TeleSéries
Spoiler: 24 Horas – Dia 6 – parte 2
18/01/2007, 08:00.
Thiago Sampaio
Spoilers
24
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Texto corrigido em 19/1/2007

Antes de ler essa Spoiler Zone, tenha em mente de que todos os acontecimentos dos episódios dois a quatro da nova temporada de 24 Horas serão narrados aqui. O primeiro texto, com os acontecimentos da season premiere está aqui.
Depois de conseguir escapar de Fayed após devorar a jugular de um coadjuvante, Jack escapa pelos esgotos e um dos terroristas diz que não importa que Jack saiba a verdade: ele não terá tempo de salvar Assad. Mas lembrem-se que mesmo sobre as condições mais precárias, Jack Bauer é Jack Bauer, e ninguém diz o que ele não conseguirá fazer. Já dado como morto pela CTU, que apenas pensa em eliminar Assad, Jack faz uma ligação depois de entrar num carro e dizer que eles estão com o alvo errado. Numa linha direta com o presidente, ela fala que Assad é o homem errado e que Fayed é o verdadeiro terrorista. Mas o ataque não é cancelado.
Okay. Depois de acompanharmos cinco anos de impressionantes atos, todos devemos confiar em Jack Bauer: ele nunca erra! A gravação que todos dizem ser verdadeira, é falsa? Cancelem a Terceira Guerra Mundial. Fazer uma rebelião na cadeia pra tirar um narcotraficante? Apoiado. Puxar o gatilho conta a cabeça do parceiro? Porque não? O presidente do país mandou matar David Palmer? Eu acredito em você. O papa ordenou ataques contra Israel? Matemos Bento XVI. Sua mãe tem um dispositivo nuclear e destruirá Nova York? Atira você ou atira eu?
Sem sucesso, Jack não tem outra escolha a não ser fazer o que fez em todas as temporadas: agir sozinho. E claro que de carro ele chegará até Assad antes dos helicópteros do exército, atravéz de seu super telefone que indicou onde estava o ex(?)terrorista apenas digitando as coordenadas. Já na casa de Assad, Bauer leva certo tempo até convencer o ex(?)terrorista de que tudo está pra ir pelos ares, já que não há tempo pra confirmar se na casa existem terroristas ou uma família com cinco filhos: se Fayed falou, tá falado. Jack, Assad e um traidor com um rastreador fogem e por pouco não são pegos pelo ataque de mísseis.
Enquanto o presidente espera pelo resultado da operação, 24 Horas é atingido por um daqueles núcleos chatos. Dessa vez, a irmã de Palmer, que é advogada, faz de tudo pra que o FBI não pegue os dados de seus clientes asiáticos. Faz de tudo mesmo: a idiota deleta as evidências e é presa junto do namorado, que é islâmico. E Fayed não pára quieto: já prepara um homem bomba pra um novo ataque. E o vizinho terrorista Ahmed se encrenca quando seu amigo testemunha ele matando outra pessoa. Ferido, não lhe resta outra opção a não ser… fazer todos de refém e obrigar o pai da família a entregar um pacote pra Fayed. É uma hora agitada.
Após confirmarem em 10 minutos que Fayed não estava entre os corpos da casa, mesmo com todos os ocupantes incinerados na explosão, começa uma nova busca por Assad. Com uma imagem de satélite, Chloe vê a fuga ajudada por Jack e conta a Bill Buchnanan. Mais sensato, o diretor da CTU resolve manter segredo.
Se escondendo numa casa, Assad e Jack começam a perguntar ao traidor onde está Fayed. Após estrangular de leve e dar uma esfaqueadinha (pros padrões normais), Bauer vê nos olhos do homem que ele não sabe onde se encontra Fayed. Assad tem uma idéia melhor, e consegue o paradeiro após esfaquear o joelho do cidadão e depois matá-lo com um golpe no estõmago. Jack está enferrujado. Mas mesmo fora de forma, Bauer é convencido por Assad pra irem ao local indicado: uma estação de trem. Claro que eles encontram o homem-bomba e que Jack entra desarmado e todo sujo de sangue sozinho pra impedir o ataque. Detalhe da cena? O encarregado de pegar os bilhetes chega em Jack Bauer e pede seu ticket. A resposta é ótima (lembrem-se de como Jack está):
Meu nome é Jack Bauer. Sou Agente Federal, há um terrorista no trem com uma bomba. Preciso que se afaste. Se você fizer alguma coisa fora do comum, todos morrem na explosão. Então, saia da frente.
