Review: Grey´s Anatomy – Freedom


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Grey´s Anatomy -  Freedom
Série: Grey’s Anatomy
Episódio: Freedom – partes 1 e 2
Temporada:
Número do Episódio: 77 (4×16) e 78 (4×17)
Data de Exibição nos EUA: 22/5/2008
Data de Exibição no Brasil: 23/6/2008
Emissora no Brasil: Sony

Um feliz recomeço. É assim que posso chamar o final da quarta temporada de Grey’s Anatomy. Eu, que tanto briguei no começo dessa temporada com as histórias que via na tela, reencontrei meu carinho pelo seriado. Aumentei meu carinho por Meredith. Que, para poder viver sua vida, precisou enfrentar seu passado. Clichê, é verdade. Mas quem liga?

Todos sabiam que a grande culpada pela complicação mental de Meredith era sua mãe, eu apenas não imaginava que aquela médica famosa e aparentemente forte teria tentado o suicídio. E, nas entrelinhas de Dr. Wyatt a verdade: ela não queria morrer, ela queria chamar a atenção daquele homem, seu amor que lhe havia abandonado. Richard.

E a revelação pareceu libertar a todos: Richard teve coragem de pedir a sua mulher que ela deixasse que ele voltasse para casa. Meredith pôde se permitir imaginar sua casa dos sonhos, onde seus filhos vão ter um quarto para brincar. Fica a dúvida: onde ela arrumou tanta vela? E como ela é boa de desenho,não?

Mas, confesso, vi tanto final de temporada desastroso nos últimos tempos, com gente despedaçada, carro explodindo e tudo o mais, que fiquei imaginando Derek batendo o carro ao sair de lá para terminar seu “relacionamento” com Rose. Acho que preciso de férias dos seriados policiais…

O paciente do episódio me encantou… E seu drama me deixou inquieta na cadeira. Meu marido, do meu lado, só falava: por que eles não tiram logo isso de uma vez… Até cada médico começar a falar de todos os problemas envolvidos ali, tudo que aquele concreto poderia causar… Ufi, uma aula de medicina isso! Só não perdoei a menina amiga dele. Callie pode ter perdoada. O menino pode ter perdoado. Eu só queria mandar que ela saísse do hospital. Burra, burra, burra!

Grey´s Anatomy -  FreedomOpa, é isso! Aí está a fórmula: nesse episódio de Grey’s eu torci muito. Torci pelo paciente, torci por Meredith, torci por Lexie (a melhor coisa dessa temporada) que tem memória fotográfica e ganha um beijo de George, torci por George que pede uma segunda chance ao Richard (demorou!), torci pelo casal doente, os últimos da triagem médica de Derek e Meredith, torci por Bailey, que aprende da maneira mais difícil que ela não pode ser tudo o que quer, ou fazer tudo o que quer, ela tem de fazer escolhas.

Torci por Cristina, que com o pager mágico de Meredith cria coragem e enfrenta Hahn. E sorri quando Richard fica ao lado dela e enfrenta a médica (Lembram? Eu falei que passou da hora de alguém colocar aquela mulher em seu lugar.). Torci até por Izzie, que enfrentou Alex porque tinha razão na necessidade de tratamento da maluca da Ava e ganha de brinde a clínica Danny Duquete, porque, aqui entre nós, ela pode ser uma ótima médica, mas não sei se cirurgia é o campo dela.

Um recomeço para todos. Um episódio que deixa uma boa lembrança para a próxima temporada. Faltou um quê para nos deixar ansiosos por ela, eu sei, mas tirou todo gosto amargo das más histórias. Desta temporada levo com prazer ter conhecido Lexie e ter visto Meredith crescer, e isso já é bastante coisa.
Grey´s Anatomy -  Freedom
Músicas do Episódio:
“Death And All His Friends”, Coldplay
“Mercy”, Duffy
“Heavy Eyes”, The Rosewood Thieves
“Dream”, Priscilla Ahn
“Giving Up”, Ingrid Michaelson
“The Cure For Pain, Jon Foreman
“Hometown Glory”, Adele
“Quest”, Bryn Christopher
“Keep Me Warm”, Ida Maria

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. Paulo Antunes - 07/07/2008

    A cobra mordendo o próprio rabo: George pode recuperar a posição perdida, Izzie e Karev podem voltar, Bailey volta a ser cirurgiã, Cristina volta a ser Cristina, Chief voltou pra casa e Meredith e McDreamy voltam a ficar juntos.

    A gente sabe que o episódio foi bom quando os produtores nos fazem de idiotas, nos colocam no mesmo ponto de dois anos atrás e a gente nem se dá por conta que fomos enrolados!

