TeleSéries
Spoiler Zone da Semana: Greek voltou, novo reality na NBC, Burn Notice Weeds e American Teenager
01/09/2008, 13:06. Redação TeleSéries
Spoilers
Burn Notice, Greek, North Shore, Prison Break, The O.C., The Secret Life of the American Teenager, Vanished, Veronica Mars
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
O suplício da falta de seriados noovs para assistir está chegando ao fim. É a fall season que chegou! E a Spoiler Zone começa a refletir a mudança: para quem gosta de drama e humor teen, a principal novidade é a estréia do segundo ano de Greek, que ganhou resenha do Paulo Fiaes. Já Paulo Antunes foi atrás da primeira estréia da alta temporada, o reality show America’s Toughest Jobs, da NBC.
Das séries do verão, temos novas reviews do contestado quarto ano de Weeds, assinada pelo Lucas Leal, de The Secret Life of the American Teenager, do Paulo Fiaes e de Burn Notice, pelo colaborador convidado Leco Cohen, do weblog Guia de Seriados. Vale a pena conferir!
Greek: Brothers & Sisters (2×01)
Exibição: 26/8/2008
MVP: Scott M. Foster
Greek voltou com o mesmo gás dos melhores episódios da primeira temporada, ou até melhor. Com uma trama amarrada e com vários plots interessantes pra serem desenvolvidos no decorrer desta temporada, enfim, não sei quanto a vocês, mas fiquei animado.
Começando por Cappie e os Kappa Taus. Ficou claro que ele e Rebecca estão com os dias contado, parte disso por causa de Casey, mas principalmente por tudo que Rebecca a ele. E sua briga com Evan só piora as coisas.
Por falar em Evan, esse realmente é aquele que você não sabe se pode confiar. Enquanto Cappie erra por imaturidade, por achar que esta fase de sua vida é só pra se divertir, Evan é aquele que acha que pra conseguir o que quer deve fazer qualquer coisa. Foi assim desde que Cappie namorava Casey, e foi assim na semana grega.
Por falar na semana grega, esse foi o plot do episódio, as irmandades competindo entre elas. Tivemos também a volta de uma versão feia de Charisma Carpenter, sim, cadê aquela mulher que deixava Logan maluco em Veronica Mars? Charisma, ou melhor, Tegan veio dar um fim no caso Rebecca, a filha do senador já não é mais tão importante assim para a Zeta Beta. Mas, pra azar de Tegan, Casey resolveu ficar do lado da sua rival, talvez por culpa, ou talvez por ouvir (mais uma vez) umas verdades de Cappie. E isso provavelmente custará a presidência da loirinha no futuro, ao mesmo tempo que parece que finalmente haverá uma trégua entre ela e Rebeccca – quer dizer, até a filha do senador descobrir do que aconteceu na sprink break enquanto ela estava chorando. Essa temporada promete. (Paulo Fiaes)
Weeds: Head Cheese (4×11)
Exibição: 25/8/2008
MVP: nenhum
Weeds tem recebido muitas críticas desde sua saída de Agrestic, pra mim a maioria até aqui equivocadas, a série apesar de ter mudado, e muito, sua premissa ainda conservava alguns aspectos e mesmo as mudanças foram muito bem introduzidas.
Porém nesse episódio a série conseguiu jogar fora toda e qualquer boa mudança que havia sido feita. Nancy sempre foi à traficante cool que pouco se importava com as ações dos seus fornecedores e apenas tinha algumas regras para os seus aviõezinhos, como por exemplo, não vender drogas a crianças. Mas agora Nancy foi da mulher que via atrocidades e nunca se incomodou, para alguém que como por mágica se incomoda com o tráfico de mulheres, drogas pesadas e armas que saem do buraco.
