The Bridge – Maria of the Desert

Data/Hora 03/08/2013, 18:54. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Consegui descobrir o maior problema de The Bridge. A história é boa e a produção excelente, mas o que falta ali é liga. Consegui visualizar isso ao assistir esse episódio. Quatro coisas me incomodam (bastante): a história está bem confusa (mas ainda faltam 9 episódios para a temporada acabar), esse clima tranquilo e calmo de rancho/fazenda (quero ação), como o México vem sendo retratado (não deve ser tão ruim assim) e a falta total de química entre os atores. Acho que esse última observação carrega sozinha 95% dos problemas da série.

Falta um pouco de emoção/suspense/drama que a série pede e posso apontar a escalação de Diane Kruger como o maior dos problemas. Não que ela seja uma péssima atriz, mas aqui não está rendendo. Pode ser culpa da direção e do roteiro e desde de que a série estreou ela ainda não teve o seu grande momento. Como a sua personagem é a central da história – mas ela vem agindo como uma coadjuvante – isso reflete nos outros núcleos e no desenrolar da história.

Despois desse desabafo, vamos a “Maria of the Desert”. No final do episódio anterior, o serial killer (cada dia que passa estou mais convencido que não é o Steven e já explico o porquê) coloca a única sobrevivente daquele grupo de imigrantes, chamada Maria, amarrada no meio do deserto e com uma câmera que transmitia ao vivo sua agonia. E quem fica responsável por divulgar? O site do El Paso Times. Fray e seu contato quente!

Marco, Sonya e sua equipe e o FBI correm contra o tempo para tentar encontrar a garota. Sonya fica vendo o vídeo e o FBI tenta levantar o dinheiro pedido – o serial killer queria 1 milhão de dólares em troca pela garota – e esbarra em um monte de burocracias. Principalmente por se tratar do resgate de uma garota mexicana que tentava entrar ilegalmente nos EUA.

Só que toda essa exposição fez com que a fronteira ficasse em evidencia e consequentemente mais vigiada. O que deixou os carteis mexicanos furiosos, pois estavam perdendo rios de dinheiros por não conseguir atravessar ninguém. Então um dos chefes entra em contato com Marco e resolve dar o dinheiro do resgate, afim de acabar com tudo isso. Sr. Ruiz chega todo pomposo na delegacia com o dinheiro! Marco e seus contatos quentes!

Com o dinheiro na mão, começam os preparativos para a troca e quem conduz a operação é o FBI. Enquanto isso Sonya descobre onde a garota está (esse era o grande momento para Kruger mostrar todo o seu talento, mas mais uma vez ela desperdiçou) e juntamente de Hank eles saem em busca do local. Maria é salva, mas o FBI não obteve sucesso na operação, que acaba com um policial morto e Marco ferido. Finalmente momentos de tensão, a série estava precisando.

Observações finais:

Charlote viu que o povo da travessia não estava de brincadeira e manda abrir o túnel de novo. Sabia que ela não teria cacife o suficiente para manter a pose por muito tempo, principalmente agora que está com a cabeça ocupada pensando em Marco.

Fray é o meu personagem favorito. Simples assim!

E o que foi Steven salvando Eva de Valdez? Esse plot está me deixando mais perdido que a galera de Lost!

O policial morto na operação do FBI tinha culpa no cartório, pois gostava de atravessar a fronteira para “brinca” com as meninas mexicanas. Todos os alvos do serial killer estão diretamente ligados a fronteira. Acho que o seu foco não eram mulheres mexicanas e morenas… Sra. Ruiz pode respirar aliviada!

That’s all folks! E até The Beast!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!