Grimm – Kiss Of The Muse

Data/Hora 15/05/2013, 10:05. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

“Me diga oh Musa, a partir de qualquer fonte, você pode conhecê-los”.

Kiss Of The Muse contou, entre outras coisas, com o ilustre retorno do parceiro de Nick, Hank Griffin. Sua volta deixou mais óbvia o motivo da saída estratégica do ator Russell Hornsby há dois episódios atrás. Uma perna quebrada fez com que os roteiristas se esforçassem para garantir um tempinho de recuperação para Russell, e fizeram um bom trabalho.

Em Ring Of Fire o ator saiu de férias no início do episódio – estrategicamente empurrado pelos colegas para fora da Delegacia com a cadeira de rodas do escritório. Russell ainda ficou de fora da série no episódio Endangered e voltou em Kiss Of The Muse, de muletas, mas pronto para enfrentar todos os percalços, que ser amigo de um Grimm oferece.

De cara, Hank já presenciou a resolução de uma história que estava esperando há muito tempo para ser solucionada. Apesar do plot que contou a perda da amnésia de Juliette ter durado tempo demais e desgastado a paciência, ele foi lindamente encerrado neste episódio, ou parcialmente encerrado. Ainda precisamos acompanhar o andamento do relacionamento de Nick e Juliette depois que ela se lembrou que é apaixonada por ele.

A lembrança do amor que Juliette tem por Nick foi fundamental para solucionar o caso de Kiss Of The Muse. Nick foi vítima de uma Musai, uma wesen que tem nos lábios uma substância psicotrópica capaz de enlouquecer a pessoa que é beijada por eles. O encantamento não tem antídoto. A aposta de Rosalee para a cura de Nick, foi no amor entre ele e Juliette. A cena final foi mais que bonitinha, até eu que já estava enjoada do casal preciso admitir.

Enquanto Nick ficava se encantando pela Musai Khloe Sedgwick, foi muito engraçado ver Monroe e Juliette preparando um jantar para o Grimm na mesma hora. O encantamento que atingiu Nick foi tão forte que ele marcou os dois jantares e esqueceu de comparecer aos dois. Mas ficar com fome não era a maior preocupação do Grimm. Se não fosse pelo ótimo time que o acompanha, seria muito difícil ele ter se livrado dessa, e olha que nesse caso entraram em campo Rosalee, Monroe, Hank, Renard, Juliette e até o Wu, mesmo sem saber o que realmente estava acontecendo.

Uma das melhores cenas de Kiss Of The Muse foi quando Hank e Monroe levam Rosalee pela primeira vez para conhecer o trailer da tia Marie. Além de visitar o “museu de Wesenologia”, Rosalee pode ouvir Monroe traduzir a história de um dos livros do trailer, escrita por um antepassado de Nick, sobre uma Musai. O wesen tem como principais vítimas grandes artistas e na história contada no livro da tia Marie, Gauguin e Van Gogh tiveram grandes problemas com uma em 1888.

Kiss Of The Muse foi um ótimo episódio, um dos melhores da temporada e encaminha o encerramento de mais um ano da série. Já renovada, Grimm termina a segunda temporada bem mais encorpada do que encerrou seu primeiro ano e tem todas as credenciais para construir uma ótima continuidade da sua história. Os personagens estão cada vez mais carismáticos e agora até Juliette vai ficar por dentro do mundo wesen. No próximo episódio, os zumbis vão invadir Portland.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Izabelli - 14/01/2015

    Poxa eu acho essa serie muiti boa a melhor parte pra mim e de nck e juliette tomsre que eles se casam

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!