TeleSéries
Peter Boyle morre aos 71 anos
13/12/2006, 15:48. Redação TeleSéries
Notícias
Everybody Loves Raymond
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Peter Boyle, faleceu na noite desta terça-feira (dia 12/12) em Nova York. O ator, de 71 anos, estava hospitalizado com mieloma múltiplo e problemas cardíacos.
A carreira de Boyle ficará marcada especialmente pelo papel do mal-humorado (e engraçado) Frank Barone na sitcom Everybody Love Raymond, papel que lhe rendeu sete indicações ao Emmy Awards – infelizmente, foi o único ator do elenco que não ganhou nenhum Emmy pela série.
O ator, no entanto, já tinha no currículo um Emmy por uma inesquecível participação especial na série Arquivo X. Fez o papel de um vidente no episódio O Repouso Final de Clyde Bruckman, um dos melhores da história da série.
Peter Boyle teve ainda uma riquíssima carreira no cinema, com destaque para participações em filmes como Taxi Driver e O Jovem Frankenstein. Seu último trabalho foi no filme Meu Papai É Noel 3.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
“O ator, no entanto, já tinha no currículo um Emmy por uma inesquecível participação especial na série Arquivo X. Fez o papel de um vidente no episódio O Repouso Final de Clyde Bruckman, um dos melhores episódios da história da série”.
Merecidíssimo o prêmio. Esse episódio da 3ª temporada é um daqueles que usam e abusam do humor negro bem no estilo da série e Peter Boyle esteve brilhante no papel do homem cujo dom de prever o futuro, invejado por muitos, na verdade causa-lhe mais transtornos do que qualquer outra coisa. Irei rever o episódio em sua homenagem hoje à noite.
Este ep do Arquivo X é maravilhoso e tem este humor bem peculiar da série que a Patrícia lembrou. E tem um diálogo hilário e assustador (para o Mulder é claro):
Bruckman: “Sabe, existem maneiras bem piores de morrer, mas não posso pensar em um modo mais indigno do que uma asfixia auto-erótica”.
Mulder: “Por que está me dizendo isso?”
Bruckman: “Ouça, esqueça o que eu disse. Isso não me interessa”.
Esse diálogo é fantástico. A cara que o Mulder faz é hilária.
Nunca gostei muito de Everybody Loves Raymond, mas sempre gostei do Peter Boyle. O mundo perdeu um grande ator.
Patrícia, farei o mesmo que você. Em homenagem ao ator irei assistir a esse excelente episódio de Arquivo X que é “O Repouso Final de Clyde Bruckeman”.
É uma perda lastimavel, um grande ator que fez papeis inesqueciveis, “Frank Barone” é um personagem lendario de sitcom.
Ainda teremos coisa inedita dele esse ano na sony, falta uma temporada de Everbory Loves Raymond pra sony exibir.
Caramba, eu gosto do ator, adorava a série Arquivo X, mas não consigo me lembrar desse episodio, minha memoria anda falhando… rsrs
Oh, Deus….
Q sacanagem…
Cristiano (Highlander_Master),
Vai atrás, vale a pena assistir este episódio.
Rô
Nada a acrescentar, só me juntar ao coro dos que acham esse um dos melhores episódios de Arquivo X e também de achar hilariante o diálogo citado (bem como todos os outros que se referem ao gosto de Mulder por pornografia…)
Rô, esse diálogo é um dos pontos altos do episódio, ao lado da cena em que Clyde prevê um acontecimento trágico — pelo menos pro Mulder — mas, ao invés de revelar mais sobre isso, ele, pro desespero dos dois agentes, fica obcecado por um detalhe aparentemente bobo.
Os episódios “cômicos” de Arquivo X não eram exatamente uma unanimidade entre os fãs, mas adorei a maioria deles. O primeiro deles foi “A Fraude” (Humbug), do 2º ano, com a dupla investigando uma série de mortes numa comunidade formada por ex-artistas de circo. Destaque pra participação daquele ator de Twin Peaks, o anão, de cujo nome não me lembro agora, fora umas trocentas referência a essa série (pra quem não sabe, David Duchovny participou da 2ª temporada num papel bem, digamos, curioso :D). Esse episódio tem um final que me arranca risadas até hoje, fora umas cenas antológicas como a da “exumação da batata” (assista pra entender). 😉
Pronto, hoje farei uma maratona de episódios cômicos de Arquivo X: “Clyde Bruckman”, “Humbug” e “Bad Blood” (outro clássico, que traz uma participação do então ilustre desconhecido Luke Wilson).
Um pena…nem sabia que ela estava hospitalizado. Assistia Raymond as vezes, gostava… ele e a Marie eram impagáveis.
Quanto a AX, o episódio O Repouso Final de Clyde Bruckman realmente está entre os melhores. Além desse diálogo entre ele e o Mulder, há aquele entre o Bruckman e a Scully, onde ele diz que ela não iria morrer. Na época, com a internet deslanchando, e o fato do diálogo ser meio dúbio, muito se falou sobre a Scully ser imortal….hauhauha. Eles até falam sobre isso nos extras da 3ª temparada, e meio que acabou se comprovando, já que ela sobreviveu a abduções, câncer etc. 🙂
Eu adoro os ep cômicos do AX. Este do Bad Blood é ótimo. E tem um que eu não lembro o nome, mas acontece numa cidadezinha do interior, não lembro pq a Scully e o Mulder trocam de personalidade, ele fica super cético e ela super crente, e muito irritada. E tem aquele do cara que muda o tempo por causa da amada.
http://www.theforumsite.com/users/chanelhandbags/journal/
é uma grande pena, mas eu gosto de fazendo scooby- doo, mas eu não me importo com isso
Somente hoje, 8 de janeiro/2011 fiquei sabendo que o peter boyle faleceu,,uma pena,,uma grande perda !!!