Falling Skies – Journey to Xibalba

Data/Hora 05/08/2013, 22:39. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Tom voltou – com ou sem um inseto ocular não se sabe -, mas a curiosidade maior fica por conta de outro detalhe: onde ele conseguiu um barco em perfeitas condições de navegação? Não acredito que essa questão seja respondida. Afinal, o Tom – sem ou com inseto ocular – com barco novo ou não, ele será sempre o Tom, nosso herói. Principalmente agora que o verdadeiro traidor de Charleston foi desmascarado, ou será que não temos mais nenhum por aí? Esperamos que não, afinal Hal e Lourdes já fizeram estragos suficientes para uma temporada de Falling Skies.

Journey to Xibalba teve como história central as novas ações de Lourdes como traidora e as emoções ficaram por conta da espera para ver quando a turma de Tom iria descobrir a verdade sobre a moça. Enquanto o Dr. Kadar estava ocupado com manteiga de amendoim, explosivos e fios, Tom acabou juntando as pontas e chegando em Lourdes. Pequenos comentários da moça acabaram por desmascará-la, e esse foi o ponto mais empolgante do episódio. Também foi interessante a emboscada que Tom e Anthony armaram para desmascarar Lourdes. Além de causar expectativa no público, gerou resultado – estrategicamente falando.

Outra linha do enredo foi o resgate generalizado que se tornou necessário após as explosões causadas por Lourdes. Hal e Maggie ficaram presos na sala de armamento, quem estava dentro do shopping subterrâneo ficou soterrado e as pessoas que ficaram na superfície tiveram muito trabalho para salvar o povo de Charleston. Mais uma vez batemos em um assunto muito trabalhado nessa temporada de Falling Skies: o espírito humano.

Em meio ao caos, até Pope vira um ser humano sensível e preocupado com o próximo. As palavras de Cochise fazem todo o sentido: o espírito humano ainda é a arma mais poderosa que a população da Terra tem contra os Espheni e os invasores em geral. Esse ponto tem sido debatido muito bem nessa temporada e a série conseguiu criar uma linha de raciocínio sobre o assunto, coisa que o seriado não vinha tendo sucesso nas primeiras temporadas.

Falling Skies chega bem para a sua season finale, principalmente se compararmos com o nível da segunda temporada da série, que deixou muito a desejar. O desafio é grande, a arma volm pode ter sido danificada e os engenheiros volms estão mortos. Resta acreditar um pouco na sorte e no efeito da manteiga de amendoim no Dr. Kadar – o povo de Charleston vai precisar muito dele. No entanto, apesar de tudo que podemos imaginar para o último episódio da temporada, nós brasileiros só conseguimos pensar em uma coisa: porque a season finale se chama Brazil? Até lá!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Paulo Serpa Antunes - 06/08/2013

    Oi Aline, bom texto! Mas eu particularmente meio que não concordo, rerere. Acho que a temporada começou bem e foi esfriando, esfriando… Vou ver a season finale, mas com uma expectativa mais baixa. Porque se você pensar era pra ser a ofensiva humana e eles chegam pra finale arrasados.

  2. alineben - 17/08/2013

    Ah Paulo, eu sempre acabo achando que eles vão se superar na season finale. No final das contas, ela até começou boa… mas logo brochou… hehehe. Mesmo assim, vou aguardar a próxima temporada. Vai que eles mudem de ideia e acabem vindo pra Brasil, hehehehe.

  3. elisa - 10/08/2013

    ótima review!
    A temporada pode não estar agradando a todos, mas nesse episodio, concordo com a reviewer. Foi tenso e desmoronou o plano de ataque dos humanos aos Espheni. O problema foi o próximo episódio…

  4. alineben - 17/08/2013

    Hahaha… verdade Elisa. Obrigada por acompanhar as reviews!

  5. biancavani - 11/08/2013

    “Tipo”, têm mesmo certeza de querem vir para o Brazil?

  6. alineben - 17/08/2013

    Oi Bianca! Foi quase hein? Mas vai dizer que não ia ser divertido? Hehehehe. Mas já foi bem bom ver eles falando do Brasil.

  7. biancavani - 17/08/2013

    Agora que vi o episódio Brazil é que tudo ficou claro: nunca lhes passou pela cabeça vir ao Brasil.
    (A bem da verdade, nem nós estamos querendo ficar aqui, rsrs.)

  8. alineben - 25/08/2013

    Não faz assim Bianca. Acho que eles iam preferir o sol do Brasil do que aquele tempo cinza constante… hehehe.

  9. biancavani - 25/08/2013

    Acho que aquele cinza todo é resultado das bombas: cenário pós-apocaliptico básico, que estaria por todo planeta, Brasil incluído. E nesse caso o sol estaria descartado…

    (Tá difícil pensar em mais algum ponto vantajoso para armarem as barracas por aqui, Aline: bem que eu gostaria de encontrar.)

  10. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!