Falling Skies – The Pickett Line

Data/Hora 22/07/2013, 10:21. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Esqueçam tudo que foi dito na review do episódio anterior, Be Silent and Come Out. Até The Pickett Line, Hal – infectado por um inseto ocular – foi taxado como culpado por traição, o que deixou a resolução do caso do traidor de Charleston óbvia e um tanto decepcionante. No entanto, Falling Skies surpreendeu e mostrou um outro lado da história, com outro traidor. #todoscomemora

Ainda não sabemos como Lourdes virou de lado. A atual médica de Charleston parece estar infectada com algum vírus Espheni, talvez o mesmo que estava em Hal. Ainda fiquei com dúvidas se, na realidade, Lourdes acabou pegando o inseto ocular após Hal ter se livrado dele. No entanto, o inseto ocular de Hal pareceu ter sido completamente destruído. Achei uma pena a morte de Hathaway, estava achando muito bacana a sobrevivência do presidente em meio a luta para a reconstrução de um país e de um planeta.

Outro fator intrigante sobre a nova traidora é que Hal foi infectado pelo beijo de Karen, mas com Lourdes como teria sido? Ainda existem muitas perguntas a serem respondidas nesse assunto e já aprendi que é melhor esperar Falling Skies apresentar mais informações, pois tudo pode mudar a cada episódio. A série alienígena da TNT tem gostado de nos surpreender.

A terceira temporada de Falling Skies alcançou um nível não antes visto nos dois primeiros anos do seriado. Dessa forma, o sucesso já garantiu a renovação de Falling Skies para uma quarta temporada. O anúncio foi feito no início do mês de julho, logo depois que o quinto episódio da temporada foi ao ar nos Estados Unidos, Search and Recover.

Voltando ao último episódio, The Pickett Line apresentou principalmente o início da missão de resgate da família Mason. Tom, Matt, Ben e Hal acabaram interceptados por uma família que atua meio como Robin Woods, saqueando quem passa pela estrada próxima a sua fazenda. No entanto, desta vez eles mexeram com a família errada. Depois do ataque, os Mason foram resgatar seus cavalos e mantimentos, mas acabaram vendo Matt atirar em um dos membros da família Pickett, liderada por Wayne (Christopher Heyerdahl, de Sanctuary, True Blood e Hell on Wheels).

Depois de muita luta e conversa, Tom e os filhos conseguiram seguir seu caminho, mas o ex-presidente dos Estados Unidos se obrigou a voltar para a fazenda quando encontrou um grupo de skitters e mega-mechs se dirigindo ao local. Achei que Tom foi muito descuidado, chegou na casa sem contar que os inimigos deveriam se aproximar logo em seguida. Apesar disso, a cena tem muito para render no próximo episódio. Tom foi encurralado e não encontrou vestígios da família Pickett dentro da casa. Eu acredito que eles devem estar escondidos e surgirão para salvar Tom e se agruparão a turma de Mason, ou devem ir à procura de Charleston.

Em The Pickett Line podemos ressaltar ainda dois pontos interessantes. Primeiro, a situação de Matt, o garoto anda um tanto afetado pela vida pós-apocalíptica. A perda precoce da mãe e a consequente necessidade de crescer em meio ao caos, fez Matt não entender muito bem como ser uma criança. No ataque a família Pickett, ele acaba atirando em um homem e o ferindo gravemente sem necessidade – Matt poderia apenas ter ameaçado Gil com a arma e o forçado a libertar Hal. Matt também ficou curioso para saber se os filhos de Pickett tinham visto a mãe morrer na frente deles – assustando Hal e Ben com essa súbita e mórbida curiosidade.

Outro ponto crucial no roteiro foi a revelação de Cochise. Se a rede de defesa Espheni ficar ligada por muito tempo, pode deixar a superfície da Terra tão radioativa que nenhum ser humano conseguirá sobreviver, todas as formas de vida serão destruídas em três meses. A máquina que os Volm estão construindo, no entanto, pode destruir essa rede, mas caso não funcione adequadamente pode também acelerar o processo de destruição de toda a vida na Terra. E agora, vale a pena confiar nos Volm? Weaver tem suas dúvidas e já tratou de soltar Pope, já que horas antes o tinha prendido por desobediência civil e indisciplina geral.

Agora faltam somente três episódios para o final da terceira temporada de Falling Skies e a TNT promete que a revelação mais chocante ainda está por vir.  O roteiro da série esquentou, o novo traidor precisa ser descoberto e parado, Tom precisa se livrar do ataque do mega-mech e dos skitters e Ben, Matt e Hal estão a caminho de Mechanicsville, para salvar Anne e Alexis. Ainda temos a arma Volm e sua linha tênue entre salvação e destruição. Está aberta a contagem regressiva para o final da temporada, principalmente porque o nome do último episódio é Brazil. Segura ansiedade.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!