Primeiras Impressões – Deception

Data/Hora 08/01/2013, 09:36. Autor
Categorias Preview
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Deception não é uma história sobre vingança. Está longe disso, na verdade. Vemos aqui uma mulher chamada Vivian que morreu de overdose. Mas a verdade é que foi um assassinato e sua amiga de infância, Joanna, tentará descobrir quem fez isso. Joanna não é uma Emily Thorne. Ela está em busca de saber a verdade sobre o ocorrido, mas no fundo, a missão também se torna uma forma de pedido de perdão que Joanna deve a Vivian por se ausentar por tantos anos de sua vida.

  A personagem principal: Joanna

Para variar, temos mais uma família problemática na televisão americana. É a família Bowers. Eles têm uma grande empresa que está desenvolvendo uma cura para o câncer. Quem administra a empresa é Robert, o pai de Vivian, e seus filhos, Julian, ex de Joanna; e Edward. Quem criou o antídoto foi Julian e ele é apontado com um dos suspeitos de ter causado a morte de Vivian, já que sua solução foi testada na Tailândia e matado diversas pessoas em um teste. O problema é que aparentemente todos da família têm um motivo para matar Vivian. Edward, apesar de não ter nenhum envolvimento significante na empresa e na vida passada de Joanna, é um homem misterioso que guarda um terrível segredo junto com sua esposa, Samantha. Ainda temos Sofia, a mãe de Vivian, que não gostava da filha, pois limpava todas as “sujeiras” que Vivian aprontava e por fim, Mia, a irmã de Vivian, que não sabe que na verdade é sua filha.

Fora a família Bowers, ainda tem o ex-colega de trabalha de Joanna, Will, que informa a Joanna a terrível notícia da morte de Vivian e que ainda tem uma queda por Joanna.

 Joanna e o pai de Vivian, Robert Bowers

Em uma série como essa, ninguém é confiável. Todos tem um motivo para ter matado Vivian. Deception está sendo considerado como o novo “novelão” da NBC e posso garantir que vai ser mesmo. Como a própria chamada informa, Joanna vai virar uma mentira para descobrir a verdade e nada melhor do que fazer isso se infiltrando na casa dos Bowers para descobrir os terríveis segredos que cada membro daquela família esconde. Mas cá entre nós, não pensem que o culpado está na família. Pelo que eu sei, Vivian teve contato com várias pessoas, então teremos uma grande jornada de suspeitos e culpados. Só acho que não será nada comparado a Pretty Little Liars, que há três temporadas ainda não revelou quem matou Alison.

A primeira temporada terá onze episódios e se todos os outros episódios forem como o piloto, é certeza de renovação! Apesar de ter todo esse mistério envolvido em seu contexto, a série não é eletrizante e cheia de ação. Os diálogos são bem suáveis e estamos diante de um show que pode ser assistido a qualquer hora devido a sua trama light.

Vivian Bowers na noite de sua morte 

Fazendo uma analogia a Revenge, já que houve certas comparações, acredito que a principal semelhança seja caracterizada pelo fato da personagem principal ter duas vidas e uma mãe com problemas. Mas ambas tem rumos diferentes e contextos que ultrapassam a linha imaginária da semelhança. Revenge não é Deception e nem vice versa. E acredito que a série tem potencial para ficar por um bom tempo, já que história de mistério e cheios de drama são bem vindos atualmente.

Para aqueles que estão super curiosos para descobrir quem matou Vivian, junte-se a Joanna e se torne uma mentira para descobrir a verdade.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. biancavani - 08/01/2013

    Gostei bastante desta série. Como Mario disse, cada pessoa ali esconde um segredo… bem sujo. Nada ali me remeteu a Revenge (que também gosto muito).
    Para ser bem surpreendente, poderia ser o daddy o assassino, pois ele parece estar totalmente acima de qualquer suspeita, com aquele jeito bonzinho e inconsolável. Mas o olhar sedutor que Vivian deu à pessoa oculta que entra no carro não era olhar de filha para pai…

  2. Mario Madureira - 08/01/2013

    Estava pensando nisso, biancavani. Será que o pai não teve um caso com a filha?

  3. biancavani - 09/01/2013

    Será? Porque, diferentemente dos europeus, os americanos quase não abordam o tabu do incesto. Taí algo que seria inesperado – cool!
    Bem, sabemos quem não matou: o irmão mau e a madrasta bêbada (seria muito óbvio). Reduzimos, assim, os nossos suspeitos, rs.

  4. Mario Madureira - 10/01/2013

    Não sei não… Eles já poderiam mostrar alguém que não pode ser o culpado para no final ele virar o culpado. Meu deus, quem matou? rs

  5. Paullo Kidmann - 08/01/2013

    Gostei muito de Deception e não vejo o pq das pessoas estarem comparando com Revenge as pessoas gostam de comparar as coisa aff, vou acompanhar a série mas confesso que fico um pouco receoso pq fico imaginando como a trama vai ter folego numa possivel 3°, 4° temporada sem se tornar cansativa, mas é pagar pra ver.

  6. Mario Madureira - 10/01/2013

    Concordo com você Paullo. Talvez acabe se tornando algo como Revenge virou. Primeiro era uma vingança contra o pai, depois descobriu-se que tinha um grupo envolvido por trás de tudo isso. Pode acontecer com essa série.

  7. Alex Sandro Alves - 09/01/2013

    Diferentemente dos colegas não gostei de Deception. Muito mais do mesmo. Trama pra lá de batida. Não me despertou o menor interesse. Elenco e atuações fracas. Mas que tem cara de novelão isso tem mesmo! E novelão por novelão prefiro Dallas.

  8. Mario Madureira - 10/01/2013

    Hmm… Dallas está na minha geladeira. Vou assistir ainda. Mas novelão é mesmo, viu!

  9. Alex Sandro Alves - 11/01/2013

    Olha Mário, se você gostou de Deception não tem porque não gostar de Dallas que é muito melhor e com personagens mais interessantes…rs!

  10. Aline - 09/01/2013

    Não gosto dessas séries “quem matou…?” a não ser que tenham prazo de validade, tipo Harper’s Island. Porque depois correm o risco de cancelamento repentino(helloo Reunion!!) e nós ficamos sem um final decente. Talvez eu veja no futuro.

  11. Mario Madureira - 10/01/2013

    Verdade. As vezes eles acabam enrolando muito por algo muito simples. Mas darei uma chance para Deception, Aline.

  12. coelho rebelde - 10/01/2013

    O primeiro episodio de Deception foi bom me deu vontade de ver outra fez. Joanna e Julian tem com um passado romantico…misteros,e mais misterios.

    Revenge ta na minha lista de espera , juro ke vo olhar ( só ñ sei kuando)

  13. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!