As primeiras impressões de Cane

Data/Hora 06/11/2007, 13:00. Autor
Categorias Opinião
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Elenco de Cane

Estou vendo bastante torcida contra Cane e em termos de audiência as coisas realmente não andam boas para a série – foram cinco semanas de queda consecutiva e apenas uma sexta semana estável, mas num desconfortável último lugar frente aos ótimos Justiça sem Limites e Law & Order: Special Victims Unit (este último em reprise). Não fosse a greve dos roteiristas, a série talvez já tivesse sido colocada em hiato neste mês de novembro (como vocês repararam, nesta temporada quase não temos cancelamentos, o que é influência direta da greve).

Tem gente torcendo o nariz contra Cane porque parece ser mais um dramalhão (é verdade, temos muitos dramas), outros aborrecidos com a temática latina (já sabemos que boa parcela dos brasileiros que assistem Warner e Sony não se identificam como latinos) e há, obviamente, os fãs de Lost, como a nossa colega Fer Funchal, que torcem para a série sair do ar logo, permitindo o retorno de Nestor Carbonell para a ilha.

Mas Cane é um tipo de série que estava faltando na TV e seria bom se garantisse pelo menos um ano, com final decente.

A televisão americana anda alienada demais – tirando o discurso liberal de Aaron Sorkin e David E. Kelley, o foco está todo no entretenimento e há pouco espaço para o debate, a polêmica e a abordagem de temas diferenciados em drama.

Cane atua neste vácuo, abordando diretamente a questão energética, mas também prometendo explorar outros temas – a situação dos cubano-americanos, o embargo a Cuba, os lobbys.

Eu sou realmente um fã de teorias conspiratórias e adoro quando uma série me deixa com a pulga atrás da orelha – afinal, Cane é só um drama sobre uma família latina poderosa (e mafiosa) ou é também um panfleto pró-etanol? Não vou conseguir largar a série enquanto não descobrir isto.

Questões políticas a parte, é notável que Cane entregou um bom piloto e tem potencial a ser explorado – resta saber se conseguirá atingí-lo. Claro, falta um pouco de brilho ao elenco – apesar de reconhecido por público e crítica, Jimmy Smits é tecnicamente limitado e jamais será um James Gandolfini.

Por outro lado, uma série que tem a maravilhosa Polly Walker no papel de uma mulher oportunista e manipuladora, bom, pode ser qualquer coisa, menos trivial.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Leonardo Toma - 06/11/2007

    Gostei muito do piloto. Realmente a televisão americana tava precisando de uma série assim, diferenciada. É raro de se ver uma crítica aos grandes proprietários americanos (como os Sammuels) que exploram as famílias latinas estabelecidas no campo numa série estadudinense.

  2. Fer Funchal - 06/11/2007

    eu ia dizer “morra, Cane! Richard Alpert, come back to us” aqui nos comments, mas depois dessa, nem preciso mais. acho que o Paulo deixou minha posição bem clara para qualquer pessoa entrando no site hoje… hehehehe

  3. Leon - 06/11/2007

    Também achei o piloto muito bom. assim como também gostei muito de Samantah Who? e Rules of engagement. Espero que as coisas melhorem para Cane, pois, como o paulo disse, a julgar pelo piloto, a série parece ter muito potencial.

  4. Ale Rocha - 06/11/2007

    Adorei o piloto e torço pela continuidade da série.

  5. Leon - 06/11/2007

    ave… o “h” saiu totalmente no lugar errado. é Samantha, e não, Samantah.

  6. Fê - 06/11/2007

    Paulo,

    Concordo com você em tudo… principalmente que no Brasil não nos identificamos com os latinos das séries americanas…

    E não é porque somos superiores.. os coisa do tipo… é que não somos como os latinos das séries…´não dá pra explicar… mas não temos os mesmos hábitos… jeitos… e porque sempre os latinos são mostrados como “mafiosos”?

  7. Ricardo - 06/11/2007

    Eu gostei muito da série. O mais incrível é que convenci meu pai a assitir comigo, que adorou – ele só assiste Lost e olhe lá.

  8. Paula - 06/11/2007

    Adorei a alfinetada: “(já sabemos que boas parcela dos brasileiros que assistem Warner e Sony não se identificam como latinos)”! rsrs.
    E tem gente que não entendeu a ironia do comentário.