Não precisa conhecer Jack Bauer pra sair depois dessa, né? Depois de suspeitar da troca de olhares, o terrorista decide antecipar a explosão, mas é impedido por Jack. Ambos começam a lutar nos vagões, as bombas ficam expostas, os passageiros começam a gritar… mas a emoção acaba numa cena meia boca, quando Jack chuta o terrorista antes da detonação e a explosão é fora do vagão. Mas pena que Bauer não estava nos outros ataques: um hotel e um shopping com mais de 200 vítimas, a maioria criancinhas. E depois da ação, Chloe interrompe uma ligação do parceiro do homem-bomba, onde ele fala do ataque frustrado da estação. Após confirmarem que Jack foi o herói no local, só resta a Wayne ouvir Jack da próxima.
A regra “não negociamos com terroristas” foi descartada pelo novo presidente, que pretende libertar centenas de prisioneiros a pedido de Fayed. Nesse meio tempo (tudo acontece ao mesmo tempo), enquanto seguem o guia do homem-bomba, Jack convence Assad a trabalhar em conjunto com a CTU. Após mais uma discussão estúpida entre Milo e Morris, Chloe recebe a ligação do amigo Jack. Eu sei que ela é fria e tal, mas depois das grandes atuações nas duas primeiras horas, um simples “não achei que fosse ouvir sua voz novamente” foi um banho de água fria. A série tem 24 horas! Não pode-se gastar uns segundinhos de conversa amigável? Depois de explicar rapidamente sua atenção, Bauer requer ajuda da vigilância do governo pra continuar na perseguição.
Após roubar um carro e colidir contra o terrorista perseguido, Bauer e Assad fazem um pequeno teatro para que o homem entre no carro de Assad e de carona vá até seu destino. Chegando lá, Bauer se reúne com a equipe tática da CTU. Além de não serem capazes de dar à Jack um colete, não oferecem nem um copinho d’agua! A destacar, temos a ira de Curtis contra Assad – parece ser algo pessoal. Mas não há tempo pra isso: o terrorista chegou a seu destino, mas não estava indo ao encontro de Fayed: era na verdade um depósito com vários caixotes de C4. Que vão explodir, claro. O terrorista nota a presença dos federais e após uma troca de tiros se explode com uma granada. Com a média superior a uma explosão por hora, esse dia promete – mas foi bem aquém considerando a quantidade de C4. Tudo é destruído, menos a parte que importa: o HD com os planos de Fayed – bombas atômicas portáteis. Pôxa? Bomba atômica de novo?
Informado sobre as maletas nucleares, Wayne Palmer (que é muito lerdo) suspende a libertação dos prisioneiros após uma notícia assustadora: um deles é especialista nesse tipo de explosivos. E, pra piorar, ele fugiu. Nada como um agente enfiltrado entre os carcereiros. Mas pro trabalho desse homem estar completo, tudo depende do homem que tem a família feita refém por Ahmed, o vizinho terrorista. O pacote que ele estava levando era o dinheiro pra compra do detonador, mas o vendedor exigia mais. Sobre ameaça de Ahmed, não resta opção ao homem a não ser matar o vendedor ganancioso. Munido do detonador, o homem negocia com Ahmed a libertação de um familiar: consegue libertar a mulher, que liga pro 911 e consegue falar diretamente com Jack Bauer. Fala sério, se eu ligar pro número de emergência, Bauer era a pessoa que eu queria contactar.
Mas Jack não é o mesmo. Pouco antes de falar com a mulher, Jack havia pedido a Wayne pra fica de fora do caso, afinal, não faz nem três horas que ele chegou da China e já foi quase explodido três vezes. Mas ele é Jack Bauer e não pode ficar de fora dum caso desse – Wayne então o coloca na ativa e chefiando a operação. Sua primeira ação e tirar Assad da custódia de Curtis, que odeia mesmo o médio-oriental. Agora que está oficialmente dentro do caso, Bauer vai mais a fundo: é o canal de ligação entre o Wayne e Assad, que pede o perdão presidencial por escrito em troca de sua colaboração.
