Quem salvará Swingtown do cancelamento?


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Lana Parrilla e Grant Show em SwingtownO site Broadcasting & Cable publicou nesta sexta-feira que a produtora CBS Paramount estaria tentando vender a série Swingtown para uma emissora de TV por assinatura.

A série, um drama de época que aborda a liberdade sexual nos anos 70, está sendo exibida atualmente pela rede CBS. Apesar do canal não comentar, o seriado não deverá ser renovado para uma segunda temporada.

Swingtown, que provocou a fúria de entidades conservadoras, deverá ser cancelado em razão do mal desempenho em audiência – exibida nas noites de quinta-feira, a série teve média de apenas 6,7 milhões de telespectadores; acabou sendo transferida pelo canal para as noites de sexta-feira, onde a audiência caiu ainda mais, para 3,9 milhões por semana.

Segundo o texto, diversas emissoras de TV paga já foram contatadas pelos produtores, que buscam encontrar uma nova casa para o seriado caso a CBS desista do show. Mas ainda não existe nenhum acordo em andamento.

Nas últimas duas temporadas dois seriados ganharam sobrevida em razão de parcerias entre estúdios, emissoras de TV aberta e canais de TV paga – Law & Order: Criminal Intent foi para o canal USA e Friday Night Lights terá distribuição em um canal especial da DirecTV.

As fontes anônimas consultadas pelo Broadcasting & Cable acreditam que o conceito de Swingtown se assemelha ao dos programas de canais de TV paga premium e que as pressões sofridas pelo seriado poderiam ser um forte instrumento de marketing para estes canais. Um dos destinos da série poderia ser o canal Showtime, que atualmente exibe séries de temática adulta como Weeds, Dexter e Californication.

A Showtime não confirma o interesse.

Com informações da Broadcasting & Cable

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. tio_john - 24/08/2008

    SWINGTOWN TEEEEEEM QUE CONTINUAR!
    Eu gosto muito da série, sério mesmo.
    Espero que a Showtime ou a Lifetime compre-a.

  2. Kravis - 25/08/2008

    Se alguém me falasse o enredo da série, sem me dzer onde ela é exibida e me perguntasse de qual canal ela é, eu prontamente responderia Showtime.
    Swingtown tem toda cara de Showtime.

  3. Thomaz Jr - 25/08/2008

    Espero que Swingtown seja salva. Bem o tipo de série que gosto de assistir.
    E, realmente, ela tem cara do Showtime.

  4. Fernando dos Santos - 25/08/2008

    Pela sua temática, Swingtown só pode mesmo sobreviver em um canal pago.Aliás, foi uma atitude ingênua da CBS pensar que uma série com esse tema conseguiria funcionar na conservadora tevê aberta.

  5. Vinicius Silva - 25/08/2008

    Mais uma boa série que vai embora =\\\

  6. Marco - 25/08/2008

    Mais uma boa série que vai embora.(2)

  7. Roberto - 25/08/2008

    Eu só cheguei ao segundo episódio após muito esforço. Acho que o tema se esgotou após os ótimos flmes Boogie Nights e Tempestade de Gelo de Ang Lee. Não sei se ela melhora ou não, mas achei chatíssima.

  8. Silvia_05 - 25/08/2008

    Vou bater uns tambores prá que o meu pedido seja atendido.

    Tomara que a Showtime assuma Swingtown de vez e apimente a série como deveria ter sido desde o início. Pode não atingir grandes índices no canal fechado, mas a obra tem tudo prá ousar e sair do lugar-comum. Não precisa ser como Californication, mas seguir os padrões de um canal de padrecos é morte súbita na certa.

  9. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!