Review: Law & Order: Criminal Intent – Ten Count


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Law & Order: Criminal Intent - Ten CountSérie: Law & Order: Criminal Intent
Episódio: Ten Count
Temporada:
Número do Episódio: 151 (7×18)
Data de Exibição nos EUA: 27/7/2008
Data de Exibição no Brasil: 25/9/2008
Emissora no Brasil: AXN

Contagem regressiva. Faltam dois episódios para a despedida de Mike Logan.

A esta altura do campeonato eu esperaria um episódio ruim, pra sofrer menos e sentir menos saudades do Chris Noth quando ele partir (maldita Sex and the City e seus milhões de dólares de bilheteria!). Mas não, Law & Order: Criminal Intent entregou mais um ótimo episódio, com um caso onde Logan se envolve emocionalmente.

Em Ten Count, um boxeador recém-profissionalizado, é assassinado na saída de um bar, justamente na noite de sua primeira vitória. O garoto, Gabriel, foi levado ao boxe justamente por Logan, que cuidava dele e do irmão no seus dias de exílio em Staten Island.

Foi um belo episódio sobre o fascinante mundo do boxe. A seqüência inicial do episódio foi muito boa. Obviamente, por se tratar de um tema tão rico em imagens, a direção e a fotografia poderia ter sido ainda melhor (os flashbacks em preto e branco no final do episódio foram bem ruins).

Law & Order: Criminal Intent - Ten CountTambém não curti lá muito o casting. O papel chave do episódio, o do treinador-agente, ficou com Miguel Ferrer, que é um grande ator, mas não me transmitiu a agressividade que eu esperava. Ferrer é melhor em papéis mais contidos. Mais bacana foi a presença de Tony Roberts – veterano com passagen por séries como O Barco do Amor, Hotel, Matlock e Lei & Ordem – no papel de um promotor de lutas com pinta de mafioso, uma espécie de Don King branco.

O legal do episódio é perceber que Logan e Wheeler estavam bem longe de solucionar o caso, conduzidos para lá e para cá pelos depoimentos dos suspeitos. E a tática de revelar segredos da vítima ou de testemunhas para arrancar confissões se volta contra eles: na impressionante cena final eles são obrigados a prender o boxeador Peter, que matou o treinador a porrada para arrancar dele a confissão e o nome dos assassinos do irmão.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Fernando dos Santos - 02/10/2008

    Achei o episódio muito bom.Gostei principalmente do final porque foi bem diferente do habitual em Criminal Intent.Ao invés do culpado revelar tudo sob pressão dos detetives, desta vez a solução do crime é mostrada com uma sucessão de flashbacks rápidos.
    Espero que o Logan tenha uma despedida tranquila, pois o sujeito já sofreu um bocado.

  2. Alexandre - 02/10/2008

    Pelo que eu ouvi falar a despedida dele não sera muito tranquila não…

  3. Júnior - 02/10/2008

    maldita Sex and the City???????

  4. Paulo Antunes - 02/10/2008

    Júnior,
    Sex and the City – The Movie, estreou no dia 2de junho, com bilheteria muito acima das pretensões dos produtores. Duas semanas depois o Chris Noth me pede demissão de Criminal Intent. O que te parece?

  5. Eduardo Ramalho - 03/10/2008

    Maldita Sex & the City (II)

    O episódio foi ótimo… E eu até gostei do primo do George Clooney, apesar de não ter sido exatamente um “Capitão Nascimento” como treinador…

    Realmente o Logan e a Wheeler se embananaram bastante nesse episódio…

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!