The Fosters – Clean

Data/Hora 29/07/2013, 23:30. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Sem sombra de dúvidas, foi o melhor episódio até agora. Apesar da falta de Jude, foi um episódio excelente.

Tudo começa em uma mesa de jantar. Pausa aqui para elogiar a introdução dos episódios, sempre muito bem feita em um momento familiar. As mães comentam sobre a visita de Gretchen – ex de Lena – e Mariana recebe um telefonema inesperado. Quem vocês acham que é? Obviamente, a birth mom stalker dos gêmeos. Jesus a segue e Mariana conta ao irmão sobre o pedido de Ana – lembram que no último episódio ela pediu para a Mariana roubar algo de casa? – e os dois decidem acabar com esse parasitismo de vez, o que me deixou MUITO feliz.

Callie, na escola, tenta reconquistar a atenção de Wyatt, mas leva um balde de gelo. De qualquer jeito, as coisas começam a se acertar quando a moça o convida para ir ao cinema – diga-se de passagem, foi charmoso o convite, imitando o dele para ir à praia no dia da quiceañera – e ele aparecer no meio do filme quer dizer que, apesar de tudo, está de quatro. Pela primeira vez, Callie teve uma storyline simples e curtinha, o que me agradou muito porque estava ficando meio maçante todo o foco dado a ela. Fora isso, a questão Liam parece ter sido resolvida: Lena diz a Callie que Sarah foi trocada de lar adotivo e de grupo de apoio. Já estava na hora, né?

Brandon foi outro que teve uma storyline curta no episódio: Na escola, Talya entrega a ele ingressos para o show de sua banda favorita – presente de aniversário de namoro comprado com antecedência – e ele não aceita. Depois, acaba indo ao show acompanhado da ex e a coloca a par das novidades – principalmente sobre seu novo professor de piano. Fora isso, suas cenas se resumem a uma aula com o bambambam, que o critica, e ao início do episódio, na mesa do jantar.

O grande foco do episódio está nos gêmeos e nas mães, para a minha felicidade completa.

Mariana e Jesus vão à casa de Ana e o garoto fica chocado com a realidade da mãe: uma casa pobre, tudo faltando, um marido drogado. Ana, novamente, pede ajuda aos filhos, que se recusam a dar dinheiro. Esse choque acaba afetando um pouco sua relação com Lexi – que anda muito preocupada com todo o seu problema da imigração, etc -, mas a mocinha compreende os motivos do namorado. De volta ao lar, o garoto procura uma forma de ajudar a mulher que o abandonou e tem a feliz ideia de encaminhá-la para uma casa de mulheres – concordo 100% com Jesus nesse aspecto. Não quer dar o dinheiro? Beleza. Mas deixar sua própria genitora, mesmo que ela tenha te abandonado, em uma situação como aquela acho fora de questão. Mariana resiste à ideia e esse é o início do problema.

Quanto a Stef e Lena, bom, as duas saem para jantar com Gretchen, a ex da stylish mom e, por incrível que pareça, Stef e Gretchen se dão muito bem. Aqui devo ressaltar o trabalho de Necar Zadegan como Gretchen – não que a ex de Lena seja uma personagem difícil, mas foi bem feita. Foi bom matar as saudades da Dra. Bandhari. Voltando ao plot, Lena se sente desconfortável com as conversas de Stef e Gretchen e quase bate na partner quando a mesma convida sua ex para jantar em casa na noite seguinte. No fim das contas, tudo se acerta e quando a socialite, se é que a podemos chamar disso, chega ao lar dos Foster, Mariana fica encantada com a mesma e o casal está em sintonia até surgir o assunto casamento. Gretchen comenta que, enquanto namoraram, Lena sonhava com um casamento grandioso, sendo que Stef não sabia de nada. O casal começa a brigar e Gretchen acaba indo embora.

Enquanto isso, Mariana tenta saber o paradeiro de Jesus. O moço sai de casa com a desculpa de ir visitar a namorada, o que se prova mentira quando Lexi liga para Mariana convidando-a para sair. A gêmea começa a ficar preocupada quando o irmão não responde às suas mensagens nem retorna as ligações. No meio da discussão de Stef e Lena, Mariana entra na sala e conta às mães sobre sua preocupação, discorrendo rapidamente sobre ter conhecido a mãe biológica e sobre o que aconteceu. Stef imediatamente para de brigar com Lena e as duas sobem para o quarto. Foi um incrivelmente emocionante ver a Stef se preparando para ir salvar o filho. “Não deveríamos chamar a polícia?”, pergunta Lena; “Eu sou a polícia.”, responde Stef. *o*

Stef sai sozinha, e ao chegar ao endereço informado por Mariana, recebe back-up de Mike – que foi afastado da polícia nesse mesmo episódio por estar bebendo para conseguir trabalhar mais e pagar as aulas de piano de Brandon. Os dois entram na casa, temos tiros, vários tiros, e o episódio acaba.

Gente, meu coração não aguenta. Eu estou tão ansiosa pelo próximo episódio que quase não consegui escrever a review. Estão TODOS de parabéns, elenco, roteiristas, equipe técnica: Clean foi uma obra prima, acho difícil fazerem um melhor que esse, sinceramente.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!