TeleSéries
Person of Interest – One Percent e Booked Solid
18/02/2013, 10:33. Mayra Gonçalves
Reviews
Person of Interest
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Depois de uma série de episódios que traz a tona nossos TOCs, é de praxe que Person of Interest dê aquela estacionada no drama, e mostre episódios mais tranqüilos, mas não menos interessantes.
One Percent foi um episódio bom, filler, divertido, e ainda pudemos ver alguma coisa sobre o passado de Finch.
O caso da semana trouxe a história de Logan Pierce, fundador de uma empresa de social network, Friendczar. Sim, o episódio foi no melhor estilo de The Social Network e se você já viu o filme o final acaba sendo meio previsível (Não assisti ao filme, acabei prevendo do mesmo jeito). Enfim, esse acabou não sendo o ponto interessante da storyline, mas Longan foi um presente para o episódio. O rapaz bilionário é aquele tipo de pessoa que se perdeu durante o caminho que percorreu para conseguir seu patrimônio, e é claramente uma pessoa sozinha, mesmo sempre estando cercado de seus amigos e inimigos; e sem amor próprio. Era evidente que ele não se importava com sua própria segurança, a falta era tamanha que Reese foi capaz de abandoná-lo.
O que mais eu gostei sobre Logan foi sua curiosidade. Ele, como a maioria das pessoas de interesse, não aceita que um homem de terno apareça de repente e sua vida dizendo “ok, eu vou te salvar”. Pierce ficou intrigado com a situação e se arriscou indo atrás de Reese e Finch só para saber da motivação deles. Isso provavelmente quer dizer que essa não será a única vez que veremos esse personagem, ele é inteligente e tem recursos, deve retornar em outras circunstâncias, espero ansiosa.
A adição de Carter e Fusco foi um grande componente para o seriado, traz uma boa dinâmica, mas a participação deles nesse episódio foi pouca. No entanto, parece que foi o ponto inicial de um problema futuro. Carter, sempre dentro da lei, ou sempre tentando pelo menos, está encarregada de descobrir quem é o assassino, que no caso é Fusco. Lionel, que diferente de Carter, não tem a moralidade como um atributo forte, tenta até conversar com Joss, sem muito sucesso já que esta garante que vai prosseguir com a investigação não importando qual seja o resultado. Fiquei um pouco chocada com a resposta de Carter já que ela já teve o pescoço salvo por Fusco por pelo menos duas vezes, e ela não foi ao menos capaz de ouvi-lo. Person of Interest tem fraco por esses embates de moral e outras virtudes, como, nesse caso, a lealdade.
Sem querer, um dia desses, acabei revendo o sexto episódio da primeira temporada, onde há uma cena de Finch conversando com Reese sobre como eram as coisas antes de seus caminhos se cruzarem, de como Finch sofria com a culpa de não poder fazer algo sobre os casos julgados irrelevantes. E os flashbacks de One Percent mostraram que a princípio as coisas não eram bem como descritas por Finch, na verdade a pessoa que era assombrada por esses números era Nathan, sócio e amigo de Finch, que tentou salvar uma das pessoas, e mesmo que o episódio não tenha mostrado, pode-se supor que foi dessa maneira que Nathan morreu e deu origem à motivação de Finch.
Já Booked Solid foi o episódio padrão pra quem gosta de muita ação, foram poucos os momentos do episódio que a calmaria dominava, ainda assim, um episódio tranqüilo de se assistir comparando-se com o último arco de Reese e Donnelly.
Mira Dobrica, uma camareira em um hotel, refugiada da Guerra de Kosovo. Mira testemunhou um crime de guerra onde sua família foi executada. Para protegê-la, Finch e Reese começaram a trabalhar no hotel, com direito a uniforme e piadinha sobre o terno de Reese, e essa foi a graça do episódio, já que achei que a trama desse episódio poderia ter sido desenvolvida um pouco mais. O assunto era interessante, mas não foi tão bem aproveitado como de costume, e, certo que é ficção, mas aquela cena do assassino e Mira na delegacia foi muito, mas muito surreal. Não gostei, achei forçado.
O que me agradou foi a maior presença de Fusco e Carter nesse episódio. Fusco que foi essencial para Reese no hotel e a habilidade que Lionel mostrou contra os dois assassinos foi surpreendente, o detetive aprende rápido. Já Carter foi colocada novamente na trama de entrar para o FBI, reforço que se ela entrasse para a organização seria uma grande adição pra o plot, mas novamente não foi dessa vez, e culpa foi de seu affair. Carter descobriu da pior maneira que o bom moço, não é tão bom assim. E eu acreditando que era Fusco quem iria abrir os olhos dela.
Esse episódio foi marcado pelo retorno de alguns personagens. Primeiramente vamos falar de Hersh, lembram dele? O capanga do Pennsylvania Two, um dos oito membros de uma organização do Governo Americano que tem conhecimento sobre a Máquina (No Good Deed), Hersh não me agrada em nada, a contribuição dele pro episódio foi a luta eletrizante contra Reese, mas mesmo com uns vinte minutos de vida ele não torceu nem o nariz, que falta de expressão.
Quem voltou também foi Zoe, minha querida, que mais uma vez foi muito mal aproveitada, mas nesse episódio foi exagero, imagino se não foi de propósito, como ela mesma diz, ela está sempre a trabalho e não ficou claro porque ela estava no hotel. Mas não deixei de me maravilhar, ou surtar mesmo, com sua participação. Parece que ela e John dessa vez foram mesmo, o episódio não mostrou nada, mas ficou a insinuação, e o que surpreendeu foi que a iniciativa veio de John, todo faceiro, muito diferente do John do começo da série que estava sempre sério. Na minha versão da história a suíte da cobertura foi bem aproveitada. Peço desculpas, sou shipper a tietagem é maior que eu.
E para fechar muito bem um episódio que estava mais ou menos pelo caso da semana quem voltou foi Root que está trabalhando para Pennylvania Two, e está caindo nas graças do “coitado”. Root está praticamente com acesso a Maquina. Será que ela vai conseguir atingir seu objetivo de libertar a Maquina?
PS.: Finch tem dinheiro o suficiente pra deixar Reese jogar 10 milhões de dólares pela janela, me adota?
PS.2: Atenção fãs da finada Fairly Legal, no episódio da semana que vem a personagem de Sarah Shahi nos será apresentada
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.