TeleSéries
As primeiras impressões de ‘O Dentista Mascarado’
07/04/2013, 15:31. Fernando Martins Collaço
Preview
O Dentista Mascarado
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
A expectativa sobre a estreia de Marcelo Adnet na Rede Globo trouxe consigo um leve gosto de frustração. Provavelmente nem mesmo em um dia muito inspirado a mais nova aposta do humor da emissora poderia ter salvo o primeiro episódio de O Dentista Mascarado de se tornar uma longa piada sem graça.
A aposta em um texto já desgastado da parceria formada por Fernanda Young e Alexandre Machado, o qual apresentou piadas fracas, repetidas e sem muito humor, contribuíram para que, de certa forma, Adnet ficasse engessado em um personagem no qual ainda procura se encontrar. Do ponto de vista de ritmo, o programa apostou em esquetes inseridas sem um contexto muito claro que mais pareciam evidenciar os limites entre o texto original e as tentativas do humorista por contornos autorais.
Com uma aposta em referências do universo das histórias em quadrinhos, a explicação de como o dentista se torna um herói soou forçada e sem graça, apostando em personagens que bebem na comédia estilo pastelão e em efeitos especiais nem tão especiais assim. Em meio ao universo de personagens, Leandro Hassum atuou como uma espécie de contraponto interessante de Adnet, ajudando nas deixas para as piadas do humorista, mas que em muitas vezes roubou a cena e deixou a aposta da emissora em segundo plano. Além dele, Taís Araújo mostrou mais uma vez sua versatilidade e técnica para se destacar em meio a atuações que estariam melhor contextualizadas em esquetes do semanal Zorra Total.
Como um trabalho em construção e o elenco em busca de um entrosamento, o seriado ainda pode surpreender, principalmente se deixar Adnet mais solto na criação e apostar em um humor inteligente e com mais personalidade, algo que, sem sombra de dúvidas, Adnet faz com maestria.
* * *
O Dentista Mascarado vai ao ar nas noites de sexta-feira, às 23h20, na Rede Globo.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
A cara de Rede Globo ofuscou o estilo Adnet de humor na série. Eu assisti e nao consegui me afastar da impressao: “O que o cara ta fazendo no meio dessa gente? nao tem nada a ver !”.
Mais um bom sujeito vai pro ralo na superestimada, engessada e novelesca tv globo. Uma pena, se deu mal!
Achei o “piloto” fraco. E a série sem futuro.
É meio clássico da Globo, né? Pegar a estrela da MTV e queimar ela. Fizeram isto com o Cazé e o Thunderbird.
Eu tenho uma certa implicância com a Fernanda Young e o Alexandre Machado e ela só aumenta. A questão é que eles tem um baita texto e tem carta branca da Globo. Mas parece que não aproveitam as oportunidades. Insistem neste tipo de comédia pastelão e no beisterol, como se isto definisse o humor brasileiro, e não arriscam nada diferente.
A cena mais patética pra mim foi a que aparecia o Minotauro, lançando os dois personagens no ar. Aliás, o Minotauro participou do piloto da série do Rafinha Bastos. E ali o Rafinha soube usar muito mais o brutamontes de forma cômica, mostrando ele num lado intelectual.
Assisti o primeiro bloco inteiro e não conseguir esboçar nem um risinho de canto de boca. Mas como não tinha expectativa nenhuma nesta série, não posso dizer que fiquei decepcionada. Cumpriu perfeitamente seu papel de série sem graça e completamente manjada da globo (só para não perder o costume).
Apenas chato. Mas em tempos de Louco por Elas e Pé na Cova, tá no lucro.
Programa ruim, sem graça e ainda por cima pegorativo para classe odontologica, quem tem medo de dentista vai ficar horrorizado com esse programa. O programa desqualifica a classe e desmoraliza o profissional
O lado positivo de tudo isso é que a Globo nos ultimos anos vem investindo mais na produção de séries. Porém ainda falta muito pra atingir um nivel minimamente bom em matéria de direção e roteiro.
[…] PREVIEW | As primeiras impressões de ‘O Dentista Mascarado’ […]