Voltando: a família feita de refém. Após a ligação da mulher, Jack e a equipe tática da CTU vão até a casa e rapidamente tomam conta da situação, mas Ahmed morre. Porém, o refém é muito atensioso e diz a Bauer onde o pai dele foi com o dispositivo. Como é muito longe, outra equipe tática fica encubida dessa situação e Bauer pode descansar um pouco… e dar mais atenção ao clima entre Curtis e Assad. Com a ajuda de Chloe, que ainda tenta colocar um ponto final nas brigas entre seu ex-marido Morris e… ex-namorado Milo, ela cruza os nomes de Assad e Curtis. E o resultado não é nada bom: Assad foi responsável pela tortura e execução da tropa de Curtis na Guerra do Golfo.
A cena está pra começar…
Assad, com o perdão em mãos, é levado por um agente. Mas ambos são interrompidos por Curtis que coloca Assad sobre a mira de sua arma. Jack, prevendo o pior, já sai de casa gritando
Put your weapon down!
Mas pelo olhar de Curtis, podemos fazer um paralelo entre Jack e Nina: a vingança fala mais alto. Bauer tenta convencer o companheiro a qualquer custo… mas nada consegue. E quando Maning estava pra disparar, é alvejado por um tiro no pescoço. A cena é forte. Curtis cai no chão não acreditando que Jack fez aquilo, enquanto tenta respirar. Assad é levado embora mas sem olhar pra Jack, para com quem tem uma dívida forte no momento. E a Bauer só resta observar Curtis agonizar com o tiro fatal. Mas ele prefere ir embora, e numa linda tomada dividida com o nascer do sol, Kiefer dá mais um show de interpretação fazendo Bauer vomitar e cair no choro. Segundos depois, Bill, que tudo vê e tudo sabe, liga pra Jack e fica do lado dele, mas esse diz chega e desliga o telefone. Apoiado numa árvore, começa a puxar os cabelos e provavelmente a pensar sobre seu papel nessa vida de cão.
No núcleo chato, o companheiro da irmã do presidente faz amizades perigosas no campo de concentr… cof, cof. complexo de detenção. É um terrorista árabe. E mesmo sem falar esse idioma, passa ao colega algo em islâmico repetido várias vezes: algo sobre os cinco visitantes… cinco bombas atômicas.
A equipe tática da CTU, do outro lado da cidade, invade o galpão indicado pelo filho de classe média. Como num Counter Strike de última geração, o pessoal na Casa Branca e na CTU vê a ação ao vivo. Os agente são sigilosos o máximo possível, mas logo uma pesada troca de tiros tem início. Pegos de surpresa, os terroristas não tem outra opção a não ser… explodir a bomba atômica. O pai de classe média, feito refém após a entrega, só pode gritar de pavor quando ele vê o botão sendo acionado. E a bomba explodiu…

Explodiram uma bomba atômica em LA. E não foi no Deserto do Mojave. Foi na cidade…
Explodiram uma bomba atômica em LA…
À Bauer só resta olhar de camarote o grande congumelo radioativo nascendo no horizonte. Agentes na CTU e políticos da Casa Branca olham perplexos…
Explodiram uma bomba atômica em LA…
E há mais quatro delas. Pena que outros episódios não foram vazados. Eu quero ver mais, porque essa temporada está demais…
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
ainda estou sem palavras com o final do último episódio…
explodiram uma bomba em LA mesmo…
o Chloe e o Milo hein… me pergunto pq eles não deram certo…
o Morris continua sendo uma figura…
Thiago, muito bom texto, parabéns.
O ator que faz o Morris, é muito engraçado. Ele já era um dos destaques em “Nikita”, e tá sendo de novo.
O ultimo episódio foi coisa de gênio, a morte do Curtis e a explosão da bomba atômica, foi memoravel.