  9. Bruno - 06/11/2007

    O Ale Rocha vem dar a opnião dele aqui mas num atualiza o blog né……… ja sarou Ale????????

  10. Tricolor de Coração (RJ) - 06/11/2007

    Concordo com o que foi falado no texto em parte. Adorei a série Cane, e tenho a mesma curiosidade que você tem Paulo.

    Sinto falta de séries que abordem assuntos de forma mais séria. Mas acho que isso deveria ser feito de uma forma não planfetaria como é feito pelos liberais citados no texto.

    Os americanos sempre colocam pessoas de outras nacionalidades em suas séries e filmes de maneira estereotipada ou caricaturada. E a fonte de seus problemas são sempre os outros: máfia russa, máfia chinesa, máfia latina etc e etc.

    A gente talvez não se veja nos latinos mostrados em séries americanas justamente por serem abordados da forma como falei: estereótipos e bandidos. E também porque os latinos ali mostrados são sempre mexicanos ou de língua espanhola. E temos de admitir que o fato de sermos “filhos” da colonização portuguesa nos afastou muito deles, e a língua é um fator determinante. Agóra com certeza temos muito mais a ver com eles que com os americanos, mas também não somos iguais.

    Resumindo. Gostei de Cane e rezo para que, se não durar, que pelo menos tenha um final decente. Só receio que essa série faça panfletagem anti-etanol.

  11. solange - 06/11/2007

    Meu olhar sobre o seriado ‘Cane’ não é assim tão ‘didático’. Quero me acostumar primeiro com a história, com os personagens, e só então me aprofundarei mais no tema abordado. De cara já gostei por causa do ator Jimmy Smits, e como se não bastasse, tive uma surpresa com a presença do ator Lee Tergesen. Sei que alguns ‘xenófobos’ que escrevem aqui no TeleSéries vão detonar com Cane, mas como eu já havia dito “a unanimidade é burra”.

  12. Mica - 06/11/2007

    Eu só vi uma cena de Cane…a que os três homens estavam discutindo sobre a cana e o etanol e enfim…não gostei. Na verdade, a cena foi tão sem graça para mim que não consegui assistir o episódio.
    Eu sei que somos ‘latinos’, mas temos pouquíssimo em comum com os nossos colegas de continente. Como fomos colonizados por portugueses e mais uma pá e meia de povos (alemães, italianos, holandeses e por aí afora), nossa cultura é muito mesclada e quase nada latina, ainda mais aqui no sul onde vivo. Eu não me identifico nadica de nada com latino de qualquer espécie! Nascida e criada numa cidade onde quase todo mundo é descendente de alemão(e quem não é descendente, é pq é gaúcho ou paranaense) eu nunca criei qualquer vínculo com a cultura espanhola e afins.
    Mas isso não é o que importa… o que interessa mesmo, é que eu quero o cara de volta em LOST e a cana já serve de combustível para o Brasil há décadas. E fim de papo.

  13. Lucas "Gandalf" Leal - 06/11/2007

    “Mas Cane é um tipo de série que estava faltando na TV e seria bom se garantisse pelo menos um ano, com final decente.”

    concordo plenamente!!!
    só acho que outras séries tb fazem críticas como brilhantemente vez BSG sobre as guerras de invasão estadunidenses…
    só acho que Cane AINDA não vai fundo nessas questões, mas ainda assim a trama da série é mto boa e mostrando pouco a pouco eles se tornando cada vez mais mafiosos e perigosos…
    e realmente rever a “Átia” é sempre um prazer…ela vai mto bem na série no papel da bitch…

    Mica “Eu não me identifico nadica de nada com latino de qualquer espécie! ”

    eu apesar de ser uma mistura de Portugueses, espanhois e baianos eu me indetifico pouco tb, a questão é saber tolerar e admirar outras culturas…eu não me identifico NADA com a cultura japonesa, mas acho ela simplesmente maravilhosa e adoro assistir filmes que tratam disso…o brasileiro e totalmente intolerante para com as culturas dos nossos irmãos de continente!

  14. Silvia_05 - 06/11/2007

    Não vi ainda, mas como gosto dos atores, certamente daria uma chance. Agora o que eu não me identifico mesmo é com o puritanismo americano. Se a série não tiver isso, deve ser ótima.

