Séries que deveriam acabar antes do fim do mundo


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Quando lançado em 2009, o filme 2012, dirigido por Roland Emmerich, trouxe para as telas do cinema as catástrofes climáticas que o Calendário Maia previa para 21 de dezembro de 2012, o mundo inteiro embarcou nessa história, digamos assim, apocalíptica.

Depois de três anos de espera – e muitas brincadeiras-, a tal data está chegando e é nessa sexta-feira que o mundo deve acabar! Céticos dirão que não acreditam mas todos – mesmo que levando na brincadeira – já fizeram planos para antes do fim do mundo ou já se pegaram pensando sobre o que deveriam fazer antes que dessemos adeus ao nosso querido planeta Terra.

Além do carro que você quer comprar e das festas que quer ir antes do “apocalipse”, a televisão e suas tramas não podem ficar de fora. Já pensou sua série favorita acabar sem um final? Ou pior, aquela série que você está empurrando com a barriga durante um bom tempo não ter sequer um fim? Não? Pois é, o TeleSéries pensou por você!

Confira a nossa lista de séries que deveriam acabar antes do fim do mundo!

(P.S. – esperamos apenas que não seja a nossa última lista!)

Fringe

por Maria Clara Lima

A Fox que trate de soltar os episódios de Fringe antes do dia 21. Para mim, a emissora já teria cancelado a série! Mas não porque ela deve acabar, não é isso. Por mim, Fringe duraria para sempre! Como o para sempre não existe e o mundo vai chegar ao fim, não quero que essa obra prima do JJ Abrams e cia vire um outro Lost. Por isso, acabem com a série agora! As aventuras do cientista louco, da agente do FBI, de Peter e Astrid não podem ficar sem repostas. Afinal, todo mundo quer saber quem são os Observadores e como o mundo vai sobreviver aos homens pálidos. Acho que para mim, mais do que tudo, quero ver a Olivia e o Peter felizes, enquanto o nosso universo durar.

Grey’s Anatomy

por Anderson Narciso

Assisto a Grey’s Anatomy desde sua estreia em 2005. Há sete anos, a série é um dos meus dramas favoritos, que chegou a disputar preferência em minha lista pessoal com ER, One Tree Hill e muitas outras. Apesar de o nível não ser o mesmo das temporadas iniciais, Grey’s ainda mantém o seu charme e chama atenção por algumas histórias. E a temporada passada foi muito boa, relembrando os tempos áureos da série. Assistir uma série há sete anos, que você chama de “Sua favorita” e não conseguir assistir ao final? Portanto, seria bom ver o final de Grey’s Anatomy antes do dia 21. Claro, com muita medicina, drama e o ponto chave da série – as mortes. Nem que Shonda tivesse que usar o Apocalipse como desculpa para matar o elenco inteiro da série – coisa que a psicopata desta autora adora fazer. Por Grey’s ter um carinho especial no meu coração e de muitos fãs, é que merecíamos ver o final desta série antes do fatídico apocalipse maia de 21 de dezembro. Não custa nada arriscar, não é?

How I Met Your Mother

por João Paulo Freitas

How I Met Your Mother estreou no dia 19 de setembro de 2005, mais de sete anos atrás, com uma proposta muito simples em seu piloto, a série se dispôs a nos apresentar nossos cinco protagonistas e a saga de Ted Mosby para encontrar sua futura esposa. E assim foram se sucedendo os episódios, com uma dica aqui, outra ali de quem seria a verdadeira mulher de Ted. O público que assistia a série só não percebeu que aos poucos deixou a questão levantada pelo piloto de lado, abraçou a narrativa e acabou entrando na vida de cada um daqueles cinco protagonistas. Não é por menos que após quase oito temporadas completas a pergunta ainda não foi respondida e a sitcom está ainda mais forte. A construção de cada personagem foi bem feita, suas personalidades foram respeitadas durante os anos e o amadurecimento deles, esquecido por muitas séries de humor, foi ocorrendo de forma sensata e gradativa tornando a série um expoente na sua categoria. Mas agora, em 2012, segundo os maias, mais um ciclo se termina e nada mais justo que uma série que foi tão fiel aos ciclos da vida, sejam eles tristes ou felizes, depressivos ou até de insanidade, fique na memória de todos que ela marcou.

