TeleSéries
The Following – Let Me Go
11/03/2013, 13:49. Aline Ben
Reviews
The Following
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Uma das piores coisas que poderia acontecer para Ryan em The Following aconteceu no episódio dessa semana. Let Me Go impôs seu nome sugestivo e apresentou a fuga de Joe Carroll da prisão. No entanto, o mais assustador disso tudo é que a seita de Carroll é muito, mas muito maior do que o FBI está imaginando, e deve dar muito trabalho a SWAT, U.S. Marshals, Polícia Estadual e tudo o mais que o FBI conseguir colocar na conta. Carroll está solto, armado, cercado de pessoas que morreriam por ele, e é perigoso, muito perigoso.
Quem deveria ter notado isso anteriormente é a sua advogada sem noção Olívia. Em qual momento do seu dia infeliz ela achou que Carroll ia deixar ela seguir livre, leve e solta e ia perder a oportunidade de matá-la depois de estar fora da cadeia e não precisar mais dela? Por que ela pelo menos não escondeu uma arma no carro? Olívia ganhou a medalha “dã” da semana. A morte da advogada foi uma das mais angustiantes até agora, foi demorada e Ryan acompanhou tudo por telefone.
Ryan também precisa diminuir o drama, Carroll quer atingir ele matando as pessoas e dizendo que isso acontece por causa dele. Ryan precisa parar de mostrar que se sente tão afetado com isso e ficar mais firme frente a essas atitudes de Carroll. Joe manipula tudo para fazer com que Ryan sofra e se sinta responsável por todas as mortes arquitetadas por ele, e consegue isso com muita facilidade.
The Following é uma das melhores estreias da atual temporada americana e um dos motivos são as edições que deixam os momentos de tensão do episódio ainda mais apreensivos. A série investe em enquadramentos diferenciados e edições que mostram dois momentos diferentes, mas contam uma mesma história. Isso acontece quando a montagem mostra Debra forçando os policiais a abrirem o camburão onde deveria estar Carroll, e também insere imagens de Ryan e Mike abrindo o porta-malas do carro do diretor Monteiro. The Following ainda consegue surpreender mais um pouco, e na sequência mostra que Carroll não está em nenhum dos dois lugares e sim conseguiu fugir no carro da sua advogada.
Let Me Go teve até referência aos The Beatles, feita, é claro, por Joe Carroll. Ryan teve que ouvir isso e muito mais quando viu Carroll escapar na sua frente. Joe falou o que nós já tínhamos percebido há muito tempo. Ele planejou meticulosamente, durante nove anos, todo o plano de seu livro e está apenas concluindo a primeira parte dele. Enquanto Carroll planejava tudo em sua cela, Ryan foi um ser humano decadente, alcóolatra, precisou sair do FBI, se afastou da irmã e seu relacionamento com Claire durou muito pouco. Enquanto Carroll planejava tudo o que estamos acompanhando agora, Ryan regrediu e por isso está sempre um passo, e um passo bem grande, atrás de Carroll.
Enquanto Ryan processa o que aconteceu, a cena de Joe chegando no seu “clubinho” lembrou muito os filmes do X-Men. O tamanho da casa, o ar sombrio e aquele monte de pessoas estranhas que Joey se assustou só de olhar para elas, mostra um pouco mais do tamanho que chegou o grupo de seguidores de Carroll, são praticamente um exército. Ryan ficou sem nada depois de Let Me Go, talvez alguma surpresa venha com a descoberta do paradeiro de Bo ou de alguma coisa que Emma tenha deixado para trás. Vale lembrar que Jacob e Paul também não deram mais sinal de vida e devem estar muito chateados.
Let Me Go não foi tão excitante quanto episódios anteriores, mas foi um ótimo episódio e deixou muitas curiosidades sobre o que virá na sequência. Como disse Carroll para Ryan: “Há muito mais por vir, Ryan. Estarei em contato”.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu entendo perfeitamente o 4,8 da nota. The Following continuou no mesmo nível, mas algumas coisas me incomodaram. A cena que Carroll fica frente a frente com Ryan foi boa, mas me lembrou muuuuito o confronto do Monroe e do tio da Charlie (que me foge o nome agora) em Revolution. Eu particularmente não gosto desse tipo de cena, em que os rivais se encontram mas nada acontece. Tudo bem que são situações diferentes; Carroll só não matou Ryan porque ele planejou por nove anos o que vai acontecer agora. Qual o sentido de matá-lo no que seria o “primeiro capítulo” do seu livro? E tenho certeza que se Ryan tivesse uma arma em mãos, teria atirado em Carroll, mas não sei se o mataria. Mas enfim, me incomodou um pouco. Vale ressaltar a atuação brilhante do James Purefoy, que como sempre conduz todas as cenas em que aparece, independente dos outros personagens. Não me canso de ser surpreendido pelas caras e bocas dele. XD
A morte da Olivia foi muito tensa. Eu não esperava que ele fosse matá-la daquele jeito, ainda mais com Ryan no telefone. Foi bem impactante. E também me incomoda como tudo atinge o Ryan, mas acho que isso não vai mudar de repente. É mais uma coisa que vamos ter que aguardar.
