TeleSéries
Review: Smallville – Odyssey
11/11/2008, 11:30. Hélcio Moreira Jr.
Reviews
Lois & Clark, Smallville
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Smallville
Episódio: Odyssey
Temporada: 8ª
Número do Episódio: 153 (8×01)
Data de Exibição nos EUA: 18/9/2008
Data de Exibição no Brasil: 4/11/2008
Emissora no Brasil: Warner
A estréia da oitava temporada parece ser o começo de novas mudanças e me tranqüilizou sobre a mudança dos produtores executivos. A verdade é que Smallville era a série cujo retorno eu menos esperava, a série havia perdido seu encanto, só assistia por ser fãs das primeiras temporadas e de alguns episódios marcantes das últimas, como Promise. No entanto, Odyssey foi uma agradável surpresa e teve um clima de novidade, Clark finalmente mostrou iniciativa e parece que irá se dedicar a ser o Superman.
Após os eventos da season finale, a Liga da Justiça, formada por Arqueiro Verde, Aquaman e Canário Negro (Flash e Ciborgue, infelizmente não aparecem, apenas são mencionados) estão buscando por Clark, que desapareceu após a Fortaleza da Solidão sucumbir e desaparecer do mapa, porém não conseguem lograr sucesso. Ao mesmo tempo, a equipe de Lex Luthor, liderada pela misteriosa Tess Mercer, tenta encontrar o jovem bilionário que desapareceu com Clark, também sem sucesso.
É então que descobrimos que Clark perdeu seus poderes e está preso num campo de trabalho forçado russo. Após ser libertado pelo Arqueiro, os dois se infiltram numa base secreta da LuthorCorp, onde Chloe está presa e sendo forçada a localizar os membros da Liga. Descobrimos que o poder de cura da loirinha de alguma maneira fez com que o supercérebro de Brainiac se manifestasse em Chloe, e agora ela é capaz de solucionar as mais complexas equações em frações de segundos, porém perdeu a capacidade de curar os outros. Resta saber se ela herdou apenas o superpoder de Brainiac ou se ele sobreviveu nela de alguma maneira.
O destaque do episódio foi Lois. Preocupada com sua prima, a moça se infiltrou no complexo da LuthorCorp e, para surpresa de Clark (e do telespectador), se saiu muito bem na missão. Me lembrou a Teri Hatcher em Lois & Clark: As Novas Aventuas do Superman. Cassidy Freeman também teve um bom desempenho como a vilã Tess Mercer, porém ainda falta muito para a moça ser uma nova Lex.
Como é de costume em Smallville, o episódio teve algumas situações forçadas, como a seqüência do campo de trabalho russo e quando o Ajax voa em direção ao Sol. De acordo com o as HQs ele ficaria fraco só de se expor à luz do dia. Voar em direção ao Sol, certamente o mataria, mas eu considero Smallville um universo paralelo àquele visto nas revistas, porém se ele perdeu os poderes como voltou para a Terra?
Odyssey não foi perfeito, nem foi a melhor season premiere de Smallville, porém deu uma injeção de ânimo numa série que estava perdendo o rumo. Aguardo o próximo episódio quando conheceremos mais um novo vilão da oitava temporada.
Texto publicado originalmente no weblog TV em Série.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu simplesmente estou amando a nova temporada, com certeza a saída dos produtores foi bem melhor para a própria série, o destaque para Lois e Clark tem de ser feito, Erica e Tom estão tendo uma química incrível !
E com os números dessa oitava temporada, eu já arriscaria uma Nona, para o carro chefe da CW
Os episódios melhoram depois do 3º e, depois de muito, muito tempo, Smallville empolga!
REalmente a oitava temporada tem sido uma surpresa agradável! A série tomou rumo e, como o Rodrigo citou, voltou mesmo a empolgar!
Eu que torcia pra que terminasse na oitava temporada agora já tenho esperanças e torço para que exista uma nona!!
Bom, eu venho dizendo semana após semana que Smallville se reinventou. E para melhor, muito melhor.
O defeito maior desse primeiro episódio é que ele se resolveu muito depressa. Não entendo pq esse povo tem mania de resolver as coisas de forma corrida, não há necessidade!
Quanto a Tess, quando a vi pela primeira vez eu a achei bem fraca diante do que foi o Lex, mas ao decorrer da temporada eu pude perceber que a intenção nunca foi fazer de Tess uma cópia do que era Lex. Ela é uma personagem completamente diferente e com motivações só dela. Quais são essas motivações e qual o seu objetivo eu ainda não sei, mas me sinto feliz por não ter permanecido na minha opinião inicial dela.
Lois tem sido a grande alegria dessa temporada. A melhor coisa que eles poderiam ter feito por Smallville foi dar cabo de Lana e aproximar Lois de Clark.
Pois é, acho que uma das coisas que vinham estragando Smallville nesses últimos anos era realmente a presença da Lana Lang! Sem ela as coisas melhoraram MUITO!
Fazia tempo que eu não assistia Smallville com prazer! Era somente pura gula!
Eu só vi mesmo o primeiro episódio da nova temporada (já estou baixando os outros), mas já deu pra ficar empogada com ele. A partir do momento em que entrou na série, a Lois passou a ser minha personagem favorita. A química dela com o Clark é incrível, muito melhor do que dele com a Lana (que por incrível que pareça eu nunca odiei).
