TeleSéries
Review: Mothern – O Próximo Passo
01/11/2008, 08:00.
Simone Miletic
Opinião, Reviews
Mothern
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
O seriado brasileiro centrado no dia a dia de quatro mães modernas está de volta para sua terceira temporada, que terá 13 episódios. Tendo ficado, por duas vezes, entre os semifinalistas do Emmy, ganhou mais investimentos, que garantiram melhor qualidade de imagem e, também, o uso de mais externas.
Duas novidades marcaram este retorno: novos atores mirins interpretando as crianças que cresceram e o fato do episódio ser centrado em apenas duas do quarteto de mães.
Ao contrário de outros seriados com grandes elencos, as histórias em Mothern correm em separado, com cada mãe encarando uma dificuldade diferente em sua vida. Nos momentos em que as personagens se encontram elas falam do que está acontecendo ou pedem ajuda uma a outra. Por este motivo, centrar o episódio em apenas duas das personagens permitiu que as histórias fossem mais bem tratadas.
Raquel e Luísa quase não apareceram. Luísa, é bem verdade, só apareceu em uma cena, no encontro das quatro no restaurante. Já Raquel aparece no restaurante, e ficamos sabendo que abandonou sua carreira para seguir novos rumos, e no finalzinho do episódio, dando uma força para que a amiga Beatriz.
Quem mais apareceu foi Mariana, enfrentando a crise de saber que Bel agora não tem só sete anos, mas já tem sete anos e está na primeira série (em um colégio pertinho de casa). Fiquei triste, mas triste mesmo, com a saída da ótima Klara Castanho. A menina era de uma naturalidade absurda e combinava muito bem com Fernanda D’Umbra, intérprete de Mariana. A saída fica ainda mais sentida porque Fernanda Cunha, a nova atriz mirim, está longe de dominar a cena como Klara fazia.
Mas é nítida a diferença da menina entre o começo do episódio e o final. Ela melhora bem e se solta um pouco, apesar das falas ainda saírem um pouco “quadradas”. Resta torcer que seja só a questão de se acostumar ao papel.
Bem, Mariana precisa aprender a deixar que sua filha resolva os seus os problemas (coisa difícil para qualquer mãe, independente da idade da prole) e lidar com a pressão de João, que gostaria que eles morassem juntos. Entendo bem o pânico de Mariana, é engraçado como mães e filhas criam uma rotina tão sua e como uma mãe “surta” ao ver essa rotina ameaçada.
Gostei bastante da metáfora do malabares e as decisões de Mariana: têm coisas que ninguém pode nos ensinar, precisamos aprender sozinhos.
Já Beatriz, neurótica como sempre, pira pelo fato de todos repetirem, a cada cinco minutos, que o menino Filipe, agora interpretado por Nicolas de Nicolai, é a cara do pai e não tem nadinha de nada dela.
Achei isso engraçado, nunca pensei nesse tipo de crise… Acho que por que a Carol é a minha cara (risos), mas eu também não ia processar muito bem a informação.
* * *
Mothern é exibida nas noites de quinta-feira, às 23h30, no GNT.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Sempre gostei dessa série. Um dos pouquíssimos seriados brasileiros que eu assisti todos os episódios. O ruim é que o horário não ajuda nada…
Simone, concordo 100% com a sua crítica.
Acabei ficando curiosa e fui procurar mais sobre a Klara. Achei esta notícia:
http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/10/31/e311017885.html
[…] Review também publicado no Teleséries. […]
Leonardo,
Mas a GNT vai reprisar várias vezes. Não sei de cabeça os horários, mas tem hoje a noite, segunda e quarta, se não me engano.
Adorei o episódio de estréia, pena que a Klara saiu, adorava aquela menininha, Mothern é um seriado muito bom, nota 10.
Eu adoro Mothern. Não sou mãe, nunca fui casada, mas adoro. Eu me amarro nas neuroses da Bia. E fiquei arrasada quando ela separou do Zé. Adorava a KLara também.
Adoro o seriado Mothern, acompanhei as duas primeiras temporadas e estava ansiosa para o início da terceira! Vi os dois primeiros episódios e confesso minha decepção. Apesar de mais investimentos para aumentar a qualidade, não percebi aquela dinâmica boa e interação entre as personagens, essencia do programa. Achei os episódios sem graça e senti falta em ter as 4 maes ao mesmo tempo nos episodios. Tambem lamento a saída da atriz Klara Castanho(intérprete da Bel), ela era uma graça e fazia toda diferença nas cenas que interpretava. Sinceramente, a escolha por centrar em 2 maes por episódio e a saída da Klara foram uma tremenda bola fora! sem falar em serem episódios de apenas meia hora e depois das 23h! que mãe moderna consegue ficar acordada até tão tarde assim?!
Espero q pelo menos, os proximos episodios sejam mais interessantes! Continuo na torcida para que o sucesso das primeiras 2 temporadas se estenda a terceira…
Só corrigindo a notícia que a Mariana em 01.11 encontrou: 1º Quem deixou o programa e assinou um contrato de exclusividade com o SBT foi a Sra. Karla, mãe da Klara Castanho. A série Mothern não exige contrato deste tipo por ser uma temporada de +/- 13 episódios, tornando inviável a qualquer ator(veja exemplo do Rafinha Bastos, que esta na Band – CQC).
2º O novo formato do programa foi uma solicitação dos próprios telespectadores, que achavam ás vezes meio confuso várias pequenas estórias num mesmo episódio.
Meus informantes são melhores que o de vcs…
.O segundo episódio foi muito divertido adorei
Adorei a nova Bel.. que linda.. sucesso p ela.. que já trabalha como gente grande.. parabéns a todos.. Mothern está demais!!
Achei demaaaiiiiiissssssss o novo episódio. Fiquei tão triste quando a Bel entendeu que o “grilo” morreu e ela não ia poder mais vê-lo. Por sinal, as crianças mandaram muito bem, gostei muito.
Concordo, Paula, que menina mais linda, está fazendo a Bel,(Fernanda Concon), que naturalidade, aquela carinha de triste.. até chorei!! Parabéns a terceira temporada de mothern..
Amei o 5 episódio…. O Martim está muito Fofo, agora a nova intérprete da Bel arrasou!!!!!!!! demais as carinahs de triste que ela faz.. linda, Mothern mostra porque faz tanto sucesso, onde eles acham estas crianças!
É Fernanda Concon o nome da nova Bel, néh!! parabéns pra ela.. linda e que talento
Lindo demais o 5° episódio, despedidas… sensacional, a nova Bel( Fernanda Concon) arrasou… interpretou bravamente, cenas no cemitério, hospital.. que linda só prova que tem muitooo talento.. já é difícil na vida real explicar o que é morte, para uma criança, imagina no faz de conta. Parabéns a GNT que acertou em cheio na nova escolha da Bel… ela merece… maravilhoso!! adorei
Vamos concordar… as crianças de Mothern são talentosíssimas… parabéns !! Adoro Mothern!!
bom eu sou fernanda concon e uma coisa se nao sabe falar bem das pessoas nao fale nada bom eu ja cresi eu estou com oito anos e nao quero saber