‘Rookie Blue’: o carisma da série prende o telespectador (Audiência na TV americana 11 a 16 de agosto)


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Faltando apenas um mês para a estréia da Fall Season, a primeira temporada de alguns novos shows estão chegando ao final. Vejamos como andou o desempenho de quatro deles nesta semana.

A audiência de Motive estabilizou-se em torno 0.8 pontos na demo 18-49 anos. Este índice não é ruim para uma Summer Season, mas pode não ser suficiente para que a rede ABC renove a série.

Under the Dome já ganhou uma nova temporada. A série estreou no final de junho, com índices de audiência incrivelmente altos para uma Summer Season. Houve quem apostasse que os números não se manteriam. Grande erro. O drama da CBS repete, semana após semana, seus altos índices de audiência,  mantendo 72% de seu público qualificado e 84% de seu público total em relação ao episódio de estréia.

Os índices de audiência de Unforgettable caíram 50% em relação à sua primeira temporada. Por que, então, os fãs da série devem ter esperanças quanto à sua renovação para uma terceira temporada? Por pelo menos dois motivos: apesar da queda na audiência, Unforgettable agora é exibida aos domingos e durante a Summer Season, quando os índices são comumente menores. A CBS também está produzindo apenas treze episódios da série, o que, obviamente, reduz o custo de produção.

O reality show Get Out Alive With Bear Grylls, provou ser uma boa aposta da rede NBC. Além de já ser mundialmente conhecido pelos programas exibidos pela Discovery, Bear Grylls tem conseguido manter bons índices de audiência, em relação às outras estréias da rede nesta Summer Season. Uma média de 1.3 pontos na demo 18-49 anos e 3,84 milhões de telespectadores totais.

Outra aposta que deu certo foi Whose line is it anyway?. O game show tem dado à CW bons índices de audiência (0.96 pontos na demo 18-49 anos e 2,51 milhões de pessoas junto ao público total), se comparados com outros shows exibidos pela rede nesta Summer Season.

Destaque

O destaque desta semana vai para Rookie Blue. O drama da ABC também já foi renovado para uma quinta temporada. E não é para menos! Seus índices de audiência são extremamente estáveis. O poder de atração da série pode ser identificado na estabilidade de seus índices entre temporadas. O drama  mantém 90% de sua audiência junto ao público qualificado em relação à temporada passada e aumentou sua média junto ao público total.

Melhores desempenhos

Musica country, premiações e esportes pulverizaram a audiência, reduzindo a sete (na semana anterior foram onze) os shows com desempenho superior a seis milhões de telespectadores totais. Melhor para a rede CBS que colocou cinco programas nesta lista:

  • Under the Dome (CBS): 10,36 milhões de pessoas
  • America´s Got Talent (NBC): 9,51 milhões de pessoas
  • CMA Music Festival: Contry´s Night to Rock (ABC): 8,30 milhões de pessoas
  • NCIS (CBS): 8.09 milhões de pessoas.
  • Big Brother (CBS): 7,14 milhões de pessoas
  • Unforgettable (CBS): 6,88 milhões de pessoas
  • The Big Bang Theory (CBS): 6,71 milhões de pessoas

Junto ao público qualificado Under the Dome repetiu o feito da semana anterior, continuando a ser o único drama a conseguir entrar na lista dos programas com 2.0 pontos ou mais de audiência.

  • Under the Dome (CBS): 2.4 pontos
  • America´s Got Talent (NBC): 2.4 pontos
  • Big Brother (CBS): 2.4 pontos
  • MasterChe (FOX)f: 2.2 pontos
  • CMA Music Festival: Contry´s Night to Rock (ABC) :2.0 pontos

Quanto à média da audiência semanal temos:

  • A CBS conseguiu a liderança na média de audiência nas noites de domingo e quinta-feira. No domingo a rede marcou 1.46 pontos na demo 18-49 anos e atingiu 6,30 milhões de telespectadores totais.Já na quinta-feira foram 1.5 pontos na demo e 5,75 milhões de pessoas junto ao público total.
  • Na segunda-feira, como nas duas últimas semanas, a rede ABC continou mantendo a liderança. Foram 2,0 pontos na demo e 8,30 milhões de telespectadores totais.
  • A rede NBC ficou com liderança na média de audiência da terça-feira, com 1.75 pontos na demo 18-49 anos e 6,19 milhões de pessoas junto ao público total. Na quarta-feira a rede teve o melhor desempenho junto ao público total (6,22 milhões de pessoas), enquanto a FOX conseguiu a melhor marca junto ao público qualificado (1.6 pontos na demo 18-19 anos)
  • Além da FOX conseguir a melhor marca junto ao público qualificado na quarta-feira, obteve também as melhores médias de audiência na sexta-feira: 1.5 pontos na demo e 4,69 milhões de pessoas junto ao público total.
  • No computo geral, a rede CBS ficou com a melhor média de audiência na semana: 1.18 pontos na demo e  5,58 milhões de telespectadores totais.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Rafael de Souza - 23/08/2013

    Rockie Blue 3 Temporada estréia em setembro no Brasil

    Sábado dia 7 de Setembro as 17h estréia a 3 Temporada da série Rockie Blue no canal Universal.
    Link com a Informação:http://uc.globo.com/programas/rookieblue/nal Universal.

  2. Rafael de Souza - 29/08/2013

    Cloudstreet – Cloudstreet 1 nova série estréia em setembro no Brasil

    Terça Feira dia 10 de Setembro as 22h estréia a nova série Cloudstreet – Cloudstreet 1 no canal +Globosat

    Sinópse da série

    ADAPTAÇÃO DO PREMIADO ROMANCE HOMÔNIMO DO ESCRITOR AUSTRALIANO TIM WINTON, A MINISSÉRIE É UMA CRÔNICA DAS VIDAS DE DUAS FAMÍLIAS DE TRABALHADORES – OS LAMBS E OS PICKLES – DURANTE UM PERÍODO DE VINTE ANOS, DE 1943 A 1963, QUE A PARTIR DE TRAGÉDIAS PESSOAIS VÊM A DIVIDIR UM VELHO CASARÃO NO SUBÚRBIO DE PERTH, AUSTRÁLIA.
    Link com a Informação:http://maisglobosat.globo.com/index.php/programacao

  3. Carol Cadinelli Mauler - 29/08/2013

    Aquele momento em que você lê “Fall Season” e lembra da Mônica no vlog. auhsauhsauhsa
    Mandou bem, Regina!

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!