Grimm – The Waking Dead

Data/Hora 22/05/2013, 00:12. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

“Papa Ghede é um cara bonito com seu chapéu e casaco preto. Papa Ghede vai ao palácio! Deixarei que ele coma e beba quando ele voltar!”

Em 1968 o filme A Noite dos Mortos Vivos, de George Romero, marcou época e garantiu um espaço no coração de muitos fãs do gênero de terror.  O filme não foi o primeiro a trazer para as telas o apocalipse zumbi, mas foi o que mais difundiu a lenda dos mortos que voltam à vida com sede de sangue. Depois de Romero, a televisão e o cinema não deram muita folga aos mortos-vivos e a série The Walking Dead foi o grande estouro zumbi dos últimos anos.

Na carona do seriado da AMC, diversas outras séries se divertiram com roteiros com zumbis de diversos tipos diferentes. Grimm não poderia ficar de fora dessa, e é lógico que na série os zumbis estão ligados diretamente ao mundo wesen. The Waking Dead tratou da história de Papa Ghede. A lenda em torno desse nome diz que ele foi o primeiro homem que morreu e tem o controle do que acontece no mundo dos vivos e dos mortos. Papa Ghede é conhecido por ser um homem baixo, moreno, com uma cartola na cabeça, um charuto na boca e uma maçã na mão esquerda.

Na história do episódio, Hank e Nick vasculham os livros do trailer e acham a história de um wesen ligado ao vodu. Conhecido como Baron, a criatura já recebeu diversos nomes como Samedi, Cimitiere, LA Croix e Kriminel. Baron é líder da família Guede de Loa, uma das divindades vodu que aceita aqueles que morreram no reino dos mortos. Um antepassado de Nick se confrontou com o wesen, conhecido como Cracher-Mortel, e descobriu que a criatura tem um cuspe que induz a vítima para um transe como a morte.

Enquanto coisas muito estranhas continuam acontecendo em Portland, outras vão voltando ao normal. O casal Nick e Juliette, agora ambos com as memórias em dia e longe de encantamentos, voltaram a conquistar a minha simpatia. O plot da amnésia da moça se arrastou demais e o público esperou praticamente toda a segunda temporada para conhecer o desfecho do problema ocasionado pela hexenbiest Adalind. Durante este período, a personagem de Juliette ficou muito sem graça e isso também atrapalhou a química entre ela e Nick. No entanto, agora que Juliette tem conhecimento sobre o mundo wesen, as coisas parecem melhorar. Já foi muito divertido acompanhar Juliette conhecendo as verdadeiras feições de Rosalee, Bud e Monroe.

Um plot que está bem chatinho e não vem rendendo muita coisa é a gravidez negociada de Adalind. A moça pode ter sido uma hexenbiest, mas não é preciso ser um Grimm para perceber que ela não é muito esperta. Adalind se envolveu com duas mulheres muito perigosas e com os dois irmãos da realeza. Ela pode estar achando que vai fazer um bom negócio e conseguir seus poderes de volta, mas o plano dela não parece nada bom e nem próximo de dar certo. De qualquer forma o desenrolar dessa história não deve passar dessa temporada.

Com tantas coisas se afunilando em Grimm não podíamos estar mais próximos da Season Finale da série. O estranho wesen Cracher-Mortel está na cidade e já tratou de montar seu exército de zumbis. Toda essa organização não parece ser à toa, já que a família real também está em Portland. O irmão de Renard, Eric, chegou na cidade e, quem diria, é muito amigo do wesen fazedor de zumbis. Algo me diz que a Nick e sua equipe terão muito trabalho pela frente. Como diria Wo, “isso está ficando estranho demais, mesmo para Portland”.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!