Once Upon a Time

por Paulo Serpa Antunes

Faz pouco menos de um ano que escrevi uma resenha declarando que Once Upon a Time era uma das melhores séries de 2011. Uma temporada depois, OUAT está se tornando uma grande decepção. Sabíamos que depois do final da primeira temporada a série não seria mais a mesma: ela teria que se reinventar, como um Lost ou um Fringe que muda radicalmente de direção de uma season para outra. Mas Once Upon a Time pegou justamente o pior caminho possível: separou o elenco durante nove episódios, colocou os personagens perseguindo MacGuffins atrás MacGuffins (pó de fada, tinta de lula, bússola de ouro ou qualquer outra coisa parecida), preencheu o tempo na tela com novos personagens pouco interessantes (Aurora, Mulan, Hook) e, apesar do sucesso comercial, segue economizando nos efeitos visuais mais toscos da TV americana. Sem falar que inventaram de amansar a Evil Queen Regina, que está se tornando uma nova Sue Sylvester. Mas o pior é o discurso meloso romântico e infantil. Henry nos lembra a todo momento que “o bem sempre vence o mal”. Pô pirralho, pra quê soltar spoiler? Once Upon a Time caminha a passos largos pra se tornar a nova Heroes. Melhor seria terminar por aqui.

Pretty Little Liars

por Júlia Berringer

Alguns acreditam que o mundo realmente vai acabar, outros que uma nova era vai começar, e alguns (assim como eu) acreditam que os Maias só se cansaram de fazer os calendários e resolveram tomar um solzinho. Mas não há como negar que todos nós em algum momento pensamos no “e se ?” Confesso que o meu maior “e se” foi pensar no mundo acabando e eu sem saber quem é a verdadeira A em Pretty Little Liars. Vou morrer pensando “e se eu tivesse roubado os scripts da série e descoberto quem era A?. Lógico que existem várias teorias, nos livros em que a série é baseada nos dão respostas, mas não consigo me livrar do sentimento de que o que Marlene King (produtora da série) tem em mente é algo muito diferente do que aconteceu na série literária. E é exatamente por isso que os fãs merecem que esse show acabe antes do final do mundo. Pretty Little Liars é o tipo de série que te prende em um mistério ao mesmo tempo que começa outro, e já são tantos segredos, que morrer sabendo que os descobri seria um alívio. Ou quase isso. Não há como negar que me sentiria um pouco mais leve sabendo quem é a pessoa que ameaçou e maltratou as quatro liars durante esses anos. Quem sabe até a sorte não vira, e acabamos descobrindo que essa história de fim de mundo é só mais uma armadilha da A?

The Walking Dead

por Diego Rodrigues

Dia 21 de dezembro de 2012 está marcado para acontecer o tão esperado “fim do mundo”, mas isso já acontece faz tempo em varias séries de que somos fãs, o que esperamos agora é que elas tenham um fim antes que o mundo acabe, e não nos deixem curiosos pelo que poderia ter acontecido. The Walking Dead, a famosa série que retrata o apocalipse zumbi, nos deixa a cada episódio mais desesperados e ansiosos pelo que está por vir, e graças a seus personagens e esforços para se manterem vivos, eu fã, e milhares de pessoas esperamos uma grande explicação, e um final épico, para essa série que vem conquistando várias pessoas de todas as idades pelo mundo. Mais que respostas para várias perguntas como; “Onde tudo começou?” “Como tudo começou?” e “Será que eles vão conseguir se salvar e acabar com todos os zumbis?” Esta série merece ter um final por causa da boa qualidade apresentada a cada episódio escrito, e como a história da série se desenrola bem. Esperamos grandes explicações para tudo, e torcemos por alguns personagens. The Walking Dead merece sim ter seu final escrito e divulgado antes do fim do mundo, graças ao bom trabalho de todos por trás desta série, bem produzida e dirigida, e porque nós fã torcemos sempre pra algum personagem preferido e queremos saber o que acontece com ele, e todos do elenco.

Two and a Half Men

por Aline Ben

Two and a Half Men deveria acabar antes do final do mundo pelo simples fato de que a série já deveria ter acabado há muito tempo. Durante a oitava temporada quando Charlie, o Sheen, parecia mais acabado que o Charlie, o personagem, os produtores da série já deveriam ter organizado um final digno para o seriado. No entanto, com a briga de Charlie Sheen com o produtor e criador da série, Chuck Lorre, veio a saída de Sheen do elenco do seriado, vieram os boatos e difamações em público e aí veio Ashton Kurcher com seu currículo de modelo da Colcci e filmes de comédias românticas. Mas a série continuou, levada pelo saco de pancadas da história, Alan. Nem mesmo o ótimo trabalho de Jon Cryer, ganhador do Emmy 2012 de melhor ator, justificam a continuidade da série. Recentemente em plena décima temporada, o pequeno Jake que cresceu durante os 10 anos de seriado, Angus T. Jones, se rebelou e em um vídeo na internet  pediu aos fãs que não assistissem mais a série. Charlie Sheen respondeu na hora e ofereceu emprego ao ex-colega em seu novo seriado, Anger Management. Como dizem aqui na minha terra, Two and a Half Men já virou várzea há muito tempo. O destaque da narrativa engraçada da série eram os momentos em que Charlie e Jake tiravam sarro de Alan e o esnobavam. Charlie e Jake já não fazem mais isso, agora é Alan (o eterno bobão) que (pasmem!) se aproveita de um mais bobão ainda que é Walden, personagem de Kurcher. Charlie Sheen pode ter todos os defeitos do mundo como ser humano, mas na série da CBS ele era a alma e a garantia das nossas risadas.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Claudia Braga - 19/12/2012

