A Menina Sem Qualidades – #7


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A 1ª vez é para muitas meninas, acredito eu, um momento mágico, de descoberta e de muita expectativa. O que será que vai acontecer? Como vou me portar? O tempo pode passar, as pessoas ficarem mais descoladas, mas esse tipo de questionamento sempre vai existir. Porém, para nossa menina sem qualidades, isto não tem nenhuma importância.

Dando continuidade ao seu plano, que ainda não tem um motivo concreto aparente, Alex fala para Ana que Tristán não seria capaz de dormir com ela se ainda fosse virgem. Eles ficam procurando uma saída para esse “problema”, já que a mais simples delas (e a desejada por Ana) é impossível, uma vez que Alex é impotente. Então ele tem uma ideia: marca uma data e horário.

Alex tenta transformar esse momento em algo especial para Ana, que com seu cinismo acaba estragando tudo. Quem reparar a cena que vem depois do acontecimento percebe que ela está feliz com tudo aquilo. E a música e a iluminação imprimem a sensação de que aquele momento foi mágico. E talvez  tenha sido, para Ana.

Depois que Ana perde a virgindade, o plano de Alex finalmente dá certo, já que a menina sem qualidades transa com Tristán na quadra de esportes. Ela aproveita que ele ainda está abalado com o que aconteceu (já vou explicar e dedicar os próximos parágrafos a isso) e o seduz. Quando terminam, ele se mostra arrependido. Penso que não pelo ato em sim, mas sim pela forma como aconteceu.

Agora vamos ao grande acontecimento (sim, incrivelmente a transa de Ana e Tristán não foi o babado do episódio). Sendo bem direto – como Alex gosta de ser: Hoffman se matou. E não só se suicidou como matou sua esposa. Nós já havíamos sabido anteriormente que ela não estava bem de saúde, o que deixava abalado o querido professor de história. Drasticamente ele opta, então, por terminar com o sofrimento de sua mulher, e na sequência com o dele. E ele ainda deixa uma mensagem final: amor fati (amar o destino).

Pra mim, Hoffman era o único personagem crível neste enredo, pois todo mundo já teve um professor assim. Ana’s, Alex’s e Tristán’s são personagens muito caricatos e são difíceis de se encontrar. Bom, pelo menos eu não conheço ninguém como eles. Vou sentir falta de ter o professor Hoffman tentando situar e trazer esse bando de malucos para a realidade. Tá certo que ele sempre ficava sem argumento quando debatia com Ana – e a considerava a mais inteligente de todos -, mas isso era bom,  já que ele trazia um ponto de vista mais realista para as coisas.

Agora vamos ver como essa história vai se desenrolar. Qual será o próximo passo do plano de Alex?

Para ver ou rever o episódio na integra, clique aqui. A trilha já está lá também, basta acessar esse link. Sei que já esta ficando chato, mas não tem como não amar essa as músicas!

E o que você achou do suicídio de Hoffman? Deixe seu comentário.

Até amanhã!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Mayana Bruna - 08/06/2013

    Tristan= fácil

  2. Felipe Ameno - 08/06/2013

    Pois é Maryana! A Ana nem se esforçou tanto! Obrigado pela visita e pelo comentário!

  3. Elaine Rocha de Oliveira - 08/06/2013

    Só achei que a Ana perdeu um pouco da impetuosidade da primeira semana. E essa era uma característica muito importante dela.

  4. Felipe Ameno - 08/06/2013

    Pois é Elaine… Acho que ela mudou um pouco, acho que pelo fato de estar amando, do jeito dela, o Alex… Mais tarde entra no ar os comentários do episódio 8! Aguardo sua visita! Abs

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!