TeleSéries
Review: Stargate Atlantis – The Kindred (Parte 2)
21/08/2008, 10:30. Regina Monteiro
Reviews
Stargate Atlantis
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Stargate Atlantis
Episódio: The Kindred – Parte 2
Temporada: 4ª
Número do Episódio: 79 (4×19)
Data de Exibição nos EUA: 29/2/2008
Data de Exibição no Brasil: 14/8/2008
Emissora no Brasil: FX
Kindred (2), foi um episódio para Carson Beckett. Primeiro para resolver o enigma da sua volta. Mesmo que a forma fosse um pouco óbvia. Depois para atualizá-lo sobre Atlantis. E finalmente para informá-lo, e a nós também, que sua volta não era definitiva. Era apenas uma visita com a qual os fãs do personagem foram brindados depois de várias campanhas na Internet.
O Carson Beckett resgatado no laboratório de Michael é um clone. É nessa condição que ele terá que restabelecer o contato com seus companheiros. Ele já não é mais o chefe da equipe médica da Dra. Elizabeth Weir. Este Dr. Beckett morreu em uma explosão em Atlantis. Mas ali está a mesma consciência que, no entanto, já é outra; os mesmos sentimentos que também são outros; a mesma aparência personificada em outro corpo. Em todos os sentidos, as diversas formas do mesmo.
É com esse outro/mesmo que a equipe de Atlantis terá que se relacionar, não sem um certo desconforto a princípio. O único que escapa a essa sensação incômoda é Mckay. Talvez porque, como ele mesmo disse, Carson era o mais próximo que ele já tivera de um melhor amigo. Ou talvez porque seu encantamento com a ciência faça com que tudo seja natural a seus olhos. Mas, seja por qual motivo for, no final é ele quem contará a Carson, não sem idas e vindas algumas vezes engraçadas, sobre a explosão em Atlantis e sobre a morte de Weir. Então será a vez de Carson perceber que o lugar onde está já não é a Atlantis que, supostamente, havia deixado. Será a sua vez de superar o desconforto e tentar entender o que aconteceu, e então lidar com as diversas formas do mesmo.
Entre uma revelação e outra, Keller descobre que as células de Carson não se renovam como deveriam. Uma complicação decorrente do fato de ser um clone. Complicação atenuada enquanto Carson esteve com Michael, pois lhe eram aplicadas injeções com uma enzima de origem wraith. Na ausência dessa enzima, os órgãos internos de Beckett se deterioram rapidamente. Encontrar a localização de Michael torna-se urgente por mais um motivo: a vida de Beckett, assim como a de Teyla, também corre risco. Se ele não receber novo suprimento de enzima irá morrer… de novo.
Nabel Golan, aquele mesmo que ajudou Michael a seqüestrar os athosianos, é feito prisioneiro e revela o laboratório onde Teyla está.
Pausa para uma dúvida: de onde o Michael tirou aquele ultra-som que usou para examinar Teyla? Parecia tecnologia wraith. Mas os wraiths não são gerados em casulos?…
O laboratório indicado por Nabel é fortemente guardado pelos híbridos de Michael. Enquanto a equipe está sob ataque, Beckett consegue encontrar Teyla, mas ao ser confrontado por Michael, não consegue reagir. Como os híbridos criados por ele, Carson não é imune à sua influência e, ironia das ironias, sucumbe diante de seu criador. Michael consegue fugir levando Teyla, enquanto Sheppard, Ronon e Mckay encontram Carson bastante debilitado e semiconsciente, a tempo ainda de observar a nave-colméia de Michael afastar-se no planeta.
De volta a Atlantis, Beckett é colocado em uma câmara de êxtase, onde seu corpo deverá ser conservado até que a Dra. Keller consiga sintetizar a enzima que regenera suas células.
Parece que o destino do Dr. Beckett é a ausência e sua função comover o público, porque mais uma vez, foi uma despedida comovente e, assim como em Sunday, foi impossível não derrubar algumas lágrimas. Até porque, para continuarmos com uma outra forma do mesmo, foi na despedida de Rodney que Sunday se fez presente.
Carson:
(…) Rodney. Eu ficarei bem.
Mckay:
Está certo. Você ficará. Sabe, porque isso não é um adeus, isso é… Isso é um “vejo você mais tarde”. É com o que concordamos.
Carson:
Concordamos?
Mckay:
É o que eu me lembro.
Carson:
Tudo bem, então. Vejo você mais tarde.
E, embora a imagem abaixo não seja a última do episódio, ela diz mais que qualquer outro comentário, por isso é com ela que termino esta review.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.