TeleSéries
White Collar – Family Business
01/02/2013, 13:47. Aline Ben
Reviews
White Collar
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
White Collar poderia ser elencada com uma das melhores séries policias se levássemos em conta suas três primeiras temporadas. No entanto o quarto ano da série tem beirado a decepção. O seriado continua bom, mas passa longe do nível em que acostumou os fãs que acompanharam a série desde o início. O plot que envolve o aparecimento do pai de Neal não tem empolgado como deveria, considerando o tempo em que a série gasta abordando o caso.
A summer finale da série tentou empolgar e apresentou uma revelação: Sam na realidade era o pai de Neal. Mas o que era para ser a grande revelação dos dez primeiros episódios vazou muito antes disso entre os fãs do seriado e essa “surpresa” não fugiu de uma saída óbvia para os fatos que estavam ocorrendo. Agora com o retorno da quarta temporada nem essa mudança na vida de Neal parece estar indicando que a série deva retomar seu alto nível.
Então chegou a hora de conhecermos a história de Sam, ou melhor, James Bennett, contada por ele mesmo. E o enredo foi simples, quem forçar a memória pode lembrar de uns cinco filmes com situações muito parecidas. James era um bom detetive até que um belo dia se deparou com uma bolada de dinheiro e tentou pegar um pouco para ajudar a família. Até que o chefe corrupto (que apareceu magicamente do nada) pega ele no ato e força o pai de Neal a trabalhar para um grupo de criminosos. Na tentativa de se livrar do trabalho sujo James acaba encrencado e acusado pelo assassinato de um policial. Como cereja do bolo ainda ganhamos um “James Jovem” nada parecido com o ator Treat Williams, ou seja, muito diferente do “James Velho”.
A edição das cenas antigas com os inserts de James conversando com Neal também não deram um bom ritmo ao episódio e comprometeram o entendimento da história. Por outro lado, a chegada de Peter na casa de Neal deu emoção ao início de Family Business e o agente é que parece o verdadeiro “pai protetor” de Neal. Outra situação que incomoda é que o destino da mamãe Caffrey ainda não foi devidamente tratado na série.
Como aconteceu na maioria dos episódios nessa temporada o caso desenvolvido no episódio foi bom, mas foi trabalhado por pouco tempo. Mozzie e Neal ficando bêbados para falsificar uísque foi ótimo, e melhor ainda foi ver Neal de ressaca e Peter fazendo ele beber o suco de picles. Nesses momentos é que o eterno charme de White Collar vem à tona. Aquele jeito que a série tem de apaixonar. Assim acontece no momento em que Neal improvisa, além de ter entre as suas habilidades a falsificação de bebidas também coloca Mozzie no caso do episódio, tendo que fabricar garrafas personalizadas. Falando no Mozzie, como assim ele é alérgico a cavalos?
Apesar de tudo White Collar ainda retorna com um bom episódio, mas sabemos que a série pode muito mais que isso. A boa notícia é que James vai ter que se esconder em um dos lugares secretos de Mozzie e assim acredito que a série terá mais tempo de trabalhar o caso de cada episódio. A caçada pelo responsável pela bagunça na vida de Neal continua, e cada vez mais se afunila entre os grandes nomes da polícia de New York. Talvez esteja aí uma grande saída para que a quarta temporada nos lembre um pouco mais o que foi os três primeiros anos da série. Como White Collar já está renovada para uma quinta temporada, Neal, Peter e Mozzie ainda tem garantido um bom tempo para correrem atrás da qualidade de episódios como Burke’s Seven, da segunda temporada e Countdown, da terceira, só para exemplificar alguns momentos em que a série valeu cada minuto.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
[…] animar a audiência de White Collar após um retorno tão morto quanto foi Family Business? Dando espaço para Mozzie, claro. Uma das melhores coisas que a série da USA trouxe ao mundo foi […]
[…] White Collar – 12h (ep 4×11 – leia a review) New Girl – 18 h (ep […]