TeleSéries
The Newsroom – News Night With Will McAvoy
13/08/2013, 11:25. Paulo Serpa Antunes
Reviews
The Newsroom
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Eu dormi esta segunda-feira pensando em rever News Night With Will McAvoy. Desisti. Ah, claro, tenho certeza que vou ver e rever este episódio várias e várias vezes. Acho que estamos diante de um episódio que vai crescer ao longo dos anos, ao longo da audições, sabe? Durante a exibição dele eu já fui mudando de opinião algumas vezes. Comecei achando confuso (olha que trouxa), já que ele parecia desconectado da linha de tempo da série (claro que não era). Depois fiquei com a impressão que ele seria um filler (olha que trouxa ao quadrado!), já que demorou bastante pra abordar Genoa e o trauma de Maggie. Mas quando o fez, o fez bem, é o que importa.
Eu decidi não rever News Night With Will McAvoy antes de escrever esta resenha porque não quero racionalizar demais. Prefiro sentir o episódio com o coração. Sentir o estresse pós-traumático da Maggie, a preocupação de Jim com ela, a vergonha e a raiva de Sloan, a empatia de Don por ela e também sua preocupação em não difamar ninguém, sentir o profissionalismo de Neal (na seriedade com que ele dá a alguns tweets), o sentimento tolo do garoto que prefere sair do armário em diante da mídia do que diante da família, e a cautela de Charlie ao perceber que a Operação Genoa é uma realidade, que estremece as Forças Armadas. E, claro, Mac e Will.
News Night With Will McAvoy é um episódio em tempo quase real, mostrando como um telejornal vai sendo construindo ao longo de sua veiculação (e como novas pautas surgem, outras caem e como se cometem e corrigem os erros). Repare que Will não sai da cadeira ao longo dos 58 minutos do episódio – mesmo diante da informação que seu pai sofreu um ataque cardíaco. É um episódio brilhante no formato. E que aborda alguns temas atualmente em moda na comunicação: vazamento de fotos privadas, fake news e trotes aos meios de comunicação.
Mas o que importa, no fim do dia é outra coisa.
Well, I guess it’s just us now.
Este é um episódio pra sentir com o coração.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Achei esse o melhor episódio de The Newsroom até agora. No começo, o cabelo de Maggie me deixou confuso quanto à cronologia (pelo jeito, aquela cena do episódio anterior em que ela cortou o cabelo foi um flashforward), mas depois fui me deixando levar pelas subtramas, uma melhor que a outra.
E Jeff Daniels é genial toda semana, mas desta vez tenho que dar um elogio especial a Olivia Munn, que está cada vez melhor na série. A subtrama dela nesse episódio foi bem próxima de algo pelo qual ela passou na vida real, com a diferença de que o responsável foi alguém que hackeou seu celular, e não um ex vingativo. Aquele chute no saco seguido por um soco na cara deve ter sido uma catarse e tanto para ela.
Essa cena com a Sloan foi antológica mesmo Thiago. Catarse pura pra ela e para nós que estávamos assistindo.
Thiago, não sabia desta história da Olivia Munn. Isto dá um outra dimensão toda ao episódio.
Paulo, adorei quando você diz que “este é um episódio para sentir com o coração”, pois acho que por detrás deste episódio maravilhoso, víamos e sentíamos o coração/emoção em todos os sentidos, inclusive no mais direto deles, a afeição para não dizer amor. Charlie e a verdade/trabalho, Jim e Maggie, Don e Sloan, Mac e Will e Will e seu pai.
E a cena final de Jeff Daniels chorando mereceria o Emmy do século.
episodio soberbo
[…] REVIEW | ‘The Newsroom’: News Night with Will McAvoy […]
[…] REVIEW | ‘The Newsroom’: News Night with Will McAvoy […]
Foi uma aula da arte de fazer séries e que, além da técnica perfeita, toca nosso coração.
Foram tantos os momentos altos, que fica difícil destacar algum, mas a expressão final de Will foi impressionante e não dá para deixar de referi-la.
Cito também a ausência da música nos créditos finais, cujo efeito foi o de maximizar nossos sentimentos e reflexões suscitados por este fantástico episódio. Como disse Paulo, é coisa para rever várias vezes.
Você está no direito de sentir o episódio com o coração. Mas, numa review, isso é bastante inapropriado. Vão rolar impressões subjetivas, adjetivos vazios e redundâncias que, quem assistiu ao episódio, não precisaria, em tese, acompanhar. Textos sentimentais sobre séries estão às pencas na internet.
O Seriemaniacos não postou review deste episódio. Estava procurando um texto substituto. Ainda continuarei a fazê-lo.