TeleSéries
Review: One Tree Hill – Near Wild Heaven
04/03/2005, 12:00. Paulo Fiaes
Reviews
One Tree Hill
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: One Tree Hill
Episódio: Near Wild Heaven
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 25
Data de Exibição nos EUA: 5/10/2004
Data de Exibição no Brasil: 22/2/2005
Emissora no Brasil: Fox
Previously em One Tree Hill…
O que posso dizer desse seriado? Este show no ano passado foi muito bom e está arrebentando nesta segunda temporada. Num tom calmo, o seriado tem mostrado como estão os personagens atualmente e nos faz ficar na expectativa da hora das grandes mudanças. E, enfim, o seriado não tem apelado nem exagerado na sua narrativa.
Near Wild Heaven é o terceiro episodio da segunda temporada, episódio este que mostra entre outras coisas, Keith na função de Dan, Lucas se aproximando do pai, Nathan lidando com a nova etapa de sua vida e as meninas Brooke e Peyton em mais uma festa, entre outras coisas. Enfim foi um episódio bem dividido, onde todos os personagens tiveram os seus momentos.
Um café fez Karen perceber que Keith está diferente desde que voltou para à cidade. Ela não sabe ainda do envolvimento dele com a cunhada mas, além desse envolvimento, Keith foi desvalorizado por Karen na temporada passada. Tudo bem que ele demorou para tentar alguma coisa com ela, mas deveria ser levado em conta por ela que se não fosse o irmão mais velho de Dan, ela poderia ter passado bem mais dificuldades do que passou na criação de Lucas. Além disso, acho que o fato de Keith ser uma boa pessoa, amá-la de verdade, também deveria contar. Ao ver que ele foi comprar café em outro lugar, ela percebeu que as coisas mudaram, que não é por que ele resolveu ficar na cidade que vai ficar próximo dela. O mecânico está preferindo ficar concentrado na sua nova fase da vida, tomando conta dos negócios do irmão e ficando mais distante de Karen, pelo menos até o dia em que o que ele sente por ela diminuir, ou virar uma simples amizade, pois não dá para deixar de sentir um amor por outra pessoa de uma hora pra outra. Mas quem sabe Keith não tenha uma oportunidade com Karen ou encontre um novo amor – li em um spoiler que ele vai ter um par romântico nessa temporada, vamos esperar para ver no que vai dar.
Será que a intenção dos roteiristas é mostrar Lucas perdido? Se for, eles estão de parabéns, porque estão sabendo mostrar isso de uma maneira muito sincera, ou melhor, muito natural. Lucas sabe que precisa mudar, e está tentando isso, mas as mudanças que fazemos nas nossas vidas não são feitas de uma hora para outra. Desde o último episódio da temporada passada, o filho mais velho de Dan Scott percebeu que alguma coisa não estava correta e para descobrir o que era tentou sair da cidade. Sem muito sucesso retornou para o lugar onde nasceu, mas o desejo de mudar, de ser uma pessoa melhor, alguém que ele possa se orgulhar, continua com ele e para se tornar a pessoa que ele quer ser, ele precisa lidar com os seus problemas – que se chamam Dan Scott, Peyton e Brooke. Acredito que ele vai voltar a gostar dele mesmo, mas se a relação dele com o pai e as duas ex-namoradas vai ser um mar de rosas, não sei não.
Já ouvi muitas vezes que o amor muda as pessoas – romântico do jeito que sou, mesmo sem ter tido um grande amor – e fico acreditando muito nessa frase. E pelo visto Nathan é a prova clara, na ficção, que o amor o mudou, pois mesmo tendo um amigo como Tim que tenta empurrá-lo para uma stripper e uma mãe como Deb, que ao invés de admitir sua culpa prefere atacar a coitada da Haley, ele está dando um show de maturidade. Um momento que mostra isto neste episódio foi quando a stripper o provocou e ele a mandou embora, pois existe apenas uma mulher que o faz feliz neste momento e ele não precisa procurar outra para provar alguma coisa. ‘Tá muito bom ver os dois assim, curtindo a lua de mel. Mas Dan com o seu efeito Fênix disse alguma coisa do tipo que quando o sexo não for tão bom, eles vão ter que lidar com o problema de uma vida adulta e aí o casamento não vai basta para mantê-los juntos… Torço pelos dois, espero que Dan esteja errado, mas estou falando de One Tree Hill, por isso não posso garantir nada deste show.
Uma mensagem nas entrelinhas, daquelas que muitas pessoas vêem mas não percebem o que esta sendo dita, foi o momento mais marcante pra mim deste episodio. Aconteceu ao ver as meninas, Peyton e Brooke, davam mais uma festa para Haley. O que pensei logo de cara é: porque não temos tanto dinheiro quanto a Brooke para fazer essas loucuras? Naquela hora quis ter grana para sair com meus amigos e bagunçar daquela maneira mas, depois, quando Haley mostra para as duas que o amor vale mais do que o dinheiro, eu percebi o quanto ilusório é achar que grana e festas irão trazer a felicidade. Quantas pessoas não estão no mesmo lugar que Brooke e Peyton, escondendo a sua tristeza atrás do dindin e das farras, enfim do que adianta ter tanto dinheiro e não amar e ser amado, do que adianta ser feliz para os outros e não ser feliz consigo mesmo. Foi essa mensagem que eu vi na entrelinhas, vocês concordam comigo?
Espero que tenham gostado deste episódio comentado, foi a primeira vez que escrevo para o TeleSéries, nem sei se eles irão colocar no site, mas gostei muito da experiência de escrever sobre uma série que eu gosto e dizer o que achei dela. Caso queriam entrar em contato comigo, meu e-mail é big_noose@hotmail.com, irei gostar de conversar e trocar opiniões sobre este show ou então outros seriados. Agora é esperar a próxima semana e ver o que One Tree Hill nos reserva. Até lá, aquele Abraço.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
[…] Review: One Tree Hill – Near Wild Heaven […]