  15. Mica - 06/11/2007

    Isso é verdade, Lucas. Eu sei que a intolerância é errado, mas…eu não consigo gostar da cultura latina (fora a nossa ^^. Ok, as vezes nem da nossa eu sou lá muito chegada). Mas acho que os meus maiores problemas com ela são dois:
    1) Não gosto do espanhol. A cadência das palavras nao me agrada muito. É engraçado, pq acho o italiano lindo, mas o espanhol que é próximo (mas bem diferente) eu não gosto.
    2) A forma como os países latinos são demonstrados na tv e nos filmes. Eles mostram sempre as coisas que eu gosto menos (inclusive no Brasil0, nunca as partes que eu acho mais interessante. É como se eles fizessem (bom, acho que na verdade eles fazem) questão de demonstrar claramente que são países de terceiro mundo, sem evolução e com população não lá muito brilhante e capaz de alcançar o ápice. Isso, querendo ou não, acabou me influenciando. É difícil vc ter uma visão positiva de algo quando é bombardeado com milhares de visões negativas durante toda a sua vida (difícil, mas não impossível).
    Seja como for, Cane não me agradou a primeira vista…mas tudo o que faz o povo pensar tá valendo. Desde, é claro, que o povo assista.

  16. Henrique Martins Henriques - 06/11/2007

    “Irmãos de continente” foi forte, hein? Vá lá que existe sim uma intolerância – mais ignorância que preconceito, na minha opinião – com os povos hispânicos da América, até porque o que geralmente chega por aqui é dramalhão, mesmo, mas numa outra ponta os shows de Maná são vendidos no camelô, a excursão Buena Vista Social Club lotou todas as apresentações… Fico na tecla do desconhecimento, e é normal desgostar do desconhecido – não é inteligente, mas é normal.

    Um parêntese: se Betty a Feia é sucesso nos Estados Unidos, isso quer dizer que quem assistiu na Rede TV estava errado em se divertir? Não, não estava, mas nem por isso sou obrigado a gostar.

    Mas vamos ao que interessa: Cane é sim dramalhão, porque um dos públicos alvos é sim a comunidade latina dos Estados Unidos; só assisti o piloto, não baixei nenhum capítulo nem li nenhum review, mas a sensação é que teremos mais mortes, mais traições, mais lágrimas, sangue e maquiagem que as séries em geral, mas Dallas era isso! Troque os texanos por cubanos, petróleo por etanol e no fim das contas é a lesma lerda.
    O gancho do etanol é legal? É, sim, mas aposto que mais pra nós brasileiros que pro resto da América Latina, porque é aqui que o Presidente só fala nisso. Lá creio que a discussão política da reabertura comercial de Cuba com Estados Unidos e dos imigrantes ilegais vai dar mais o que falar que o etanol, no fim das contas.

    P.S.: quem acha legal uma série com um viés político ter como principal ator Jimmy Smits por ele ter trabalhado com Sorkin e ter sido Presidente da República nos Estados Unidos, lembrem-se que não é a primeira experiência política dele como ator, ele já foi Senador da República…

    Abrrrrraço.

  17. Thomas - 06/11/2007

    O piloto de Cane foi bom, mas a série é muito ruim. Típico drama norte-americano, só muda o sotaque. A série vai fracassar, mas não vai ser por causa da “temática latina”, e sim pela falta de dinâmica e inovação no roteiro.

  18. Marcos - 06/11/2007

    eu realmente adoro os leitores do Teleséries, voc?ês não me decepcionam nunca!

    Mais uma vez, bastou o Paulo elogiar e… bem , todos foram atrás. Isso está se tornando um cássico! rsrs…

    Sugiro que o Paulo elogie 7th Heaven e Big Shots.

    Cane é fracasso de público e crítica nos EUA, um lixo completo. Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso veria isso em seu risível piloto!

  19. Marcos - 06/11/2007

    Ops… clássico.

    Parabéns pelo bom senso, Thomas.

  20. Mica - 06/11/2007

    Henrique…curiosamente vc me fez lembrar que eu assisti Betty – A Feia (e cá entre nós, amei a novela ^_^), assim como um sem número de dramalhões mexicanos e afins. Na verdade, essa é a parte latina que eu mais gosto. Mostra um mundo mais próximo ao meu e não o que os americanos costumam mostrar dos latinos.

