The Vampire Diaries – She’s Come Undone e The Walking Dead


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Antes de começar esta review, estou com uma dúvida: não sei qual das duas versões da Elena, a com sentimentos ou a sem, é a mais… INSUPORTÁVEL!

She’s Come Undone resumiu-se apenas nas tentativas dos Salvatore em trazerem de volta o tsunami de emoções e lágrimas da garota. Para isso, jogos mentais e até mesmo tortura física foram usados, mas nada que realmente adiantasse, pois Elena sabia que os irmãos não iriam machuca-la, e a prova disso foi eles terem-na salvado quando ela mesma resolveu se expor ao sol sem o anel protetor solar.

O desespero foi tanto – e também o fato de que os dois no fundo não aguentavam mais servir de babá para uma vampira chata – que a escalada para prosseguir com as torturas foi Katherine, por ela não se importar em machucar sua xerox. E, como sempre, quem mais acabou ajudando foi a própria Katherine e depois Damon, os donos dos planos mais questionáveis (porém funcionais) da trama.

Primeiramente a VampBitch se cansou da Elena logo no segundo em que viu a mocinha, optando por soltá-la do porão da tortura para que ela parasse de encher o saco. Então, Damon aproveitou que teria de capturar a vampira fugitiva e que tinha toda a boa vontade de Matt, para assassinar o garoto, um dos últimos exemplares humanos de Mystic Falls. O plano deu certo, e Elena, ao ver o feito de Damon, fez o que faz de melhor: chorou, esperneou e deu piti até ser amparada pelos Salvatore.

Depois de cumprir seu emprego temporário, Katherine – agora solteira e despreocupada por Klaus estar bem longe – ficou entediada por não ter o que aprontar e resolveu se aliar à Bonnie. Em troca de entregar a pedra com o sangue de Qetsiyah, a vampira esperta ganharia de presente da bruxinha o poder de ser indestrutível. Surpreendentemente a aliança de Bonnie e Katherine acaba se tornando interessante, já que mesmo as duas discutindo constantemente, de alguma maneira encontravam uma sintonia enquanto executavam o plano de derrubar o véu do Além e trair Silas.

O véu foi derrubado, e mesmo Silas tendo descoberto a trapaça da bruxinha, continuava querendo tomar a cura e morrer tranquilamente. Bonnie de fato foi esperta, tendo derrubado o véu apenas parcialmente para que pudesse coloca-lo de novo e Silas não permanecesse no mundo dos vivos após bater as botas, e depois mereceu ganhar uma medalha ao mudar os planos e mumificar novamente o homem. Desse modo, ele seria inofensivo e Damon o jogaria no oceano, não sendo necessária a cura no vilão, e que agora poderia ser usada na Elena.

Depois de tudo isso, é hora de colocar o véu e fingir que nada aconteceu, certo? Errado! Após paralisar Silas, Bonnie ficou se achando a dona de todo o poder e resolveu trazer Jeremy de vez ao mundo dos vivos, para ele continuar em Mystic Falls mesmo após ela isolar o Além novamente. O resultado não poderia ser pior: a bruxinha todo-poderosa morre e deixa o véu escancarado para todo mundo que quiser, passar e fazer a festa.

Claro que a união dos dois mundos não foi tão ruim. Tivemos a volta de Jeremy, Alaric e Lexi, mas ao mesmo tempo voltaram Kol e membros dos Cinco, todos prontos para matar gente e fazer estrago. Ah! E a Bonnie obviamente está ali também. Mas agora eu quero ver ela fazer ela fazer todas as bruxarias diretamente do mundo dos mortos e consertar esse estrago.

Por fim, tivemos os momentos de romance e reencontros. Rebekah finalmente teve a chance de conquistar a atenção de Matt, mas como todos sabem, a vampira irá para a série The Originals, o que torna as coisas um tanto frustrantes para quem (assim como eu) estava gostando do casal. Lexi foi matar as saudades de Stefan, e deu uns toques em relação a um possível romance dele com Caroline, que continua a ser uma coisa estranha de imaginar por mais óbvia que seja a atração dos dois. Elena desistiu de se vingar de Katherine, e ainda sem saber da morte de Bonnie, decidiu passar o maior tempo possível com Jeremy antes do irmão desaparecer. Entretanto, o reencontro mais bonito e aguardado foi o de Alaric e Damon, e o ex-professor tratou de, entre bebidas e bromance, mandar o vampiro ficar com Elena logo.

Agora é saber se Damon entregará a cura para Elena, pois ele nunca pareceu muito animado com a ideia da moça voltar a ser humana, e também aguardar para ver se Lexi tendo aberto os olhos de Stefan para Caroline resultará em alguma coisa. Tudo isso, claro, em meio a seres sobrenaturais mortos com sede de vingança povoando a cidade.

P. S. [1]: Seria muito interessante se a Qetsiyah finalmente resolvesse dar as caras e ajudasse Bonnie a derrubar o véu mesmo ela tendo passado dessa para melhor. E pra completar, deixando que a bruxinha, Lexi, Alaric e Jeremy permaneçam no mundo dos vivos. Não custa nada sonhar, né.

P. S. [2]: Só eu que achei extremamente frustrante o Silas ter virado pedra novamente sem ter matado a curiosidade da nação e revelado seu verdadeiro rosto?

P. S. [3]: The Vampire Diaries está parecendo aqueles programas de trocas de casais. Desisti de saber quem acabará com quem no final.

P. S. [4]: Foi emocionante ver o sorriso do Damon ao encontrar o Alaric. O reencontro dos dois foi, definitivamente, um dos pontos altos do episódio.

P. S. [5]: Emocionante o Jeremy salvar a Elena de Kol no cemitério, mas… De onde veio aquela arma? Sério mesmo que existe armamento no Além?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. mis - 15/05/2013

    o reencontro dalaric foi realmente emocionante!

  2. Carol Cadinelli Mauler - 17/05/2013

    Dalaric *-* Pois é, acabou Cult, o Davis voltou pro emprego antigo. LOL

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!