TeleSéries
Review: Dexter – Shrink Wrap
27/08/2007, 09:30. Juliano Cavalcante
Reviews
Dexter
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Dexter
Episódios: Shrink Wrap
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 8
Data de Exibição nos EUA: 19/11/2006
Data de Exibição no Brasil: 26/8/2007
Emissora no Brasil: Fox
Uau. Impressão minha ou esse foi o melhor episódio da série até agora? Shrink Warp foi provocador, agressivo, hilário e ainda nos forneceu algumas dicas e respostas valiosas. Mas vamos por partes, como diria o Ice Truck Killer.
Uma mulher é encontrada morta. Aparentemente trata-se de suicídio. Ela une-se a outras duas mulheres poderosas que também se mataram recentemente. Dexter fica curioso com a história e decide investigar. Ele acaba descobrindo um ponto comum entre elas: o mesmo psiquiatra. “Ele deve ser terrível” – nosso herói pensa. E então ele decide se consultar com ele.
Um serial killer no terapeuta. How cool is that? No começo, Dex tenta inventar uma persona para ele, dizendo que não gosta muito de seu trabalho, etc. Mas o Doutor (interpretado por Tony Goldwyn, diretor do episódio) saca tudo na hora. E então ele decide se abrir, colocar suas reais preocupações pra fora, com direito a sessões de hipnose e tudo. Durante seu transe, ele vê diversos momentos de sua vida onde se sentiu dominado (atentem para a ultima imagem, um garoto coberto de sangue, ela será importante mais tarde).
Ou seja, a terapia parece estar funcionando. Tudo isso corrobora aquela minha teoria de que Dexter é, acima de tudo, uma metáfora para todos nós. O exemplo perfeito disso é o quando ele divaga sobre o psiquiatra, depois que descobriu que ele tem culpa no cartório (sim, ele é mau, mas a essa altura isso nem importa muito):
Não posso matá-lo agora. Preciso de mais uma consulta.
(E aqui temos um parágrafo inteiro entre parênteses pra dizer como os roteiros da série são muito acima da média. A decisão de Rita de não ir almoçar com Dexter para ficar com Paul e as crianças, é utilizada minutos depois pelo psicopata dentro de sua sessão. Genius stuff.)
Sexo também teve um papel importantíssimo nesse episódio. Debra e Rudy partiram para as vias de fato, e vejam só, a pequena Morgan se apaixonou. Dex e Rita também realizaram o rito (uma salva de palmas para o corpo nu de Julia Benz, por favor). Na manhã seguinte, Dexter tenta sair sorrateiramente, antecipando uma reação negativa dela. Mas aparentemente, ela gostou e quer mais. Como diria o próprio protagonista:
Se ela soubesse o gosto estragado que tem para homens…
O episódio teve também LaGuerta encurralando Neil Perry, e demonstrando por A + B que ele não é o Ice Truck Killer. O Capitão Matthews não compra a história e não aceita retirar as queixas. Ela respeitosamente concorda, esperando o momento certo de ter sua vingança por ele ter recebido todo o crédito pela captura do falso-assassino.
E quem é o ITK então? A resposta vem instantes depois. Rudy desliga o telefone, onde conversava com Debra e se dirige a um pequeno frigorífico que ele tem atrás de sua cozinha e começa a brincar com seus brinquedinhos (entendam por brinquedinhos coisas como nitrogênio liquido e partes de corpos). E aí vocês se perguntam: porque não seguraram o mistério por mais alguns episódios? Vou dizer duas palavras pra vocês ficarem pensando (podem pesquisar também, isso é bom pra aumentar a cultura áudio-visual): suspense hitchcockiano.
Até semana que vem.
Cotação: **** (excepcional)
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Juliano tbm achei esse um dos melhores de td a série.
Acho que desde de o aparecimento de Rudy eles já o revelam como o possivel ITK. Eu já desconfiava. Afinal, dexter não é um serie de mistério que nos prende nos fazendo de “bobo”.
