Revendo: Família Soprano – Boca


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Família Soprano - BocaSérie: Família Soprano (The Sopranos)
Episódio: Boca
Temporada:
Número do episódio: 9
Data de exibição nos EUA: 7/3/1999
Data da reprise na Warner: 26/10/2008

Sinopse: O técnico do time de futebol de Meadow assina contrato com uma universidade e Tony tenta fazê-lo mudar de idéia, até que descobre uma notícia perturbadora sobre ele e precise se decidir se faz ou não justiça com as próprias mãos. Tony descobre um segredo íntimo de Junior e a situação volta a ficar tensa entre o tio e o sobrinho. A geriatria onde vive Livia se torna esconderijo da Máfia. Mikey coloca um detetive para investigar Tony – mas é através de Junior que ele descobre o que Tony faz quando desaparece no centro médico. Em razão das fofocas, Junior rompe seu longo relacionamento com Bobbi.

Opinião: Este é o primeiro episódio que eu não gosto da série. Ele me irrita. Acho a edição e a direção dele fracas (vocês já repararam que americanos são completamente incompetentes para dirigir cenas de futebol?) e acho que o roteiro força demais. Me irrita a forma com que Tony e sua gangue tentam persuadir o treinador a ficar no time (caramba, é um time de garotas de Nova Jersey, não é a mesma coisa que o coach Taylor saindo de Dillon, é?) e também o segredo do tio Junior. Quer dizer, é engraçado ver um velho italiano dizendo que fazer sexo oral é um sinal de fraqueza e é legal ver o chefão da máfia perceber que também pode vir do seu círculo de relacionamentos íntimos o vazamento de informações. O que é bizarro é imaginar uma mulher de mais de 50 anos contando detalhes da sua vida sexual num salão de beleza.

Do meio pro fim, no entanto, o episódio fica bacana, com a revelação de que o treinador seduziu uma garota do time. Gosto da presença do Artie Bucco na série, como ele funciona como uma espécie de superego do Tony.

Família Soprano - BocaUma cena: A cena final, Tony bêbado e chapado de remédios, dizendo a Carmela “que não feriu ninguém”, sob olhar de Meadow, é fantástica. Atendendo aos apelos de Melfi e Artie, ele entrega o treinador à polícia, ao invés de fazer o que costuma fazer. (Outra cena legal é ver o Tony obrigando um jovem a tirar o boné no restaurante).

MVP: James Gandolfini.

Curiosidades:
• Terceiro episódio sem vítimas.
• O episódio introduz na série o advogado Harold Melvoin.
• O título do episódio faz outro trocadilho divertido. Ele se refere a Boca Raton, na Flórida, onde Junior e Bobbi passam as férias e, claro, ao nome que nós latinos damos ao orgão usando para fofocas e sexo oral.
• O título em português do episódio no DVD é “Tomando a Decisão Certa”. Pra que traduzir o que dispensa tradução?
• O episódio foi escrito pelo trio Jason Cahill, Robin Green e Mitchell Burgess.
• Único episódio da série dirigido por Andy Wolk, que tem no currículo episódios de O Desafio, Without a Trace e Medium.
• A wikipedia aponta um erro de produção na série. O jornal mostra que o professor irá trabalhar na University of Rhode Island, em Providence. A Universidade fica em Kingston.

Um diálogo: Este aqui entre Junior e Bobbi é ótimo. Lembrem que este episódio passou em 1999. Foi Sopranos quem abriu caminho para as barbaridades de Andi em Weeds, de Hank Moody em Californication e todas estas séries que se dizem moderninhas atualmente.

Porque tanto segredo?

Sobre o quê?

Sexo oral. O que há de tão terrível em dar prazer a uma mulher?

Você sempre que falar sobre tudo.

Eu quero saber porquê!

É complicado.

É… Mas por quê?

Por quê? Dizem que quem chupa mulher chupa qualquer coisa.

Você está brincando…

É sinal de fraqueza. Talvez sinal de viadagem.

Um música: Se você, como eu, se distrai facilmente nas cenas no Bada Bing, não deve ter reparado que durante a comemoração do resultado do futebol a música que toca é “Can’t You Feel the Fire”, de Little Steven. Você sabe, né?

Little Steven = carreira solo do Steve Van Zandt, guitarrista do Bruce Springsteen = Silvio Dante.

Steve Van Zandt Steve Van Zandt

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Anderson - 31/10/2008

    Realmente foi o episódio mais fraquinho até agora.
    Mas realmente fica claro que essa série abriu caminhos por onde hoje navegam Weeds e Californication. Esse diáligo do Junior é realmente destacável.
    Enfim, mesmo um episódio mais ou menos de The Sopranos é melhor que a maioria das porcarias que passam atualmente.

  2. Kelly - 31/10/2008

    Lendo o post me sinto tão ignorante…rs Talvez as curiosidades devessem ser publicadas antes de cada episódio, assim daria pra prestar mais atenção nesses detalhes que tornam a série única.

  3. Felipe - 31/10/2008

    Também achei o mais fraco até agora.

    Mas a Carmela rindo no jantar com as coisas que o Uncle Junior falava foi impagável.

  4. Fábio - 31/10/2008

    Hahaha é legal a parte do bacalhau essa eu gostei.
    Eu quando vi o Silvio parecendo cigano quando procurei sobre o ator me matei de rir, a cara dele é muito engraçada

  5. Nanda - 31/10/2008

    Nossa, não sabia de Little Steven! Legal essas curiosidades.
    Gostei desse episódio. Não foi o melhor, mas gostei. E concordo, gosto muito da participação do Artie Bucco.
    A cena mais legal foi o Tony no restaurante metendo medo no cara de boné.

    Estou curiosa mesmo é pelo próximo.

  6. Flavia - 01/11/2008

    Qualquer coisa que desmoralize Uncle Junior me faz feliz…

  7. Frederico - 01/11/2008

    o episodeo “boca” e o próximo são os mais fracos da 1 temporada.

  8. ~vivi - 01/11/2008

    Eu gostei do episódio, gostei de ver todos os italianos preocupados com suas filhas e querendo acabar com o professor, apesar de mafiosos eles são muito apegados às suas famílias huahuahua
    E achei muito engraçado todos eles se encontrando na casa de repouso xD

  9. Viviane - 16/06/2010

    Episódio engraçado com as piadinhas sobre o Tio Junior.

  10. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!