  21. Mica - 06/11/2007

    Poxa, eu sempre gostei de 7th Heaven, Marcos. Só parei de assistir por causa do dia e horário contra-producente (mesmo assim vejo sempre que possível).

  22. Gilberto Dutra - 06/11/2007

    Destestei….

    Dramalhão demais, e realmente não somos os latinos mostrados na série…

  23. Marcos - 06/11/2007

    Mica, você pode tudo. Adoro os seus textos!

  24. Gustavo Cruz - 06/11/2007

    As qualidades da série param na Polly Walker.

  25. Henrique Martins Henriques - 06/11/2007

    Ih, mal aí! Falei, falei, e não falei o básico: eu gostei, sim.

  26. Cesar - 06/11/2007

    Muito bom.

    Dramalhão? Sim, afinal, estamos falando de Latinos!

    Mas o texto é coerente, as interpretações corretas e a dinâmica muito boa.

    Gostei da série.

  27. juliano cavalca - 06/11/2007

    Eu não desgostei quando eu vi. Mas a trilha é muito, muito brega.

    Linkin Park ainda existe?

  28. Renata - 06/11/2007

    Eu gostei.

  29. Leon Marques - 06/11/2007

    Juliano, não entendi sua referencia a Linkin Park. tocou música do Linkin Park lá ? E sim, ainda existe.

  30. solange - 06/11/2007

    Acho que o Juliano está confundindo as chamadas do filme MIAMI VICE, com CANE(na chamada de MIAMI VICE tem trilha do Linkin Park) . Se tocou Linkin Park em Cane meu audio falhou nessa hora.

  31. solange - 06/11/2007

    PS: Marcos (18), quanto ao seu comentário, eu pelo menos raramente me deixo influênciar pelo que leio na pauta. Vejo o seriado pra ter a minha própria opinião que pode ser parecida com a opinião do pessoal do TeleSéries. Na verdade as vezes nem leio por ser loooooonga demais.

  32. Rafaelly - 06/11/2007

    Gostei de Cane…bom piloto.O elenco não é dos melhores, com exceção do Hector Elizondo e da Polly Walker, q tb parece ser uma personagem interessante.
    Mas com certeza, é uma série que merece nossa atenção nem que seja pra ver se é mesmo o que o pilto prometeu.E realmente não há como negar que é uma série diferente dos padrões americanos.Uma novidade interessante e com uma certa politicagem por trás(vamos ver até onde essa história do etanol vai).

  33. juliano cavalca - 07/11/2007

    No pre-air que eu vi, tocava Linkin Park. Menos mal que tiraram na edição final então.

  34. Gustavo - 07/11/2007

    É, linkin park deve ser o que arruina a série. Imagina quem toca outras musicas menos conhecidas ou mais antigas. Com certeza a banda da música estraga tudo……………

    Nãoconsegui ver tudo, mas achei legalzinha. =) Problema que passa na mesma hora dom eu Pesca Mortal no discovery, mas pelo que vi acabou ontem mesmo o seriado. Boa! Vo esperar uns 3 episódios pra saber se é bom mesmo.

  35. Rubens - 07/11/2007

    Paula escreveu:
    |Adorei a alfinetada: “(já sabemos que boas
    |parcela dos brasileiros que assistem Warner
    |e Sony não se identificam como latinos)”!
    |rsrs.
    |E tem gente que não entendeu a ironia do comentário.

    Paula, o fato de geograficamente o Brasil estar localizado na America Latina de forma alguma nos faz iguais ao restante dos latino-americanos. No maximo nos faz vizinhos. Nossos costumes e cultura sao completamente diferentes, nossa musica é diferente e ate nossa lingua é diferente.

    Nao temos NADA a ver com essa turma aí, exceto o fato de sermos vizinhos. Mais nada.

    E eu nao me sinto com obrigacao nenhuma de gostar da cultura, muito menos da musica e muito menos da lingua do restante dos latinos. Nao gosto mesmo!

