Grimm – Mr. Sandman

Data/Hora 27/03/2013, 09:36. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

“’E agora temos olhos – olhos – um belo par de olhos de criança’, ele sussurou”.

As imagens de “próximo capítulo” de Grimm, que são exibidos sempre ao final dos episódios, muitas vezes contêm spoilers que atrapalham o acompanhamento da série na semana seguinte. No caso de Mr. Sandman, como eu já sabia que Nick seria ferido pelo wesen, fiquei metade do episódio esperando o momento em que Nick ficaria cego e, na sequência, ver o que Rosalee e Monroe fariam para salvá-lo. Enquanto esse momento não chegava, Grimm apresentou um episódio mediano, com algumas cenas fracas no contexto e outras tiradas divertidas. Monroe pareceu que esteve menos presente do que o necessário temperando as cenas de Grimm. O mistério de Juliette ficou ainda mais confuso e assim Mr. Sandman acabou um pouco sem sal.

Apesar da falta de tempero, o episódio teve cenas interessantes como o jantar de Rosalee, Monroe, Nick e Hank. Quem aí não ficou com vontade de sentar numa mesa e tomar um vinho com essa turma? O assunto da roda também era interessante. Rosalee afirmou que o interesse de Renard em Nick é porque ele é meio príncipe, meio hexenbiest e assim não é aceito na família real. Ter um amigo Grimm seria ótimo para o bastardo Renard tem alguma vantagem. Agora, Nick precisa descobrir em qual lado o capitão está e, como bem lembrou Monroe, “quantos lados ele tem?”

Enquanto Nick e sua turma não descobrem mais informações sobre Renard, Portland continua movimentada, mas não tão empolgante. A morte da primeira vítima do Jinnamuru Xante foi um tanto irritante. Ela estava na própria casa e mesmo assim o nervosismo foi tanto que a moça teve a brilhante ideia de escalar a própria estante da sala, estante com vidro! Como assim? Outra situação que fica cada vez mais inexplicável em Grimm e em Mr. Sandman ficou evidente, é como os wesen do mundo gostam de provocar problemas em Portland. Nesse episódio até uma espécie típica da África do Sul veio aparecer na cidade.

Apesar da “participação internacional” o caso de Mr. Sandman continuou mediano, acredito que um pouco prejudicado pelo preview apresentado no final do episódio anterior, Natural Born Wesen. Depois de seu hiato Grimm ainda não atingiu o ótimo nível que alcançou nos primeiros episódios da temporada. Fora o caso do homem mosca que se alimenta de lágrimas, Mr. Sandman tratou de várias situações paralelas que estão se demorando em apresentar uma solução. A dúvida sobre as verdadeiras intenções de Renard só aumenta, Adalind conseguiu uma aliada no seu plano maluco da gravidez e Juliette acha que está enlouquecendo com as visões que a perturbam dentro de casa.

A loucura de Juliette tende a ter uma resolução simples, até demais. No episódio descobrimos que a nuvem de fumaça que parecia uma pessoa tem as feições de Nick e isso pode caracterizar o retorno progressivo da memória de Juliette. Se for só isso, a história até funciona, mas o desfecho de todo esse plot da amnésia da ex de Nick vai ficar muito fraco. Assim, meu voto continua sendo para que a personagem se atire no buraco no meio da própria sala.

Por outro lado, uma personagem que se destacou em Mr. Sandman foi a irmã da segunda vítima, Casey. Além de quase salvar a irmã, ela conseguiu se defender do Jinnamuru Xante, ou Andre, e acabou matando o wesen. Depois da primeira vítima ter sido muito desastrada, Casey surpreendeu e chamou a atenção no episódio. Pena que a história não mostrou se a sua irmã sobreviveu. Outro ponto positivo do episódio foi ver Hank, Monroe e Nick trabalhando juntos no trailer do Grimm.

Ainda assim a melhor consequência do episódio foi que os parasitas do Jinnamuru Xante, que deixam a vítima cega e causam oncocercose, acabaram dando mais poderes a Nick. Os parasitas afetaram seu senso de localização. Mesmo sem enxergar Nick consegue visualizar o que está ao seu redor, como se tivesse um sonar dentro de si mesmo, como se fosse um morcego ou golfinho que enxergam por meio de infrassons e ultrassons. Outro feito do Grimm no episódio foi o golpe final que apagou Andre, quando eu crescer quero aprender como fazer um igual.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Destaques na TV – Segunda, 15/7 - 14/07/2013

    […] No Universal Channel, temos inéditos de Beauty and the Beast (22h, 1×20) e Grimm (23h, 2×15, leia a review). […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!