Com o perdão do trocadilho, mas parece que a série quer ir para o buraco, logo num episódio em que a trama se focou na ausência de uma postura de mãe mais ativa por parte de Nancy, ela arrisca a vida dos seus filhos resolvendo denunciar Guilhermo para o agente Roy Till do DEA. Uma mudanças dessas deveria ter sido introduzida gradativamente e não desta forma – parece que os roteiristas andaram tomando o chazinho que Nancy tomou no episódio anterior porque realmente esse episódio não me convenceu. (Lucas Leal)
America’s Toughest Jobs: Episódio 1 (1×01)
Exibição: 25/8/2008
MVP: nenhum
Vocês sabem o que é cavalo paraguaio, certo? É aquele que é bom de largada, mas acaba a corrida lá atrás (tipo assim o Flamengo – desculpe Paulo Fiaes e Pedro Beck, mas não resisti!). A corrida pela audiência da TV americana também tem seus cavalos paraguaios. Geralmente os canais que estão com audiência baixa lançam suas séries primeiro, lá por agosto, na tentativa de conquistar o público antes que os favoritos façam sua estréia. Mas é simples assim, se o programa não tem qualidade, não adianta sair na frente.
A Fox nos últimos anos usou o expediente, alternando acertos e fracassos. Em 2006, esta tática não impediu o fracasso de Vanished. Ou o fiasco de North Shore em 2004. Mas deu certo em alguns anos – em 2003, com The O.C. e 2005, com Prison Break.
Desta vez quem está com a corda no pescoço é a NBC, que resolveu usar esta fórmula com o seu novo reality, America’s Toughest Jobs, que estreou coladinho com o final dos jogos olímpicos. A estratégia deu mais ou menos certo. A NBC foi líder na noite e o programa fez boa audiência – ainda que tenha perdido para uma reprise de Two and a Half Men.
A fórmula do programa é a clássica de reality show de competição – 13 candidatos, só um vence. O programa é uma espécie de Fear Factor mais cool, mostrando os candidatos tendo que trabalhar em empregos de alto risco. O trailerzinho da abertura é eletrizante: já mostra um ou dois candidatos feridos numa prova em um rodeio. O primeiro episódio mostra os candidatos no Alasca, pescando caranguejo no estreito de Bering.
O que dizer do programa? Ele vai direto ao ponto, sem explorar o processo de seleção, quem são e de onde vem os competidores, o que deixa tudo um pouco frio. O apresentador, Josh Temple, também não é lá muito empolgante. Por outro lado a produção é muito bacana, com muitas imagens de helicópteros e câmeras posicionadas em lugares inusitados. E o forte aqui é realmente aprender os detalhes da profissão, o que dá um ar de documentário ao programa – e será o tempero que diferencia este dos demais reality shows.
America’s Toughest Jobs seria um belo programa pro verão, mas certamente não é o programa que a NBC precisava pra conquistar os milhões de telespectadores que precisa. (Paulo Antunes)
Burn Notice: Rough Seas (2×07)
Exibição: 21/8/2008
MVP: não informado
O episódio acrescentou pouco na história da trama, mas teve algumas cenas legais e a excelente participação de Silas Weir Mitchell (Prison Break). Burn Notice tem um dos seus pontos positivos nessa temporada a escalação do elenco coadjuvante. Mitchell estava excelente no papel, assim como outros coadjuvantes em episódios passados.
Em Rough Seas, Michael se surpreende com a volta de Virgil, que participou da primeira temporada no episódio Unpaid Debts. O ex-cliente de Michael pede ajuda a ele pois um milhão de dólares em remédios e artigos de farmácia foram roubados de uma entidade carente. Finalmente um caso legal nessa temporada, nada de gente em perigo, pessoa que pegou dinheiro emprestado, digamos assim um caso “humano” dessa vez.
Enquanto isso, Michael e Fiona tentam rastrear onde os bandidos de Carla poderiam aparecer com a arma russa que ele ajudou a pegar no episódio passado. Aí entra a participação de Mitchell que se acha grande amigo de Michael, quando este só quer saber de verdade as informações necessárias. Ok, a participação dele foi ótima, as cenas engraçadas, mas a trama dessa arma não está me empolgando e, pra mim, levando a lugar nenhum.
Voltando ao caso. Novamente Michael se infiltra no bando dos criminosos. Dessa vez, ele finge saber onde estarão novos carregamentos a serem saqueados numa excelente atuação de Jeffrey Donovan. Dessa vez, essa infiltração dele ficou melhor, o motivo pode ser que Donovan sabe mesmo é fazer comédia.
