TeleSéries
‘Girls’: conheça as curiosidades e comentários por trás da série da HBO
10/03/2013, 17:23. Nathália Primo
Notícias
Girls, Sex And The City
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
O papel desempenhado por Lena Dunham em Girls tem mexido com os outros membros da família Dunham. De acordo com um artigo do Capital New York sobre os escritores de Girls, Laurie Simmons e Carroll Dunham, pais da atriz e protagonista da série, costumam ajudar no roteiro da atração premiada da HBO.
Não é a primeira vez que os pais de Lena participam diretamente de Girls. Em um episódio da segunda temporada, a mãe de Lena (Simmons) interpretou uma mulher que trabalhava em uma galeria de arte e entrevistou Marnie (Allison Williams).
NOTÍCIAS| Lena Dunham, de ‘Girls’, revela que tem um contrato de 6 anos com HBO
Um porta-voz da HBO confirmou o envolvimento do casal Dunham na equipe. “Nossos escritores esse ano incluem Judd Apatow, Jenni Konner, Lena Dunham, Bruce Eric Kaplan, Murray Miller, Paul Simms, Sarah Heyward e ocasionalmente, os pais de Lena. Estamos muito animados para começar a terceira temporada”.
A mãe de Lena diz que a atriz, ao se comunicar com ela sobre o texto, age de forma mais descontraída, coisa que ela não se atreveria a fazer com qualquer outro ator, ao soltar comandos do tipo “Mãe, isso é péssimo” ou “Mãe, fica quieta”.
Em sua primeira temporada, Girls se mostrou uma série independente, que fez sucesso por representar “a voz de uma geração” que até então não era muito explorada no contexto da cidade de Nova Iorque.
Comparação com Sex and the City
Há quem compare Girls com Sex And The City, séries quase opostas, que abordam diferentes estilos de vida, embora tenham a cidade de Nova Iorque como cenário e ambas sejam centradas nas relações íntimas de amizade entre quatro amigas.
Será que Girls seria o fenômeno que é hoje se Sex And The City não tivesse vindo antes? Bom, de acordo com ex-estrela da série, Sarah Jessica Parker, isso não aconteceria. Em uma entrevista à revista Net-A-Porter, Parker revelou que acredita que Sex And The City tenha aberto o caminho para Lena Dunham em Girls.
NOTÍCIAS| Veteranas de ‘Sex and the City’ participam de ‘The Carrie Diaries’
“É uma maneira diferente de como pensar, não é convencional”, declarou Sarah Jessica Parker, que concluiu falando sobre o comportamento diante à diferente investida da série. “Também acho que Dunham entendeu sua voz e com a ajuda do produtor Judd Apatow, experiente o suficiente para dizer que ela é capaz disso, ela precisa estar no comando da história como sua própria voz.”
Lena Dunham, em uma entrevista com Claire Danes para a revista Interview, disse que Sex And The City era “aspiracional” não apenas em termos de estilo de vida. “Eu meio que também senti que era uma aspiração sobre a amizade”, completou Dunham.
Girls vai ao ar na HBO americana e brasileira, aos domingos, 22h.
Com informações dos sites Huffington Post, Huffington Post e Capital New York.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
tantos escritores justifica a completa falta de rumo do roteiro.
A série é feita para um público segmentado (por essa razão é realizada por um canal pago) onde o foco não é nos acontecimentos em si, mas no desenvolvimento psicológico de seus personagens, o que o público em geral, familiarizado com cliffhangers, não está acostumado.