TeleSéries
Quero Sair Daqui: um balanço da promoção da Fox
31/07/2008, 21:00.
Paulo Serpa Antunes
Notícias
Prison Break
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Depois de 55 horas na prisão, o ator escalado para promover a série Prison Break na avenida Berrini, em São Paulo, foi finalmente libertado na tarde desta quinta-feira (dia 31/7), encerrando a mais bem sucedida ação de marketing do canal Fox.
Ao mesmo tempo que uma operação acontecia na avenida, ela se desdobrava na Internet, no site querosairdaqui.com.br acompanhada de perto por uma dúzia de weblogs, além de movimentar debates em serviços como o Twitter e o Orkut. O objetivo de tamanha mobilização é que todos queriam fisgar um prêmio – uma televisão LCD e um home theater, para quem acertasse a senha que abriria a cela.
Segundo informações da agência Espalhe, cerca de 9.857 internautas tentaram decifrar o código, digitando um total de 184.138 senhas – até que enfim foi descoberta a senha que encerrou a promoção. O evento ainda teve seu lado Big Brother, uma vez que era possível assistir pela Internet o que o preso estava fazendo – e o vídeo em tempo real foi acessado 41.284 vezes.
O vencedor foi Gustavo Camargo, de 22 anos, participante da comunidade Prison Break – Brasil. Como morava perto da ação, no bairro Itaim-Bibi, ele acabou foi chamado para digitar pessoalmente a senha que abrir a cela.
Atenção para a senha: 1.20 (valia 1,20 ou 120 também ou ainda 1 metro e suas variações) que significava a medida do comprimento do cano na sala incendiada que dava acesso até uma tubulação. A informação estava no oitavo episódio da primeira temporada, em cena exibida entre os 25 e 55 minutos do programa.
Logo após a revelação do vencedor, o que não faltou foi reclamação. Muita gente acertou a senha – mas o Gustavo foi mesmo o primeiro. Teve muita gente reclamando das dicas, a maioria delas de pouca utilidade (o que era de se esperar, as dicas quentes só apareceram no último dia).
E, por fim, reclamaram da dificuldade para acertar. O 1,20 metro da resposta correta estaria em um diálogo do personagem Michael Scofield (Wentworth Miller) no episódio The Old Head. Só que ele fala que a medida do cano é de “4 feet” (4 pés). Quem assistiu o seriado legendado viu na tela “1,20m”. Na dublagem saiu “1 metro” e muita gente que assiste aos DVDs da série dublados ficaram indignado. A Fox, no entanto, afirmou que qualquer das duas respostas que fossem digitadas seriam consideradas corretas.
A promoção não seria boa se não causasse frustração e polêmica, não é mesma?
O TeleSéries aproveita para dar os parabéns para a Fox, a Santa Clara Nitro e a Espalhe pela sucesso e ousadia da ação.
E deixamos aqui nosso pedido para que a Fox aproveite este momento de aproximação com seu telespectador – que acessa a Internet e lê sites como o TeleSéries – para que ouça as suas sugestões e suas reinvindicações. A ação de marketing funcionou com sucesso justamente porque ela dependia justamente do diálogo. Não existe mais telespectador passivo. A Fox soube usar isto com sabedoria nos últimos três dias e deveria fazer isto durante todos os dias do ano.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Fiquei surpreso mesmo é com o fato de que foram usados não só o TeleSéries como outros blogs da campanha 1 ano de dublagem.
Como já registrei em outro post, o resultado dessa promoção foi no mínimo suspeito. Quer dizer que quase todas as senhas anteriores não serviam para nada? Tsc, tsc…
Sobre o assunto dublagem, a Fox teve a cara de pau de exibir o especial “Prison Break Acesso Total” parcialmente legendado antes da estréia da
3ª temporada que como todo mundo já sabe chega com um ano de atraso totalmente e porcamente dublada… Parabéns Fox Brasil.
Oi André,
Achei legal você levantar este tópico. O TeleSéries foi convidado para participar da ação pela agência de marketing e não pelo canal. As agências em geral estão antenadíssimas no mercado e no poder de fogo de blogs, muito mais do que as empresas (canais de TV incluídos). Talvez em outras circunstâncias não fôssemos lembrados ou convidados.
Em nome do TeleSéries quero dizer que pensei um milhão de vezes se participaríamos da ação ou não. Divulgar a ações do canal é claro que divulgaremos sempre porque esta é a nossa missão. Já emprestar o site para a ação de marketing são outros quinhentos.
O que no fim pesou para o TeleSéries participar da ação foi o fato de que me pareceu que a ação era divertida, envolvente, inusitada e estava agradando aos telespectadores. Por isto entrei. No fim acredito que acabei influenciando outros colegas blogueiros a aderir também.
Tenho também um motivo comercial para fazer – queríamos trazer para conhecer o TeleSéries alguns fãs de Prison Break e de TVs de LCD de 40 polegadas grátis. Espero que eles tenham gostado do site e que retornem!
E realmente espero que esta decisão não faça as pessoas questionarem nossa seriadade, nosso compromisso editorial e nossa postura crítica em relação aos canais que tratam mal seus assinantes.
sem dúvida, Paulo. Só para deixar claro, não tava questionando a posição do site, mas sim o fato de a Fox e a agência não terem ‘filtrado’ os blogs escolhidos, o q seria uma posição muito antipática (mas vindo da Fox convenhamos que tudo é possível)
abs!
concordo com o André, a ação de marketing da Fox foi muito bem bolada, e acertativa na escolha do formato, se tudo o que ela fizesse fosse pensando nos clientes, teríamos um canal de qualidade, assim como foi essa promoção…
creio que o canal necessita de uma aproximação de seu público, para assim trazer qualidade para suas transmissões… o problema é enfiar isso na cabeça dos executivos…
O problema é que teve gente afirmando que ja tinha digitado 120 desde o primeiro dia (o sujeito digitou todos os numeros entre 1 e 500, por exemplo), e foi dado como senha invalida. A impressao que ficou, para essas pessoas, é que a senha só passou a valer no ultimo dia (ou mesmo que a senha só foi decidida pela agencia no ultimo dia).
pode ser verdade o que afirma o Rubens, afinal de que valeria uma campanha de marketing como essa se acertassem a senha logo de início?
Agora a FOX deveria criar vergonha e voltar a legendar os seriados.
Não acho que a dica dos 25” e 55” tenha a ver com o tempo de duração do episódio. Até porque, ao que eu saiba, um episódio não chega a ter nem 45 minutos. Pra mim, a dica foi pra chegar ao número 120, pois, considerando unidade de tempo, a soma dos dois dá 120.
Pena que só percebi isso depois que já tinham descoberto… huahauhau
bom, se a Fox mandou dicas para blogs, então ela também deveria ler as reclamações nesses mesmos blogs, as duas coisas quee mais me irritam na Fox, por isso parei de ver o canal:
1- Dublagem
2-Demora de quase 1 ano pra exibir as séries, enquanto os outros demoram 2 meses… (sendo que é possível a exibição somente com uma semana de atraso, vide American Idol)
Mas não se tiver que dublar cada episodio, Vitor…
Como vejo pelo Sky ainda assisto as séries legendadas, porém a Fox está demorando muito para exibir a séries por causa do processo de dublagem…Viva os downloads…
“Sobre o assunto dublagem, a Fox teve a cara de pau de exibir o especial “Prison Break Acesso Total” parcialmente legendado…”[2]