Foi um bom episódio. Dos personagens que saíram, somente a Kara e o Lex Luthor fizeram falta.
A Cassidy Freeman é uma boa atriz. No episódio de ontem de Cold Case ela trabalhou muito bem.
eu acho que o marciano perdeu os poderes progressivamente e por isso conseguiu voltar a terra
lembrando que nas revistas ele tem uma fraqueza por fogo.realmente um episódio mediano que só reforçou
a minha paixão pela lois lane.
Minha série preferida está de volta, em todos os sentidos! =D
O Clark pode ter trazido o Ajax de volta, já que o sol o faz ficar mais forte e com poderes.
Ajax é o nome abrasileirado de Martian Manhunter? Desculpe a ignorância 🙂
Adoro Phili Morris…
Essa temporada está me surpreendendo. Pena que esses produtores não assumiram antes. Fico imaginando o que eles seriam capazes de fazer com o Lex. A última participação dele foi ridícula, infelizmente.
E realmente, estou adorando a Lois. Sempre gostei, mas nessa temporada ela está excelente. Pena que desperdiçaram 4 anos a mantendo quase como uma figurante. Lois Lane! Pois é…
Melhor frase do episódio? ‘Let it go…’
hehehe so foi eu pedir ai que rolo,uma review de sv heheheh,vlw ai colaboradores.
po concordo que esse epi foi longe de ser uma otima,season premier,mais vlw,mto bom o epi com mta adrenalina,e boas cenas,lois arrebentando,chloe tb,e o pastel como sempre me decpicoonando,mais td bem que venha o proximo epi.
sv mostrando que vai voltar a ser oq era antes,e pagar pra ver ne.
Nanda, de acordo com a Wikipédia o nome Ajax foi dado pela editora brasileira Ebal, para poder caber dentro dos balões de diálogo no formato adotado no Brasil. Esse nome foi mantido pela editora Abril e só recentemente, com a publicação da DC Comics pela Panini, é que se estabeleceu a tradução do seu nome original, Caçador de Marte.
Atualmente ambos os nomes são usados, sendo que nas HQs “Caçador de Marte” é mais comum, enquanto que no desenho animado da Liga da Justiça, o usual é Ajax.
Não sei bem se a Chloe perdeu seu poder de curar. Ela só não conseguiu curar o Clark. Talvez por ele não ser humano (apesar de estar temporariamente sem poderes, ele não deixava de ser um kryptoniano).
Quanto ao Marciano, sim, ele costumava ser vulnerável ao fogo. E ele pode sim ter perdido seus poderes de forma progressiva (senão, como ele iria conseguir voltar junto com o Clark?). E a perda é temporária, com certeza 😉
enquanto que no desenho animado da Liga da Justiça
Eu só ouço chamá-lo de John, na dublagem. Não lembro de nenhum episódio, da Liga original ou da Sem Limites, em que ele tenha sido chamado de Ajax. Mas também, não cheguei a assistir todos os episódios que existem nas séries.
Fazia muito tempo que não me animava tanto com um episódio de Smallville. Vi SV e Gossip seguidos no sábado e até achei SV mais interessante. Realmente uma surpresa, em vista q não teremos mais o Lex.
E não gostei dessa mulher aí como vilã. Falta um “it” nela…
Incrível!
Nesta temporada, a série esquece o *Old Clark Kent* (na qual o cara era o mocinho poderoso e ¨policialmente¨ correto do anos anteriores) para transforma-se no *New Clark Kent* super-herói!
Agora sim, a série está com o formato original dos quadrinhos. Só falta colocar a capa e sair voando…
A Louis*Hot*Lane está tinindo!
Minha sugestão (caso ocorra mais uma nova temporada): Colocar mais efeitos especiais cinematográficos e cenas com violências mais crueis.
Small sempre será umas das minhas séries favoritas!
Lois Lane rules!
Só vi o 1 episódio e achei o mais do mesmo, aliás, uma tremenda cópia cara de pau do inicio do 2 ano de Heroes, mas lá pelo menos o desaparecimento do Peter Petreli foi bem mais trabalhado, (me mijei de rir daquele suposto vilão russo que parecia dublado).
Lois é uma personagem interessante, mas não gosto quando colocam ela pra ser uma espécie de espiã, (uma viuva negra), a mulher consegue coisas do arco da veia, se infiltra em lugares com a maior das facilidades, da-lhe pau em qualquer um e depois volta tudo a rotina na maior naturalidade… mas se vocês estão dizendo que melhora, eu confio.
Tbém não estava animada com a volta da série.. na verdade, eu até dormi durante o episódio!
Não achei grande coisa não, mas acho que a premiere foi melhor do que a da temporada passada, do Bizarro.
Tô mt desconfiada de Smallville e só vendo mesmo pra me fazer acreditar que as coisas podem melhorar. A única coisa boa de início foi ver que Clark finalmente pode estar tomando vergonha na cara.
Só no primeiro episódio, já deu pra perceber o quanto a Lana era uma mala sem alça mesmo! Achei essa Tess mt forçadinha a ser a nova vilã, não me convenceu ainda não.
Só espero que ela não seja mais um que depois de virar amigo do Clark, decide virar super vilão.
Estava com saudades do Arqueiro e suas frases tipo “vê se cresce e aparece” para o Clark.
Essa temporada está ótima, cheia de ação e com as tramas bem amarradas.