    Concordo totalmente com Once Upon a Time, a primeira temporada foi muito boa e eu me pegava ansiosa pra chegar o dia de ver a série, mas esse estou mesmo engolindo e a cada episódio me pergunto se não devia desapegar. O piro é que ainda não consegui, mas só estou vendo na reprise, pois sempre acho coisa melhor pra ver no horário.
    Adoro The Walking Dead e também queria ver um grande final!
    Parabéns pelos ótimos textos.

  2. Paulo Serpa Antunes - 19/12/2012

    Ganhei o apoio da Claudia!

  3. Maria Regina - 20/12/2012

    E o meu. Estou achando OUAT muito chata. Tem personagens demais se misturando,a história está mutio boba. Acho que eles se perderam e não sabem como voltar atrás. A Regina boazinha!!! Não dá para engulir.

  4. Victoria - 27/12/2012

    Nao julguem OUAT por tentarem ir por um caminho diferente. Curto muito o que a serie esta fazendo mixando e ligando cada conto de fada e quanto Regina sendo boazinha acho que a serie quer transmitir que tudo mal tem seu lado bom e eh legal eles esplorarem essa parte da rainha má por que ela sempre foi vista assim, como má.

  5. Jacob Paes - 19/12/2012

    Pô, vocês colocaram a foto da Bolivia com o Peter para ilustrar um final feliz entre Peter e Olivia?! Coitada dela… Mas, falando sério, O MUNDO NÃO PODE ACABAR SEM O FINAL DE FRINGE!

  6. Raquel Perez - 20/12/2012

    Das series citadas só acompanho Grey’s Anatomy (minha serie do coração, meu xodó), muito bem comentada pelo Anderson e Once Upon a Time com o Paulo arrasando em sua análise, principalmente quando diz que está caminhando a passos largos para se tornar um “Heroes”. Finalmente vou poder me desabafar.

    O que fizeram com Once Upon a Time, uma série de uma originalidade e criatividade, como há tempos eu não via na TV, e que gerava em mim uma aura de encantamento cada vez que assistia a um episódio da primeira temporada?

    Resolveram estragar essa serie misturando vários contos de fada e fantasia em uma história que ia tão bem. Francamente, misturar o Sir Lancelot (do Rei Arthur e a Távola Redonda) com Aurora, Mulan, Capitão Gancho, Branca de Neve, Red e etc. E isto pra não falar da parte técnica que Paulo mencionou de uma pobreza incompreensível. Aliás, Paulo gostei muito da “tinta de lula”, foi bem engraçada sua colocação.
    Enfim, concordo com Paulo em tudo. Muito tristemente, esta série está descendo ladeira abaixo sem nehuma pompa e circustância. Que pena!!!

  7. marquinho - 20/12/2012

    poww eu quero o final de revenge tbem que nessa temp 2 vem fazendo um episodio melhor que o outro. mas ok se a serie nao acabar voces poderiam pelo menos tirar jack e declan da serie, piores personagens ever da tv. rsss

    ah eu to gostando de once upon a time ainda, adoro qdo tem historidas da red, porem misturar lancelot e mulan na narrativa ficou meio over.. mas enfim ainda assisto.

    ah e tem merlin nao posso ficar sem o final da serie do mago e faltam 2 eps para o fim apenas.

  8. marifreica - 21/12/2012

    Fringe é meu grande amor! Não queria que acabasse nunca! Mas, se o mundo fosse acabar, eu queria que, pelo menos, eu tivesse a finale de Fringe pra curtir antes disso.

    Dessa lista só não concordo com Once Upon a Time. Tá no início ainda; acho que ainda tem chance de dar uma virada. O último episódio de 2012 nos deu uma abertura para era ficar awesome… ou virar uma merda sem volta. Se o mundo sobreviver, a gente descobre.

  9. Maria Clara Lima - 21/12/2012

    ^^

  10. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!