  2. Marcos Almeida - 07/07/2008

    O crescimento da Meredith foi o ponto alto da temporada pra mim, mas sem sombra de dúvidas, a melhor cena dessa temporada foi ver a Christina mandando a Hahn calar a boca, como fez o Rei da Espanha com Hugo Chavez…hauhauhaa. Excelente.

  3. ~ vivi - 07/07/2008

    Eu simplesmente amei esse final de temporada. E concorco com você, depois de tanto desastre (ainda não me recuperei do final de CSI), parecia bom demais pra ser verdade, parecia até última temporada.
    Alex/Izzie! Achei que nunca mais fosse acontecer! O melhor foi concerteza ver o chato do Alex finalmente chorando, outro aprisionado do passado que finalmente conseguiu desabafar, assim como Mer.
    Achei demais o Chief ficando do lado da Christina. Acho que depois que ela mostrou como sua vida pós-Burke estava horrível, ele se deu conta de que devia tomar uma providência e não deixar que aquela ótima médica fosse deixada de lado.
    E Izzie, praticamente sabotada e virando apenas uma fofoqueira da temporada, mostra no final que venceu uma fase difícil, cresceu e domina a clínica.
    E ninguém vai comentar Callie/Hahn? Achei fofo, mas odeio a Hahn e esperava que ela levasse um fora. Eu ia me divertir. Mas nem mesmo esse finale foi perfeito. (:

  4. Enquanto isso, no Teleséries… | SuperDicas - 07/07/2008

    […] E a review da finale de Grey’s Anatomy você lê aqui. […]

  5. Mica - 07/07/2008

    Eu adoro a Hahn, mas não a Hahn com a Callie. Sei lá…não consigo ver química naquelas duas.
    Concordo com tudo o que o Antunes disse. Nós sabemos quando um episódio foi bom quando vemos que fomos enrolados e não tinhamos sequer percebido isso. Mas a verdade é essa mesmo. Eu adori a finale ^_^. E gostei de como resolveram o problema da Ava, pq eu realmente gostava dela e acho que teve um final digno (apesar de internada), pois demonstrou que ela não é apenas uma louca obsessiva com o Alex, mas principalmente a Ava nos ajudou a entender quem o Alex é na verdade e meu amor por ele só aumentou.
    A Meredith de fato cresceu. Eu só espero que eles consigam mantê-la crescendo daqui para a frente.

  6. Tati - 07/07/2008

    Si, vc esqueceu de comentar tal falado beijo das duas……não acreditei vendo a Callie transado com o Bonitão e ele falando da outra……ao mesmo tempo que foi engraçado, também não foi……
    Quem foi que colocou aquela doida(ava)na historia….coitado do ALEX, já tinha problemas agora então…..e que beijo foi aquele dele com a Izzie….convenhamos que não precisava disso…..mais gosto dele.
    A Meredith, enfim enfrentou seus enumeros problemas, gostei da cena onde ela coloca o chefe no lugar dele(apesar que, manda quem pode, obedece quem tem juízo……rsrsrsr). Será que agora vai essa historia dela com o Derek??????
    Si eu também estou vendo series policiais demais……fiquei esperando alguma explosão, acidente ou algo do tipo…..rsrsrsrsrs
    Gostei muito desse episodio, e vamos aguardar a próxima temporada…..espero que fique no mesmo ritmo da sessão final.
    Ah!!!!!Já ia me esquecendo, finalmente a Cristina tomou uma atitude…..além de colocar a médica em seu devido lugar, resolveu ensinar seu alunos – vulgo Lexie…..
    ^-^

  7. Mayara - 08/07/2008

    Sem esquecer da maravilhoooooooooooosa Bailey falando sobre Star Wars! Foi ótimo. E também concordo sobre a Lexie, mas não gostei do beijo do George. Tomaaaaara que nada aconteça entre eles. Se tem uma coisa que me incomoda nessa série que eu gosto tanto, é a necessidade dos escritores de fazer com que todos mundo esteja sempre com alguém sei lá… mas Lexie foi realmente algo positivo na temporada, principalmente a dinâmica dela com Cristina que finalmente voltou a ser a Cristina de antes, aquela que é minha personagem favorita.

    E apesar da cansativa história com a Cristina, a contratação de Brooke Smith me deixou MUITO feliz. Apesar dos pesares achei uma ótima temporada.

  8. Maria Eugênia - 08/07/2008

    Eu sinto que a Callie e o Mark são os grandes responsáveis pela leveza do episódio.

  9. Cláudia - 05/08/2008

    Achei que esse último episódio ficou com cara de final de série e não final de temporada. Vim até procurar se houve cancelamento e eu não fiquei sabendo. Mas gostei muito.

  10. Isa - 09/08/2008

    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIII

  11. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!