Pôr do sol? Mas ainda eram 9 e 50 da manhã 😀
incrível como 24 horas consegue se superar a cada temporada, mas Jack matar Curtis, essa eu não gostei…
Realmente é inacreditável, o que foi essa explosão no final???? Tive até pesadelos com essas bombas. A meu ver, essa imprevisibilidade (bem, nem tão imprevisível assim, a gente sabe que o Jack vai dar um jeito em tudo) é o que faz essa série ser tão legal. Não sei se vou conseguir aguentar de tanta ansiedade até ver o próximo episódio.
Por essa ninguém esperava mesmo. O plot da bomba atômica pode ser reciclado, mas nada como fazê-la explodir p/ a coisa mudar de figura. O jeito agora é esperar os próximos episódios.
Aliás, o início da 5ª hora ñ vazou tb? Alguém viu?
Todos os clichês da série estão de volta, os muçulmanos, bomba atômica, o cara que fica pentelhando o presidente, Jack ferrando seus amigos, em breve o traidor!
E nada disso me faz deixar de achar a série espetacular!!! Que começo de temporada!
Chega logo segunda-feira!
Bernardo, vazou os 10 min iniciais só.
A bomba nuclear explodiu em Valencia, não em LA…
Mas eu tenho que falar… esse 4º episódio foi o melhor da série… Simplismente sensacional!!!!!
Valeu pela informação, Anderson!
10 minutos de um programa c/ aproximadamente 42 é um bom negócio, mas estou me segurando p/ ñ baixar. Prefiro o eps inteiro 🙂
Noooossa, onde q eu tava com a cabeça? XD O Sol se por de manhã é dose! Mas como na cena ele tava bem baixinho.. nah. Pegaram o espírito! Mas foi mal
Sobre a bomba: realmente não foi em LA. Foi em Valencia, Santa Clarita, que fica a 50km de onde estava Jack
Onde o Jack estava tá dentro do escopo da bomba (da radiação)? Eu lembro que a Karen citou a distância, mas ñ lembro o número que ela disse.
bernado, provavelmente nao
ou sei la
24 horas eh imprevisivel
agente sabe que jack vai sobreviver
mas pode acontecer muitas coisas com ele
lembrando q ele ja morreu duas vezes
Pois é.
Eles conseguiram novamente.
spoiler na pagina principal…. eu pensava que spoiler ficava na seção spoiler zone….
Tem escrito bem grande, Rafael:
Spoiler: 24 Horas – Dia 6 – parte 2
“Antes de ler essa Spoiler Zone, tenha em mente de que todos os acontecimentos dos episódios dois a quatro da nova temporada de 24 Horas serão narrados aqui.”
Alertamos antes de clicar
Bernardo, a explosão destrui apenas um raio de 1,6km. E os ventos estão levando a radiação pra posição contrária de LA… e Bauer, que está a mais de 50km
O raio é a metade disso (meia-milha), logo, um diâmetro de 1,6km (aí sim)… bem pouco, é verdade, mas a nuvem radiotiva é que é o pior (causa câncer na maioria dos expostos a ela, a longo prazo)
Essa frase do Jack ao cara que recolhe o bilhete foi engraçada.Ele olha com uma cara pra jack quando ele fala do terrorista,rsrsrsrsrs, suando feito cuscuz.
Seria muito louco ver um Jack Bauer como ele é + torturado por quase 2 anos + radioativo. Talvez esse seja o plot da última temporada 😛
Ah, e obrigado pela resposta, Thiago 🙂
Thiago,
Teu texto é ótimo, tem muito humor. (E olha que eu não gosto de 24H).
Eu não sei pq, mas tenho a impressão que a ultima temporade de 24 horas, Jack vai mudar de lado, ficar revoltado. Depois de tudo que ele sofreu e passou pelos EUA e nunca é reconhecido. E como a serie gosta de radicalizar seria um bom tema para finalizar.
meu não esperava mesmo essa da bomba…eu achei que o pai do muleque que era refem ia pular no meio dos tiros e dar uma cabeçada louca no cara que armou a bomba ou qq coisa desse genero…que o cara ia morrer na hora que fosse puxar o gatilho…mas na hora que fez bummmm…eu fiquei chocado…a morte do Curtis infelizmente foi anunciada eu tinha CTZ que ia acabar acontecendo isso mas logo que ele começou a se bicar com o Assad eu já fiquei mto triste por ter essa fé de que isso ia resultar na morte dele…mas pelas mãos do Jack que foi foda…bizarro =/
e sem querer me meter já me metendo ” E, pra piorar, ele fugiu. Nada como um agente enfiltrado entre os carcereiros.”
o correto é infiltrados 😉
Oi pessoal, amo de paixão a série 24 horas.
