Falling Skies – Brazil

Data/Hora 14/08/2013, 22:32. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A season finale da terceira temporada de Falling Skies chegou! Os volm chegaram! Todo muito ficou feliz e resolveram tirar umas férias no Brasil. #SQN. O título do décimo episódio da temporada da série alienígena da TNT deixou os brasileiros cheios de expectativa e por uns minutos até deu para imaginar que a resolução do mistério seria esse mesmo, o grupo de Tom Mason seria transportado para o sul, “em um lugar chamado Brasil”.

No entanto, não foi dessa vez que ganhamos visitas de outros países e planetas. Os volm realmente tinham a intenção de mandar o grupo de Mason para terras brasileiras, mas a vontade dos humanos de batalhar por sua casa acabou cancelando a viagem. A desconfiança sobre a verdadeira intenção dos volm era evidenciada há vários capítulos atrás. No entanto, eles não são tão maus assim, não queriam conquistar a Terra no lugar dos espheni, só queriam seguir na guerra intergalática sem a ajuda dos humanos.

Brazil não foi exatamente uma grandiosa season finale, mas teve alguns bons momentos. Um ponto interessante do episódio é que Falling Skies pulou algumas etapas chatas e partiu para a ação definitiva. A série deu um pulo no tempo e não mostrou a reconstrução de Charleston após as explosões ocasionadas pela “Lourdes Olhos de Vermes”. Brazil já começa com a turma de Tom Mason partindo para o ataque à torre espheni. Dr. Kadar já aparece dominando a arma “mata-alien” dos volm, e nos primeiros dez minutos de episódio a batalha já parece ganha para o grupo de Mason.

Depois de um início animador, a season finale de Falling Skies tem uma queda sonolenta, situação que ocorreu em diversos episódios nessa temporada. Apesar do terceiro ano da série ter sido superior a segunda temporada, Falling Skies teve momentos que beiraram o cochilo e os fãs tiveram que fazer um esforço a mais para não serem contaminados por vermes espheni do sono profundo.

Em Brazil, a reviravolta dos volm já era esperada, quase óbvia, e se tornou um tanto cansativa quando realmente se apresentou. Pope também não nos poupou do discurso “eu avisei” e várias situações – como a conversa entre Hal e Lourdes e o “eu sei o que você está sentindo” – tornaram o episódio cansativo. Isso tudo até que chegamos no momento em que… todo mundo de Falling Skies vai para o Brasil! #todoscomemoraSQN

Certo, foi bonito enquanto durou, e vamos combinar que qualquer brasileiro que se preze gostou de ver os gringos lembrarem da nossa terrinha. Ainda mais quando não existem críticas envolvidas. Em Brazil, o máximo de ironia foi Weaver dizendo que não daria para imaginar ele sentado em uma praia. Vamos lá, deu até para forçar um riso sem graça. Logo após a vitória sobre os espheni, o clima brasileiro até contagiou o acampamento dos humanos com muita música e batuques para comemorar a vitória do dia. Até aquele momento todo mundo se mantinha feliz, sem nem sonhar que estavam prestes a serem deportados do próprio país.

O mais importante ao ressaltar nesse final de temporada foi o crescimento da série. Falling Skies, do ano passado para agora, teve uma grande evolução. O seriado ainda fica longe de algumas grandes produções da televisão americana, mas conseguiu se superar na terceira temporada e já foi renovada para um quarto ano na TNT, e isso tudo já é digno de comemoração. Os efeitos especiais, por exemplo, foram bem melhor elaborados nessa temporada do que nos anos anteriores.

O enredo da série também cresceu, assim como a costura entre as histórias contadas nos plots. Para o ano que vem, a quarta temporada promete colocar a turma novamente na estrada, fazendo a série voltar ao ritmo dos seus primeiros dois anos. Lourdes provavelmente já deve estar curada, mas o problema maior vai ser o que/quem curou ela: Alexis. Além de ter teminado a temporada falando, assustando e sendo aplaudida a pequena Mason ainda mostrou que tem o poder de curar pessoas infectadas por vermes espheni. Até Tom se arrepiou de medo da própria filha. Quem vai encarar? Até o ano que vem pessoal! Enquanto isso, a resistência continua.

PS: Alguém reparou que o agorafóbico Dr. Kadar parece ter se recuperado de um dia para o outro e foi até para rua atirar em aliens?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. elisa - 16/08/2013

    “os fãs tiveram que fazer um esforço a mais para não serem contaminados por vermes espheni do sono profundo”. LOL!
    esse foi o único problema dessa temporada: muitos momentos de cochilo….
    A série cresceu e está melhor, mas a tensão dos episódios diminuiu muito. Prova disso foi esse episódio: tensão começa a crescer e depois brocha…
    Adorei o Brasil aparecer! mas acabou sendo pior pq comecei a imaginar que a série ía mudar totalmente de cenário…brochante de novo!
    A “surpresa” dos poderes de Alex não foi nada chocante e já era esperado… de novo: cena final brochante.
    Mas, estaremos aí para a próxima temporada já renovada!

  2. alineben - 17/08/2013

    Oi Elisa. Obrigada pelo comentário. Mesmo com tudo isso, seguimos aguardando ansiosas a quarta temporada!

    Abraços

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!