Fox rejeita pedido de refilmagem de cenas supostamente racistas em ‘Dads’

Data/Hora 20/08/2013, 13:54. Autor
Categorias Notícias
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Ao que parece o canal Fox não concordou com o pedido feito pelo grupo que coordena a midiatização de assuntos referentes ao público asiático-americano, Media Action Network for Asian Americans (MANAA), de refilmar cenas do episódio piloto da série Dads.

NOTÍCIAS | Fox anuncia datas de estreia e retorno de suas séries; Bones será exibida às sextas

NOTÍCIAS | Fox divulga vídeos promocionais de ‘Dads’ e ‘Brookyn Nine-Nine’

O grupo, que visa a proteção dos interesses dos asiáticos residentes nos Estados Unidos,  pediu para que a emissora refizesse algumas partes do piloto da comédia, já que alegam que a série os trata em um tom pejorativo, além de divulgar “estereótipos sexuais e raciais”, incluindo aí a personagem da atriz Brenda Song que se veste como uma “estudante asiática sexy”.

O presidente da Fox, Kevin Reilly não mencionou nada a respeito sobre uma refilmagem do episódio, ao invés disso, pediu – junto aos demais executivos do canal – à organização que esperasse o desenrolar da série, já que o enredo do programa “não terá apenas propagação de estereótipos e tons racistas”.

Assim, Reilly e Joe Earley – diretor de operações do canal – escreveram que “o personagem de Brenda Song não é apenas uma objetificação da mulher asiática, mas sim uma figura que representa uma jovem forte, inteligente e determinada que basicamente comanda a empresa onde trabalha.”

NOTÍCIAS‘Dads’: Seth Green vai integrar o elenco da série de Seth MacFalane

NOTÍCIAS | Giovanni Ribisi é o novo protagonista da série de Seth MacFalane

Ambos também esclareceram que “todos que estão envolvidos no projeto tentam criar uma série que abranja os maiores variados públicos. Dito isso, nós reconhecemos que o gênero comédia é bastante subjetivo, e que por essa razão nem todos irão gostar”, ademais Reilly e Earley afirmaram que alguns pontos destacados pela organização serão acrescentados ao programa, de forma gradual.

Em resposta, o grupo pediu para que pudessem ter acessos aos episódios já produzidos “para ter uma noção de como o personagem de Brenda Song será desenvolvido, como também para saber até que ponto vão as piadas que são feitas com os personagens asiáticos”, escreveu o presidente da organização, Guy Aoki.

O roteirista e o produtor-executivo, Wellesley Wild e Mike Scully, respectivamente, afirmaram que alguns elementos originais da série serão modificados, dizendo que não querem que o programa seja vista como racista, mas sim um show de humor que aborda os relacionamentos entre pais e filhos. Eles também esperam que Dads se torne uma série crítica, como é em Family Guy – série criada por Seth McFarlane e que também é co-criador de Dads.

Dads estreará no dia 17 de setembro pela Fox.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!