Por fora, tivemos Fi em um “quase encontro”, pois Michael pede pela ajuda ela justamente na hora que ela ia ao encontro. Tivemos ainda com a volta de Virgil da tensão amorosa entre ele e Madeleine. Episódio na média certa. Agora a série entra em hiato, retornando em setembro, com os dois últimos episódios das temporada. (Leco Cohen)
Texto publicado originalmente no weblog Guia de Seriados
The Secret Life of the American Teenager: Your Cheatin’ Heart (1×08)
Exibição: 19/8/2008
MVP: Shailene Woodley
Os dois últimos episódios deram uma melhora significativa pra série e a trama finalmente andou. Com os pais de Amy sabendo da gravidez, a dúvida agora era o que fazer com esse problemão.
Como todo ser humano que se preza, a primeira coisa que pensamos é fugir, e Amy gostaria de viver com sua avó, mas numa bela e triste reviravolta, a família de Amy descobre que Mimsy está com Alzheimer e que ela planeja aproveita os “últimos” dias dela. Amy também percebe que não pode fugir, e resolve assumir seu filho(a)
Quem também amadureceu nos últimos episódios foi Ricky, após o pai de Amy tratá-lo como um lixo, ele finalmente resolver ter amor próprio, mas para isso é preciso assumir as suas responsabilidades. Ele quer se envolver com a gravidez de Amy, mas ainda é cedo pra sabermos se o rapaz realmente mudou.
Além disso tivemos Adrian querendo descobrir sobre seu verdadeiro pai, e sou só eu, ou mais alguém achou que ela e o conselheiro ainda vão ter algo? Vale destacar também o irmão de Grace e a irmã mais nova de Amy, Tom e Ashley respectivamente. Os dois são muito inteligentes e tem ótimas falas.
E o momento hilário do episódio foi Ben e Henry descobrindo que a namorada de Henry se masturba – e Henry considerando isso uma traição, já que ela não quer transar. E parece que assim a série finalmente está conseguindo nos lembrar aquele clima de Juno, espero que só melhore a partir de agora (Paulo Fiaes)
Legenda:
MVP é a sigla Most Valuable Player, termo usado pela imprensa americana para indicar o melhor atleta em um evento esportivo. Foi adotada pelos fãs de seriados para indicar os atores que tiveram a melhor performance em um determinado episódio.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Estava com muitas saudades de Greek e este capítulo provou o porque… Chegou como quem não quer nada e decididamente uma das melhores séries dos últimos tempos… GO ZBZS!!!
Blasfemia!
Burn Notice eu tentei acompanhar a reprise da primeira temporada na FOX mas não deu muito certo…
Será que tô perdendo um bom seriado? =\
o q acho mais engraçado dos torcedores dos gremios é q eles acham mesmo que vão ser campeões, vcs estão com celso roth como treinador, esqueçam isso, rsrs.. e digo mais, o fla ainda acaba na frente do gremio, isso se n for campeão, e ai quer apostar?
rsrs
sobre as séries, parece que american teenager encontrou uma narrativa interessante e os dialogos melhoraram consideravelmente,
e greek é a série mais divertida da atualidade, #prontofalei
[…] (para saber mais sobre America’s Toughest Jobs recomendo a leitura da Spoiler Zone da semana, clicando aqui) e o trio Prison Break, Gossip Girl e One Tree Hill não teve a arrancada que se […]
aH e só pra constar pode parecer q meu texto foi mto resignado com a situação, a tipica pessoa q não se incomoda com nada e etc
a atitude de Nancy foi ‘correta’ a questão é q ela é contraditória com todo o resto q ocorreu na série…e q me desculpem os ‘moralistas’ mas a graça de Weeds sempre consistiu no errado, em Nancy dando seu jeitinho, na venda de drogas, nas criticas aos riquinhos de Agrestic e etc…
até concordo q as pessoas uma hora tem um ‘basta’ mas Nancy NUNCA pareceu estar proxima disso…tanto q podia ter aproveitado o fim de Agrestic e ter reestruturado sua vida, mas não seguiu no mundo das drogas…por sinal com gana por aprender (como nos episódios q mostravam a travessia México – EUA)
ir pelo caminho fácil de ‘vamos salvar o mundo’ com ctz não vai salvar Weeds!