Falling Skies – At All Costs

Data/Hora 02/07/2013, 10:19. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Não bastava só trazer uma nova raça alienígena para a telinha, Falling Skies precisou apresentar também um híbrido alienígena/humano. Seria isso a pequena Mason? É o que parece depois de At All Costs, quando o agorafóbico Doutor Kadar descobriu que o bebê de Anne e Tom tem DNA alienígena. Enquanto isso, Hal parece que deu espaço para o “Bad Hal” e Tom está longe, conhecendo o verdadeiro presidente dos Estados Unidos, Benjamin Hathaway. Anne tentou fugir com Alexis – o que de longe não pareceu uma boa ideia – mas como explicar que sua filha é parte alienígena? De qualquer forma, acredito que Anne poderia ter ficado bem quieta e aguardado o retorno de Tom. Afinal, ele já não é mais o presidente do novo Estados Unidos, mas está bem próximo dele.

Quem não se deu muito bem na visita a Hathaway foi Cochise – ou melhor, o Chichauk iL’Sichninch Cha’tichol dos Volm – gostaram dessa? O chefe dos novos alienígenas começou mal seu dia quando precisou viajar em um avião caindo aos pedaços, o que certamente pareceu suicídio quando comparado com as naves Volm.  Valeu a piada, foi bem engraçado Cochise perguntar se Tom tinha certeza que o avião era capaz de voar. E voou. O futuro transporte de fuga de Pope acabou servindo para levar o grupo de Charleston para conhecer o presidente dos Estados Unidos. No entanto, o voo foi muito mais tranquilo que a chegada do grupo no local de encontro.

Outra linha que o episódio mostrou foi a difícil decisão que Ben e Denny precisaram tomar. A máquina dos Volm pode tirar os espinhos dos dois sem efeitos colaterais, no entanto, Ben perderia os poderes e precisaria voltar a usar o inalador. Enquanto isso, Denny voltaria a necessitar dos óculos. O problema é que não se tem conhecimento sobre os efeitos dos espinhos a longo prazo e é provável que eles diminuam os anos de vida. Apesar das possíveis consequências, Ben e Denny resolvem continuar com os espinhos e enfrentar o bullying dos colegas que os chamam de aberrações. Tudo isso para não perderem seus poderes, estranhos poderes, mas muito úteis. Vocês já perceberam que na família Mason o único “normal” até agora é Matt?

Enquanto a família central de Falling Skies não manifesta mais nenhuma característica alienígena, o presidente dos Estados Unidos estuda se aliar a Tom e aos Volm. Depois de uma primeira conversa a parceria pareceu evoluir, Cochise contou uma história emocionante sobre a sua terra natal e uma flor chamada catarius. Hathaway gostou da história e Tom também foi bem sincero. ”Só há um motivo para confiarmos nos Volm: precisamos deles”.  O líder de Charleston resumiu bem a aliança entre alienígenas e humanos.

At All Costs foi um pouco mais cansativo que os primeiros episódios da temporada de Falling Skies, mas mostrou que a série continua com um bom enredo e tendo acontecimentos importantes se desenrolando rapidamente e em diversos núcleos. O seriado da TNT empregou um ritmo forte e se seguir em evolução pode estar apresentando a sua melhor temporada até agora. Vale à pena seguir na carona dos Volm. Até porque, nesse episódio, deu para perceber que a carona de Tom e Pope é um tanto perigosa.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!