E uma cena que me deixou surpreso foi a morte daquele carinha enquanto Carroll fugia. Aquela loira veio com a maior calma e delicadeza, puxou uma navalha e abriu um buraco na barriga dele. Nem mesmo ele percebeu até ver todo o sangue. Achei sensacional! Principalmente porque nenhum dos três (Carroll, ela e o outro cara) sequer ficaram abalados com aquilo. E falando nesses dois, pudemos ver o grupo do Carroll. Não tinha pensando em X-men, mas até que lembra mesmo. XDDD
Gostei bastante da trilha do episódio. A música que encerrou era ótima, bem envolvente. The Following sempre acertando nesse quesito. 😉
Oi Hugo! Verdade, tivemos um encontro muito parecido em Revolution com Monroe e Miles. Quando a cena começa já sabemos que ela vai terminar sem nada de efetivo mesmo ter acontecido. The Following segurou o ritmo em Let Me Go. Ainda foi ótima, mas como tu disse, algumas coisas incomodaram. A cena da morte do guarda realmente chamou a atenção, nem ele tinha percebido que tinha sido ferido e aquilo foi meio que um cartão de visitas para a seguidora de Carroll se apresentar a ele.
Ah, um dos melhores pontos de The Follwing é a trilha sonora mesmo, nem dá mais graça de falar disso… hehehe.
É, agora Carroll está soltinho, trazendo o filho para o dark side, naquela casa para lá de sinistra, para moldá-lo, deixando-o igualzinho o pai.
Aline e Hugo: vocês tocaram em um ponto crucial: Ryan devia já estar mais calejado. Quase rastejou para Carroll não matar aquela que ganhou a medalha dã (rsrs, Aline): pôxa, tem de conseguir ficar mais impassível para poder ficar à altura de seu adversário!
Bom, por enquanto os bandidos estão dando de 10 a 0,1. Reação, atitude, pessoalzinho do FBI!
Ah, mais uma coisa. Mensagem à Claire revoltadinha com Ryan porque ele não conseguiu trazer seu filho de volta:
– Fofa, vê se faz uma Ioga, toma um calmante. É nos momentos difíceis que se conhece quem uma pessoa é realmente.
Bah Bianca, a Claire está irritando mesmo. O Ryan, (coitando, não aguento mais sentir tanta pena dele), faz de tudo pra recuperar Joey – até baixa a guarda de tão nervoso – e a mulher tem surtos. Tá difícil a vida de herói em The Following. Sem falar que Carroll tem um poder de conseguir simpatizar todos. Ainda mais com as interpretações de James Purefoy. Assim como seus seguidores, o público fica na mão dele.
Ah, esse drama da Claire não me irrita tanto. Ela tá estressada já, e a equipe do FBI só tem falhado… entendo o lado dela. E pelo menos ela só tá perdendo a cabeça pra valer com o Ryan (tirando aquela cena com a Debra que foi bem divertida). XD
E uma hora o Ryan vai aprender. Só espero que não seja preciso apanhar muito mais ainda pra que isso aconteça.
Então, meninos, Aline e Hugo, no próximo epi, Ryan sai atirando sem avisar, mas Debra ainda está conforme a old school: “FBI, freeze, stop! (mas acho que ela ainda vai aprender)
Já tô aguardando o próximo review. Episódio insanamente lindo. XDD
Também estou aguardando a review da nossa resenhista bacanérrima!
Ahhh! Galera querida. Essa semana foi conturbada e ainda assim tive quatro reviews pra fazer. The Following sai hoje de noite ou amanhã de manhã. Desculpem pela demora e obrigada por aguardarem. Adoro vocês. Hehehe. 🙂
A, tal como pelo próximo epi das boas séries, ficamos ansiosos pelas suas reviews, mas aguardamos – felizes – o tempo que for.
Aproveito a oportunidade para agradecer esse tempão que você nos dedica. E o carinho também.
Ahhh…. eu que agradeço! Essa força que faz a gente tirar um tempinho pra colocar as reviews em dia. Terminei de escrever a review de Welcome Home agora, mas vou deixar pra amanhã de manhã dar mais uma conferida e postar!