TeleSéries
Rookie Blue – For Better, for Worse
14/08/2013, 14:33. Mariela Assmann
Reviews
Rookie Blue
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Rookie Blue está fazendo uma temporada bastante regular. Mas ainda falta um episódio bombástico, eletrizante, que prenda a atenção do início ao fim. Um episódio DAQUELES. E essa falta começa a pesar, especialmente porque passamos da metade da temporada. Só restam cinco episódios para encerrar essa quarta temporada, e é hora das coisas darem uma movimentadinha.
Quanto ao desenvolvimento dos personagens, não tenho queixas. As histórias estão indo bem, os plots estão se desenvolvendo de maneira legal. Mas os casos – e consequentemente as situações nas quais eles deixam os policiais – estão deixando a desejar.
O caso dessa semana, por exemplo: deixou quase todo mundo preso na delegacia, só interrogando. Faltou ação, faltou expectativa. E faltou a vontade de saber quem, no final das contas, era o culpado pelo assalto aos velhinhos da van.
Paralelamente, tivemos o desenrolar do caso do sumiço de Noelle, que até despertou um pouco mais de atenção, mas também não foi aquela coca-cola toda. O mais interessante foi ver a parceria de Traci e Steve Peck. Torço pela permanência de Adam MacDonald na série, já que as aparições dele tem rendido melhores histórias pra Traci. Eu só fico um pouco com o pé atrás porque vislumbro a ideia dos roteiristas de transformá-los em um casal, e não sei se isso seria necessário. Mas mesmo que o envolvimento role, acho que vale a pena vermos mais de Steve. Vida longa ao personagem, então.
Sobre o casamento, foi bem estúpida a ideia de Noelle, de fugir. Ainda mais por causa de uma possível doença, e sem dar satisfações para Frank. E especialmente porque eles tem uma filha. Ninguém parte sem olhar pra trás, assim, deixando um bebezinho. Que bom que ela acabou indo conversar com ele e casou (sim, foi a noiva a se arrumar mais rápido na história dos seriados).
O que eu mais curti, em relação ao casamento foi como os convidados reagiram a ele. A interação de Traci e Peck pra salvar o dia, Gail mais afiada do que nunca (eu sabia, o plot “vou virar lésbica” seria desenvolvido. O fato da legista ter rejeitado Gail só atiçou a curiosidade da loira), Chloe e Dov sendo fofos, Oliver recomeçando a vida ao lado da “bruxa”, e, obviamente, Andy e Nick.
Tem como não amar Nick? Não, especialmente depois dele ter ligado para Dov e pedido para Epstein colocar o telefone no viva voz só para Andy poder participar do casamento. E, obviamente, depois dele ter, tão lindamente, aberto seus sentimentos para a colega. Os dois são fofos e divertidos juntos e eu estou torcendo definitivamente pra que o tempo que Andy precisa para refletir sobre a proposta seja curto e eles virem um casal BEM em breve.
Sim, como vocês podem perceber, sou uma ex-Sandy. Especialmente porque Sam está a cada episódio mais babaca. Eu não consigo compreender o porquê da sua inércia. Ele não ama Marlo, e é gritante que ele ainda ama Andy. Ao contrário do que ele disse para Oliver, ele não está tentando ser feliz. E perdeu a oportunidade mais uma vez. Então, ele não ajuda a manter minha vontade de vê-lo com McNally novamente, simplesmente porque ele não merece ela. Que, aliás, ao contrário dele, está tentando ser feliz. Sorri bobamente ao ver ela cantando More than Words no carro, com Nick. Porque é evidente que ele tem um efeito positivo nela, ainda que ela não tenha descoberto isso.
Mais uma vez, encerro dizendo que espero que o próximo episódio seja AQUELE. Pra dar um up na temporada. Que vem bem, mas precisa de uma movimentada.
P.S.: quando vi que Marlo viajaria, achei que Sam e Andy teriam um momento no casamento que me faria voltar a shippá-los. Ledo engano. Pffff.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Vim aqui elogiar a review, eu sei que é uma opinião pessoal mas eu concordo 100% com o que foi dito aí em cima.
Estou achando a 4ª temporada boa, mas realmente falta um episódio mais emocionante.
Chris não apareceu mas eu não senti falta, estava achando a história dele meio chatinha..
Sam me parece meio perdido na série, porque a história dele com a Andy está andando pra trás e com a Marlo já é meio claro que não vai durar muito tempo.
Quanto aos outros personagens, gostei do destaque que eles receberam nesse episódio (principalmente o Oliver).
Os Web episódios da série dão um bom complemento ao episódio, deixando mais divertida a história.
Foi legal mesmo o destaque nos demais personagens. É algo que eu sinto falta, e quando acontece, sempre fico feliz.
É… a temporada tá morna mesmo… E esse plot da Gail, sei lá… espero que não caiam no clichê da garota que sofre desilusão amorosa e resolve “jogar no outro time” — como se alguém “virasse lésbica” como quem aperta um botão (Oh, I’m feeling really gay today! 😛 ). Gail está mais pra uma bi-curious… e pela personalidade dela não ficaria surpresa se ela resolvesse embarcar nessa só pra ver no que vai dar… 😀
Sam e Andy já estão me irritando (mais ainda). Espero que Marlo ganhe espaço, independente de estar com Sam, especialmente por trazer uma personagem que não é um amontoado de clichês (felizmente não a retrataram como a “bipolar tresloucada” e espero que não caiam nessa armadilha). No mais, assim como você ainda espero pelo episódio que vai sacudir um pouco esse marasmo. 😉
Também acho que a Gail vai ir nessa pela curiosidade. E por ter sido “dispensada”. Orgulhinho ferido. E Marlo pode ser uma boa personagem, mesmo. Não “a namorada” do chato do Sam! =P
[…] UNIVERSAL Rookie Blue – 19h (ep 4×08) – leia a review […]