Ótima Reviews.
Hoje foi rápido!
E não teve finale de Lost to stole my thunder. :p
Juliano, concordo plenamente com a cotação q vc deu. Foi um ep simplesmente espetacular. Revalador e apavorante. Deixou claro q Dexter mata acima de tudo por prazer.
Gosto quando roteiristas não são econômicos, a revelação sobre quem é ITK deu mais gás ainda a série. É horrível se sentir enrolado.
Já achava esse Rudy extranho e ficou pior com essa coisa dele fazer um molde das pernas da Debra, que merece destaque pela sua atuação.
Outra coisa que eu tenho notado é que a série não pesa mão na trilha incidental, a entrada do Rudy no frigorifico foi feita sem nenhuma música que nos preparasse.
O povo de Hollywood devia assistir Dexter como home work.
Eu odeio a Fox, eu odeio a Fox , eu odeio a Fox!
Mas adoro teus textos Juliano.
.
é a verdade é que nunca importou mto qual personagem era o ITK o que importava mais era o ‘pq’ e agora que sabemos quem é (irrelevante) vamos pro que realmente interessa!!!
essa sequencia entre o 6 ao 8 são os 3 melhores episódios da série pra mim junto com o 12!!!
mas ainda prefiro o 6 aonde ele ‘quase’ foi pego!
hehehe
ótimo texto mais uma vez…
e realmente palmas pra Julia!!!
ps destaque pro psicologo que foi mto bem interpretado…(ia até procurar o nome do ator mas deu preguiça) =D
Achei legal não terem deixado para revelar a identidade do ITK no final da temporada, pois para mim a resposta já era óbvia desde o episódio anterior. O que eu acho mais interessante agora é saber como ele ficou sabendo dos crimes de Dexter, que sempre cobriu muito bem os seus rastros.
E Tony Goldwyn deu um show nesse episódio, tanto de atuação como de direção. Achei até uma pena o personagem dele ter morrido, pois eu adoraria ver mais sessões psiquiátricas, mas deixá-lo vivo iria contra os princípios de Dexter.
O psicólogo é o mesmo ator do assassino do Patrick Swayze do na época hiper-valorizado-demais GHOST.
Dexter sem dúvida é uma das melhores séries da atualidade. Ótimos textos, ótimos atores, tudo muito bom.
Muito bom mesmo esse sériado comesei a asistir a pouco tempo mais ja fiquei viciada é concerteza a melhor série da atualidade.A Showtime esta de parabéns,séries criativas como DEXTER,THE L WORD E WEEDS só tenden a ganhar + e + fans a cada temporada.
Me desculpem mais fiquei decepcionada… Eu já tinha desconfiado do cara como sendo o ITK, mas tava achando óbvio demais, e houveram várias situações em que tanto a Laguerta, como o Capitão e até o ‘amigo’ do Dexter que dormiu na casa dele uma noite pudessem ser o ITK.
Mas como alguém falou lá em cima sendo ele “o cara das próteses” abre outras portas, tipo como ele soube do Dexter? E ainda qual o objetivo dele com a Debra? Ele sabe que Debra é irmã do Dexter?
Ah! E ninguém comentou do correio que o Dex mandou pro ITK “de Barbie para Ken” na minha opinão depois da hipnose do Dex foi a melhor parte do eps.
E também achei outra coisa interessante ele conversando no tel com a Debra assim como o Dex faz com a Rita. Tipo quando ele diz que ela nem imagina o quanto ele é louco por limpeza. Qualquer semelhança não foi mera coincidência.
Duas salvas de palmas para o corpo quase nu de Dexter, por favor! Em especial para a bundinha!
É, eu também adorei esse episódio. Só agora percebo minha real atração por Dex. Ainda bem que é isso, já tava achando que seria uma séria candidata a mandar cartas de amor para o Tarado do Parque ou coisa parecida.UFA!
“Uau. Impressão minha ou esse foi o melhor episódio da série até agora?”.
