‘The Vampire Diaries’: Julie Plec comenta as grandes viradas das quatro temporadas da série


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

The Vampire Diaries é incontestavelmente um dos maiores sucessos da CW e foi renovada para sua quinta temporada – que estreará em outubro. A quarta temporada terminou com uma bomba [alerta de spoiler]: a descoberta de que Elena não é a única sósia da série, mas que a moça compartilha sua condição com seu amado – ou não – Stefan Salvatore.

Diante dessa grande reviravolta no enredo – que não foi a primeira e indubitavelmente não será a última – em conjunto com todas as outras que a precederam nos últimos quatro anos, o site especializado TV Line resolveu pedir explicações às amadas e odiadas produtoras-executivas da série, Julie Plec e Caroline Dries, que revelaram o segredo por trás das 30 principais bombas inseridas no enredo do show desde seu início. Nós, do TeleSéries, escolhemos os principais estouros comentados da série e trazemos para vocês abaixo:

1ª temporada: Elena é a sósia de Katherine

De acordo com Plec, a decisão de como tratar a aparência física de Elena e Katherine foi um tanto confusa. “Nos livros, Katherine e Elena são idênticas. (…) Mas o qual é o significado disso? Decidimos criar todo um mistério em torno do fato de que Elena seria uma sósia, muito para explicar a razão de Nina Dobrev interpretar ambas as personagens. O livro não traz muito com o que trabalhar nesse aspecto.”

1ª temporada: Katherine não está presa na tumba

Um Damon apaixonado, saudoso e raivoso chega a Mystic Falls, com um motivo: libertar o grande amor de sua vida, Katherine, de uma tumba na qual a vampira supostamente estaria presa. Pobre vilão mocinho, foi enganado e trocado por seu irmão novamente: enquanto lutava por sua amada, a mesma corria o mundo atrás de Stefan.

2ª temporada: Tyler ativa a maldição e se torna um lobisomem

Uma sequência de maus acontecimentos no baile de mascaras leva Tyler a, acidentalmente, a maldição que corre em suas veias. Ao matar uma de suas colegas, seus “genes” de lobisomem são ativados e o moço passa a se transformar mensalmente, em cada lua cheia.

2ª temporada: Falsidade da maldição do Sol e da Lua (Klaus se revela um híbrido)

Julie Plec revela que a ideia da falsidade da maldição veio desde o começo, pelo fato de a veracidade da mesma soar extremamente “comic book-y”. “Nós tentamos manter o pé no chão”, diz a produtora, “e tínhamos um belo artifício para enganar o público e rir depois.”

2ª temporada: Jeremy vê fantasmas

A volta de Anna e Vicki no finale da segunda temporada foi algo. Como assim? Elas não estavam mortas? Pois é, acontece que estavam e que o pequeno Gilbert não é um reles humano, mas tem um dom – o de ver pessoas amadas no além.

3ª temporada: Alaric é descoberto como o serial killer de Mystic Falls

Toda moeda tem duas faces. Tratando-se de magia então… No caso de Alaric, sua moeda é o anel dos Gilbert. A face boa é reviver sempre; a ruim, é enlouquecer. Eis o grande motivo dos assassinatos em série.

3ª temporada: Elena se torna vampira

O grande momento da série, esperado por todos, aconteceu no fim da terceira temporada. “Nunca tivemos dúvida que isso aconteceria”, afirma Plec, “(…) mas procurávamos pelo melhor momento, então empurramos o acontecimento com piadas em todas as vezes que nos perguntavam quando ia acontecer. Fizemos tantas piadas que as pessoas se esqueceram e conseguimos surpreender”. A produtora afirma também que a melhor parte de fazer a cena foi o momento em que tudo aconteceu: “Nós pudemos começar o ano da formatura com essa garota tentando lidar com todas as dúvidas sobre si mesma. Foi um jeito de mudar tudo para a personagem, e o engraçado é que Elena também se torna uma vampira nos livros.”

4ª temporada: O elo entre Elena e Damon

Motivo de felicidade e/ou raiva para os fãs da série, a ligação entre as personagens foi uma consequência das temporadas anteriores, de acordo com Julie Plec: “Nós assistimos a ligação entre Elena e Damon crescer e ficar mais forte durante quatro anos. A ideia era juntar os dois sem mais 25 episódios de melancolia entre Elena e Stefan, então começamos a pensar em maneiras de aumentar as emoções dela. Para nós, escritores, foi uma complicação, visto que os sentimentos de Elena são legítimos.”

4ª temporada: Jeremy é um dos cinco

Os caçadores de vampiros existem e são tão antigos quanto os próprios vampiros. Para a surpresa de todos, no meio da já conturbada comunidade de Mystic Falls, descobre-se que um dos caçadores está entre eles. O irmãozinho de Elena – agora vampira -, sua única família, se vira contra ela em uma luta independente dos sentimentos, focada apenas nas condições “naturais” de cada um.  Mais notícias ruins para a comunidade de vampiros.

4ª temporada: É descoberta a existência de uma cura para o vampirismo

Quase todos a queriam e se dispuseram a enfrentar algo muito maior para consegui-la. Um inimigo comum, mais forte e poderoso que todos eles. “A cura, para mim, não foi uma reviravolta, mas uma situação de análise das personagens”, diz Caroline Dries. “O que seria feito da cura? O personagem tomaria? Daria para alguém? Rejeitaria completamente? Era um jeito de olhar filosoficamente para o caráter e as relações entre elas.”

4ª temporada: Elena desliga sua humanidade

Foi uma cena forte, se não a mais forte de toda a série. Dries comenta que, na maior parte do tempo, tudo era silêncio: enquanto a cena era escrita, enquanto tudo era preparado, enquanto foi gravada e enquanto estava sendo exibida, para que se pudesse focar no visual da cena. “Mesmo sem som, era possível ver o quão poderosa era a cena. Estávamos todos muito comovidos e empolgados, sabendo que tínhamos levado nossa heroína ao fundo do poço do desespero.”

4ª temporada: Katherine se torna humana

Contrariando a ideia do livro – em que Damon se torna humano -, a cura vai para Katherine. Apesar da resistência de boa parte do público, Dries afirma que foi o melhor a se fazer. “Tentamos imaginar Damon humano, e ficou sem graça. Quando imaginamos Katherine, percebemos que ela ficaria mais miserável ainda se fosse humana, o que faria com que se tornasse uma personagem ainda melhor. Vê-la ter de lidar com as coisas humanas e mundanas, como bater o mindinho na quina de um móvel, para mim, seria divertidíssimo!”

4ª temporada: Stefan também é um sósia

Na última cena da temporada, temos a revelação que mudará o rumo da história da série: Stefan, assim como Elena, é um sósia. Para piorar a situação, é o sósia de Silas, personagem criado como o mal original. “Desde o começo, imaginamos Silas como o original Original. De certa forma, o diabo”, afirma Caroline Dries. “Tinhamos um personagem que precisávamos estender por, pelo menos, mais uma temporada, e um ator incrível (Paul Wesley), a quem tentávamos dar um espaço bem maior.” Ao que parece, a produção uniu o útil ao agradável.

As produtoras revelam também que o mito dos sósias será bastante explorado na 5ª temporada da série, incluindo as razões de sua existência e qual é o sentido de Stefan e Elena estarem inseridos nele.

The Vampire Diaries retorna para sua 5ª temporada dia 10 de Outubro, pela CW.

Com informações do TV Line/TV Line

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!