi tirada pela Vanessa ao flagrar os dois juntos quando foi devolver o cheque que Catherine havia lhe dado. Após ver tal cena, ela procura Dan que a aconselha a procurar Blair. Se Vanessa tivesse confiado em Blair, a duquesa teria até pago a restituição do pai de Nate! Mas a precipitação dela estragou tudo.
Quanto à Serena e Dan, resolveram ser amigos, mas é claro que não ia dar certo. E ainda vendo a menina nova, Amanda, se aproximando dele só tornou as coisas mais difíceis. Blair bem que tentou fazer com que isso não acontecesse, convidando-a para fazer parte de seu “grupinho”, onde as amigas não podem se envolver com os ex-namorados das outras. Mas S. não gostou nada disso.
O que ninguém imaginava é que era tudo um plano de Chuck, só que para atingir Blair. Como assim? Ele queria se vingar da B. e pensou numa das coisas que ela mais gosta: ser a rainha da escola. E para tirar isso dela, teria que arrumar uma outra rainha. Quem melhor que Serena van der Woodsen para ocupar tal cargo novamente? O que bastava era achar um motivo para tal e isso ele conseguiu ao causar vários conflitos entre ela e Dan.
Por isso, Chuck contratou Amanda para se aproximar de Dan, sabendo que S. teria ciúmes, assim eles brigariam e ela teria motivo para voltar a ser como era. A Queen Serena. Mas é claro que C. acompanharia tudo de perto para ver os detalhes e se certificar que o plano estaria indo bem. Confesso que às vezes não me acho inteligente o suficiente para acompanhar todas as histórias e planos de GG. Anyway…
Por fim, uma das melhores tramas de toda a série. Rufus e Lilly se encontrando novamente e indo ao cinema. Só que quando ela vai até a casa dele, ele fala que ela escolheu se casar com o Bart e, por esta razão, não deveria procurá-lo toda vez que precisasse de um porto seguro. A parte em que ela diz que se sente solitária me deixou até com pena, mas duvido que isso continue assim por muito tempo. XOXO
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
[…] isso tudo por causa de Chuck. É uma longa história, então, vamos por partes. O… leia mais fonte: […]
A parte em que Lily diz que precisa de um amigo me deixou com o coração na mão. Até entendo o ponto de vista do Rufus, mas tive votnade de xingá-lo. Serena má é muito melhor que Serena boa e eu ainda acho esse o melhor episódio da temporada até agora (episódio 11, de acordo com a CW).
Achei certa a atitude de Rufus quanto a Lily. Ela fez a escolha dela, preferiu a grana do outro. Mas, espero que eles superem isso, e possam ser amigos, porque os dois em cena são mt fofos.
Não sei se gosto da Serena com aquelas caras e bocas pra dizer que ficou ‘má’. Dá a impressão que eu nem sei mais qual das duas Serenas é a real: aquela que a gente viu desde o começo, ou essa de agora, que parece passar por cima da própria ‘amiga’.
Mas, o que será que Chuck esperava pra armar toda essa coisa pra Blair? Deve ser pra ela cair em seus braços novamente… sabe-se lá.
Agora vai ficar interessante.Serena vai mostrar quem relamente é, ou foi, sei lá.
Lulyy* não acho que Lily tenha casado com Bart pelo dinheiro dele. Ela morava em uma suíte do plaza, e vem de uma família rica e tradicional, os Rhodes. Acho que se casou porquê Serena pediu para que ela não fosse com Rufus e ela não queria ficar sozinha. Obviamente o tiro saiu pela culatra.
Só eu achei forçado a situação encontrada para fechar o plot do inglês?
Muito óbvio madrasta e enteado num caso, e principalmente se pegando sem os devidos cuidados, já que foram flagados pela Vanessa.
Típica situação que me soa forçado para tentar fechar um arco.
Lily is back!!!!! Rufus e Lily são meu casal preferido, por isso estava sentindo falta das cenas deles, mas esse episódio compensou. O Rufus tá certíssimo, mas ainda acho que ele poderia pegar uma mulher melhor, aquela outra lá é muito feia.
O quote da semana definitivamente foi: “Ohhh poor thing”. A cara da Serena quando fala isso e a da Blair de estupefata valeram o episódio. Finalmente teremos um bom plot pra Serena que é a protagonista da série mas não parece. Vamos ver se Queen S. vai ser tão má e ainda assim boa quanto Queen B. Mas se tivesse que votar deixaria a Blair sempre no poder. Aquela lá realmente merece ir pra Yale, ô crânio!
E o Chuck sempre me surpreendendo… positivamente.
desde do começo do desenvolvimento da história da serena na primeira temporada, eu tinha curiosidade para saber cm era a serena “má, safada ou sabe se lá o que” e finalmente vou ver agora.. e espero que isso demore e nao seja coisa de dois episodios.
e a vanessa ?? aff.. eu vi numa comunidade que a achavm a serena a personagem mais sem sal de toda essa leva de series teens.. mas pra mim a vanessa ganha.. nesses primeiros episodios que ela apareceu para mim nao acrescentou em nada.
o chuck.. eu ainda nao me decidi se eu o amo ou se o odeio.. mas ele armar tudo aquilo so pra ver a blair vunerável.. foi perfeito!
Acho que estou meio atrasada para postar aqui, mas vou fazê-lo mesmo assim 😛
Aline: Lily e Rufus também são meu casal preferido e sinto falta das cenas dele sempre que não aparecem
Eu sei que a 2ª temporada já está no fim, e as coisas estão bem diferentes agora, mas eu sempre fico pensando o que se passou na cabeça da Lily pra casar com Bart depois de ter se encontrado com Rufus no quarto
Afinal, ambos disseram que se amavam! E na hora eu não entendi nada ehuiehuieheie
“I love you, Lily”
“I love you too, Rufus”
E sai porta afora? Como assim? Hahsuiahusia
Mas, no fim das contas, acabei por concordar com a Thais, em parte…
O Bart tinha sido bom pra ela, se mostrava preocupado e carinhoso, e já tinha dito que a amava. Juntando o fato de ela não querer magoá-lo, não magoar Serena e querer evitar o escândalo que seria abandonar Bart Bass no altar, ela abdicou de sua própria felicidade
Tanto é que no baile ela disse que sempre tentou fazer a coisa certa… talvez achou que tentar esquecer Rufus fosse o melhor pra ela, pra ele e para seus filhos (tanto Eric e Serena quanto Dan e Jenny)
Mas eu ainda fico me perguntando o que ela responderia se essa pergunta fosse feita pra ela. O Rufus já respondeu porque deixou ela ir… mas duvido que apareça ela falando sobre isso de novo.
No fim das contas, Lily é uma incógnita… mas eu adoro ela, muito divertida, inteligente, sensata, madura (na maioria das vezes)… no início eu não gostava dela, ela parecia a típica mulher da alta sociedade que não se importava com anda além das aprências e com o que os outros pensariam…
Será que o personagem dela mudou ao longo da série ou eu que tirei conclusões precipitadas? Hahsahs 😛
Enfim, estou ansiosa para que saia o Spin-off de GG sobre a Lily
Espero que o Rufus tenha uma participação tão grande quanto ela…