Qualquer episódio de Dexter é acima da média, a nível de TV paga e TV aberta. Mas esse, realmente, me impressionou.
E, atendendo a pedidos, aplaudo enfaticamente o corpo de Julie Benz =)
Não…o interessante não é quem é o ITK, mas QUEM É o ITK.
Falaram na hora certa quem é o assassino, para abrir porta para todo o resto que ainda vem até o final da temporada.
Dexter é soberano!!!!
Depois de ver coisas do tipo L World, Californication, Weeds, The Sopranos, e Dexter, em especial, fica muito difícil assistir TV neste país, ainda mais a TV aberta.
Essa semana, quando “zapeava” pelos canais, vi uma discussão entre a Mulher Samabaia e a Bandida. CRUZES! O que é iiiissssooo? Não sabia se chorava ou ria! Acho até que fiz as duas coisas ao mesmo tempo. PURO DESESPERO!
Aproveitem Dexter – coisas boas duram pouco!
“Não…o interessante não é quem é o ITK, mas QUEM É o ITK.”
Disse tudo, Mica. Continuem assistindo. 😉
Sim,
o episódio foi bom;
faz um tempo já que assisti, mas ainda recordo alguma coisa.Mas Dexter tem esse poder de fazer fãs aos que conseguem chegar ao final do pilot e mais íncrivel ainda, posso dizer, mantém uma regularidade fenomenal.Digo mais, esse não chega a ser o melhor episódio da temporada!Aproveitem pois a season 01 é bem curtinha mas a melhor estréia sem sombra de dúvida dos últimos tempos.
“Ah! E ninguém comentou do correio que o Dex mandou pro ITK “de Barbie para Ken” na minha opinão depois da hipnose do Dex foi a melhor parte do eps.”
bem lembrado essa deles dividirem uma ‘gelada’ foi MTO foda!hehehe
pra quem ta acostumada com The O.C. e etc…esse foi o episódio de uma série mais adulto que eu já assisti…Hot!!!…rs
mto genial essa série…e ver o dexter assim…totalmente aberto…foi a melhor coisa…
agora sim q a coisa vai ficar legal…sabendo quem é o verdadeito ITK…q vamos ficar cada vez mais ansioso pro Dexter descobrir tmb
Essa série é mt genial.Uma das melhores.
Fiquei surpreso de audiência do seriado nos EUA ser tão baixo (1 milhão por aí), mesma sendo uma série de tv a cabo, deve ser pq passa no Showtime.
Esse capítulo a forma de revelar o assassino foi mt bom, ficou perfeito revelar agora.
Não me perguntem o porquê, mas eu já tinha desconfiado do protista… Só espero que a próxima vítma dele não seja a Morgan…
Eu não esperava que iria gostar tanto dessa série. Vai entrar por rol das minhas preferidas de todos os tempos!
Ótima série, definitivamente um dos melhores episódios, mas o que não dá para aturar é essa dublagenzinha horrorosa! Em especial a vozinha irritante da Debra, que por sinal, se revelou nesse episódio
Silvia, concordo: váaaarias salvas de palmas para o corpo nú do Dexter!!! Nesse episódio os Morgan tiraram o atraso e, por tabela, seus fãs também! 😉
O episódio foi excelente, (ainda não vi) mas creio que vem coisa melhor ainda pela frente.
Eu, estou em pedaços…
Odeio muito a dublagem !!!!!!
A da Debra é a pior do século!!!!!
Viva Dexter!!!!
Meu serial killer preferido depois do Hannibal.
Nossa! Melhor episodio concerteza!
Mas como os outros falaram eu ja suspeitava q era esse kra o ITK, mas comos estamos falando de Dexter vem algo mais por aih e achei bem melhor eles mostrarem o rosto.E tb, os roteristas jah fizeram de proposito, q nos 2 ultimos episodios em q esse medico apareceu ele parecia mt suspeito pelo menos para min.E salva de palmas para diretor, foi um otimo episodio.
E q venha os Ultimos epsodios!!!
abraço