  36. Lucas "Gandalf" Leal - 07/11/2007

    Marcos “Mais uma vez, bastou o Paulo elogiar e… bem , todos foram atrás. Isso está se tornando um cássico! rsrs…”

    tb nunca vi isso aqui não, não sei daonde vc tirou isso…exemplo pelo menos meu eh FNL que o Paulo que escreve e eu não gostei…
    por sinal nem sabia que o Paulo via Cane fui saber agora…

  37. solange - 07/11/2007

    Caramba…Eu adoro Linkin Park. Pra mim é uma das melhores bandas de rock alternativo do momento.O espécial deles que passou na TNT estava espetácular.

  38. Irina - 07/11/2007

    Obviamente ninguém se identifica com esse perfil latino? Mas quem disse que precisa disso pra gostar de uma série? Ou vão dizer que vocês se identificam com o perfil “cheerleader” dos americanos e por isso gostam de Heroes e tantas coisas mais???
    Eu adorei o piloto, tô contando os dias pra segunda…

  39. Irina - 07/11/2007

    Obviamente ninguém se identifica com esse perfil latino. Mas quem disse que precisa disso pra gostar de uma série? Ou vão dizer que vocês se identificam com o perfil “cheerleader” dos americanos e por isso gostam de Heroes e tantas coisas mais???
    Eu adorei o piloto, tô contando os dias pra segunda…

  40. Paula - 07/11/2007

    Essa galera “eu não me identifico nada com latinos, etc” devia passar uma temporada nos EUA, na Europa etc pra cair na real. Seria tratadado como qualquer cucaracha da America Latina, independente de ter olhinhos azuis e pele branquinha. Preguiça…

  41. Li - 07/11/2007

    Assiti e gostei, não sei se nos próximos episódios a história flua bem como no primeiro, mas, achei bem interessante!!!!
    Quanto ao fato de não nos identificarmos com os latinos, ora nós somos latinos e pronto!! Nosso país se localiza na América Latina, logo somos latinos, se porém disserem que somos americanos também é uma verdade, já que o Brasil se localiza na América do Sul, logo podemos dizer que somos americanos sim , mas da América do Sul, tudo isso geograficamente!!!
    Agora, aqueles que não se acham latinos devem pertencer a uma parte da população que acreditam que o Brasil é um país não do terceiro mundo , mas, sim de outro mundo!!!!

  42. EMERSON LOURENÇO - 07/11/2007

    EU GOSTEI DESTA NOVA SERIE.. INTELIGENTE…… ERA O Q ESTAVA FALTANDO… CANSADO DAS MESMAS COISAS… COMEDIA TEM DEMAIS…
    GOSTO DE COLD CASE… MUITO BOM DRAMA POLICIAL E GOSTAVA DE THE CLOSER… COM ESTA NOVA SERIE DE BASTANTE PITADA DO SABOR LATINO….

  43. Olga Nogueira - 07/11/2007

    Emerson, se vc gostava de The Closer, pode continuar assistindo aos sábados, 15hs na TNT, episódios inéditos!

  44. Holly - 07/11/2007

    Breguice sem fim! Não bastasse a cafonice, atrapalha Lost. Coro com a Fer: “morra, Cane! Richard Alpert, come back to us”
    Torço pelo cancelamento!

  45. solange - 07/11/2007

    (41) ” Brasil é um país não do terceiro mundo , mas, sim de outro mundo!!!!”

    Ha,ha,ha,ha. Adorei.

  46. Rubens - 07/11/2007

    Irina escreveu:
    |Obviamente ninguém se identifica com
    |esse perfil latino? Mas quem disse que
    |precisa disso pra gostar de uma série?
    |Ou vão dizer que vocês se identificam
    |com o perfil “cheerleader” dos americanos
    |e por isso gostam de Heroes e tantas coisas mais???

    Irina, eu me identifico mais com a classe media americana retratada nos seriados, do que com um cucaracha que gosta de roupas floridas e esquisitas (parecendo de cafetão), de andar com a camisa aberta no peito, de musica esquisita, hábitos esquisitos, que fala espanhol, gosta de tacos e burritos, brinca de quebrar piñata, usa bigodes esquisitos…

    Latino-americano é um troço brega pra burro…

  47. Thais Afonso - 07/11/2007

    Mica, nem me fala em dramalhão mexicano porque eu também já vi muito, na minha fase pré Tv a Cabo. É brega, mas é bom. Aliás, é o maior Guilty Pleasure do mundo, rsrs. Já Cane eu achei morno. Com potencial, mas chato. E concordo com a Fer que o Richard Alpert tem que voltar pra Ilha já. Mas a série ganha uma segunda chance, porque tem a Polly Walker e porque quem sabe vai ficar igual a novela, morro de vergonha pelas situações, mas continuo vendo, rsrs.

