Last Resort – Damn the Torpedoes e The Pointy End of the Spear


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Estes dois episódios que preparam para o episódio final foram, em minha opinião, bem abaixo da média da série. A impressão que fica – e que provavelmente é correta – é que era muita história pra resolver em tão pouco tempo.

Após a suposta morte de Christine o XO Sam está inconsolável e perdido. Ele não sabe mais o que fazer e nem que lado do conflito tomar. Pela primeira vez ele começa a questionar as ordens do Capitão e alia-se ao Prosser e aos outros marinheiros para organizar um motim.

Ainda em Damn the Torpedoes tivemos uma cena muito tensa. Cortez, a agente da CIA infiltrada no USS Colorado se dirige à cabine do Capitão Chaplin com ordens expressas para matá-lo. Eu estava apreensiva e não sabia qual seria a decisão que ela tomaria. Tudo podia acontecer, mas Chaplin com todo seu poder de persuasão convenceu Cortez a juntar-se a ele. Eles ainda procuraram explicar as razões dela para ser agente infiltrada fazendo com que não odiássemos tanto a personagem.

Por mais contraditório que possa ser um golpe de estado achei brava a postura da Kylie e de todos que estavam ajudando na articulação do golpe. Mostraram-se humanitários e não somente patriotas, pois a postura que os EUA estavam tomando afetavam o mundo todo. Assim como a articulação do golpe que estava sendo mostrada no 1×11 e se estendeu pro 1×12, também vemos a China descobrindo sobre os minerais.

The Pointy End of the Spear foi um pouco melhor, mas ainda assim ficou abaixo da média. Achei um episódio muito recheado de acontecimentos e ainda assim muito arrastado. Saudade daquela ação que ocorria em alguns episódios anteriores.

Este era o episódio onde o golpe de estado deveria se efetivar e tudo estava correndo para isso, mas algo deu errado. Ainda não sabemos o quê, mas tenho a sensação de que o pai da Kylie pode estar envolvido nisso.

Um conflito armado parece estar se instaurando na ilha. Junto com o Capitão Chaplin fica apenas Grace e acredito que James, que disse que estaria do lado dela. Já do lado dos que estão organizando o motim tem grande parte da tripulação, Sam e como se não bastasse tudo isso ainda o reforço de Serrat que tem interesse direto nisso.

Em meio a tanta confusão os roteiristas ainda conseguem encontrar espaço para os romances e festas na ilha e promovem o retorno de Tani que foi pra lá de breve, já que ela pretendia levar James com ela, mas ele se recusa e também uma disputa entre Serrat e Sam para ver quem vai ficar com Sophie.

A tensão final fica por conta do estuprador que consegue render Grace e tomar o poder do USS Colorado. A season finale ainda tem muitas coisas para responder e promete surpresas. Quem ficará do lado do Capitão Chaplin? Os tripulantes conseguirão retornar para casa? O que motivou todos esses acontecimentos? Kylie conseguirá escapar viva e ilesa? E Christine?

Enfim, aguardo a season finale e espero que ela honre os melhores episódios da curta, mas ótima temporada de Last Resort.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!