Person of Interest – Relevance


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

O episódio começa diferente em tudo, é interessante ver que os produtores confiam que os telespectadores podem sim acompanhar a storyline que está sendo construída ponto a ponto.

Relevance a princípio foi bem confuso, eu sabia da participação de Sarah Shahi e alguns poucos aspectos sobre a personagem, mas jamais imaginaria que ela ganharia um episódio só seu, deixando os personagens principais com meia dúzia de cenas. Acho muito interessante em Person of Interest a mutação que a série sofre, o seriado já encontrou a receita do sucesso que reflete nos índices de audiência sempre altos, mas os produtores não se contentam e sempre adicionam algum ingrediente para incrementar o sabor. O medo de ousar não existe, o que é existe é a confiança no intelecto de seu público.

O episódio mostra como funcionam as coisas quando os números são relevantes, como o Governo age com a Máquina, então conhecemos Cole e Shaw, os equivalentes a Finch e Reese do outro lado da moeda. A princípio achei que o episódio seria todo sobre eles, acredito que metade do episódio se passou até que descobríssemos que Cole e Shaw, além de trabalharem pra Máquina, também tiveram seus números apontados para Finch e Reese.

Traídos pelo governo, na verdade pelo Pennsylvania Two, Procurador Especial dos Estados Unidos, Shaw e Cole foram emboscados e Cole acabou morto. Shaw, por outro lado, com o sacrifício do companheiro, conseguiu se salvar e recusou a ajuda de John com alguns tiros, o que depois gerou a cena engraçadinha do episódio, em que Reese pede que Shaw não atire nele novamente.

E pra complicar só mais um pouco a história, Root apareceu novamente com todo seu plot de libertação da máquina. Fico me perguntando o que vai acontecer quando ela atingir seu objetivo, porque a Máquina já tem um certo nível de liberdade, eu, pelo menos vejo a Máquina como um ser de inteligência artificial, mas ela ainda tem limitações programadas por Finch, como por exemplo, o fato dela não apontar nunca seu número. Root aparentemente não quer poder, mas as vezes eu sinto que esse plano de libertação dela só geraria uma ditadura no melhor estilo Big Brother (1984).

Obs: Shaw aparenta ser uma personagem interessante, só que sinto que algo faltou. Acredito que essa feição de pessoa sem emoções não combine muito com Sarah Shahi, ou estava tão acostumada com Kate (Fairly Legal), que foi estranho vê-la como alguém que beira a psicopatia, como a personagem mesmo admitiu durante o episódio.

Obs 2: Carter e Fusco só apareceram pra ninguém falar que eles não deram as caras. E Leon é o faz tudo dessa equipe. Gosto do personagem, pode voltar por mais episódios.

Obs3: Daniel Aquino tinha um quadrinho amarelo e foi morto por Shaw. Não sei se vocês perceberam que os quadrinhos amarelos são para as pessoas que sabem da existência da máquina, brancos para os que não sabem da existência da Máquina, e os vermelhos para as ameaças.

Obs4: Desde que a Stanton fez aquele upload quadros azuis com números aparecem nas câmeras. Será que foi um vírus que infectou até a Máquina?

Obs5: É possível, se vocês quiserem, ligar para o número (917 – 285 – 736) que o Finch passou para a Shaw no episódio. O resultado é esse:

 

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!