Mas estou indigada com a morte do Tony Almeida,ô homem maravilhoso de doer.Mas li alguma coisa que na verdade ele não morreu,não!!!!!
Coisas que só acontecem em 24 horas, graças a Deus.Espero que esta série dure para sempre.
Procurem nas comunidades do orkut,um danadinho fez uma comunidade da série,adicionem para que possamos trocar idéias,beijos.
Fala gente…curto pa caramba a serie mas nao estou com tempo de ve por causa do horario, eu pego serviço muito cedo e nao posso fica acordade ate tarde…pois intaum to deixando meu msn para que quem me add, possa tc comigo e conversarmos sobre a serie, alem de fazermos amizades…xD!!!
vlw ai pa quem add e tomara que essa minisserie num termine nunca!!!
MSN: negobh_and1@hotmail.com
Ainda tô indignado com a morte do Curtis. Se bem que foi preciso. Mas o cara tá lá a tempo. Morreu bem na 6ª! Mas a série tá ótima e esse site também.
nossa valeu aí brother pela informação vc ñ imagina o quanto eu adoro essa série, sou fã nº1 beijos VALEUU!!!!
olaa ai tah massa o 24 hrs
bjoxxxx amo essa serie
beijinhuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gente q q ta acontecendo em 24 horas?!?!?!
por favor me falem!!!
plissssssssssssssssss… =(
vlw ai
Era só o que faltava Curtis ser morto por Bauer…Vem cá o cara não tem sentimentos??
AH!!! me esqueci eu não acho que Cloe está com essa bola toda….ex-marido, ex-namorado, ex-da quinta temporada eu heimmmmão e possível
Cara, eu não entendi uma coisa, o Jack deicho matar o Curts, o melhor amigo dele na CTU, melhor parceiro dele em 6 dias, puta em.
Sou fanática por 24 horas, mas infelizmente só posso acompanhar pela tv aberta.Thiago vc vai continuar narrando os episódios da sexta temporada? AH seus textos são ótimos.
NÃO DA PRA ACREDITAR TUDO TEM SENTIDO E SOLUÇÃO O JACK NÃO EXISTE,E SUPREENDENTE CADA CAPITOLO A SEMPRE UMA ALTERNATIVA EM TUDO SE ENCAIXA É FANTASICO,POR MIM NUNCA ACABARIA AA TEMPORADAS.
Respondendo um pouco atrasado (qualquer coisa, me mandem e-mails) esse foi apenas um especial. 24 Horas é de cargo do Luiz Marcelo, e ele comentará a série quando chegar na FOX.
Perceberam que o autores e escritores de 24h estão perdidos em sua historia?Na quinta temporada até a primeira dama deu uma de Jack Bauer matando um segurança….que dizer do jovem engenhero onde Jack ensina como matar o terrorista, sendo assim se torna um assassino e o lerdo do Palmer também mata ummmm Tá dificil Heim!!!!!Acho que 24h está um tanto violento??/Matou Curtis!!! Cloe que se cuide
Porque Jack não deu só uns tocos em Curtis precisava mata-lo???? Não acredito na morte de Curtis…….Quando teremos a quinta hora????
gente o jack mata o curti msmo??????????????????????????????
mais sera q ele morreu ou ….
oi pessoal
onde acho os episodios do 06 dia do 24 horas?
grato
Oi é só ir no http://twentyfouronline.com/day6/
Só tem um problema o site é em inglês mas dá todos os detalhes de 24horas minuto a minuto
esta vai ser a ultima temporada? espero bem que sim tou entusiasmada para o filme acho que 24 ja teve tudo para dar, claro que eu amo aquele jack bauer e o que ele faz mas o meu vicio ja se acabou, pena nao haver logo o filme..