  48. Giselle Bauer - 07/11/2007

    Gostei de Cane. Pelo menos o piloto me agradou .

  49. Rafaelly - 08/11/2007

    Linkin park???Onde?No comercial da warner???Eu ouvia era uma música do Orishas, q alías é um grupo de q gosto muito.

  50. solange - 08/11/2007

    >>Linkin park???Onde?No comercial da warner???

  51. solange - 08/11/2007

    ..>>>>>>>>>>>>>>>>

  52. solange - 08/11/2007

    Ops!!!! Erro ao enviar msn.Linkin park nos canais TeleCine ou HBO (não lembro) fazendo fundo para as chamdas do filme MIAMI VICE ( JAMIE FOXX e COLIN FARRELL)

  53. Irina - 08/11/2007

    Rubens,
    cada um se identifica com o que mais lhe convém, mas a questão pra mim é que eu não preciso me identificar com classe a, b ou c pra gostar de uma série… Foi pra isso que quis chamar a atenção no meu comentário!

  54. Lucas "Gandalf" Leal - 08/11/2007

    poh fãs do Alpert, torce ai pela a morte do Frank, e não pelo fracasso de Cane 😉

  55. Géssica - 10/11/2007

    Após er sua coluna vou dar uma chance e assistir a reprise domingo.

  56. Rafael - 21/11/2007

    Bom só acho que se voce vai escrever ums série, livro, qualquer coisa por favor conheça o assunto antes , pois Cane não tem nada haver com cana, biocombustiveis, parece que os caras nao conhecem o assunto e falam cada coisa enfim , só vi um episódio porque poxa vai falar sobre uma tematica legal quando vi os abusrdos ditos , deixei de lado um abraço a todos

  57. Alice - 04/12/2007

    Queridos, eu estou amando!!!

  58. Alberto - 19/12/2007

    Assisti dois episódios da série e achei muito boa.
    Trata de uma situação muito comum na vida de empresas familiares, o tema sobre o etanol divido entre cana-de-açucar e milho reflete bem os interesses corporativos dos paises que os produzem,além de mostrar que em qualquer negócio é necessário um lider forte e de visão e não necessariamente um membro da família de sangue como mostra a série.
    Acho a série bem atual. Parabéns…

  59. denise - 08/02/2008

    a-do-ro cane.]
    nao estou bem certa dos horártios. alguém pode me informar. sempre assisto domingo ou segunda feira.
    é exibido em algum outro dia?

  60. denise - 08/02/2008

    a-do-ro cane.]
    nao estou bem certa dos horártios. alguém pode me informar. sempre assisto domingo ou segunda feira.
    é exibido em algum outro dia?

  61. denise - 08/02/2008

    a-do-ro cane.]
    nao estou bem certa dos horártios. alguém pode me informar? sempre assisto domingo ou segunda feira.
    é exibido em algum outro dia?

  62. eliane - 13/02/2008

    rubens, o que as series tipicamenta americanas nos mostran é a vida da classe media daquele pais,todos bitolados,preconceituosose de uma pequenes imensa ou como chamamos americanos idiotas,se voce se identifica com eles não é preciso dizer mais nada.

  63. eliane - 13/02/2008

    .rubens,voce deve ter fugido da escola ou levou zero em geografia,voce é um latino americano e brega pra burro.

  64. eliane - 22/02/2008

    cane pode ser um dramalhão, mas vale a pena ser vista apenas pelo ator jimmy smits, lindo d+,maravilhoooooooooooooooooooooso.

  65. Irene - 11/03/2008

    Muito boa a série. Gente bonita, a casa é linda, o drama diferente. Tem personagens de todos os tipos, do bem e do mal. Mas o Alex Vega, sem dúvida, é o centro de tudo. Torço para que a série não acabe logo.

  66. Ina Raquel - 10/04/2008

    Adoro essa serie. Fico muito chateada quando simplesmente ENCERRAM…sem final. E o tempo que ficamos assistindo e contribuindo para a audiencia? Torço para que pelo menos tenha um “The End”

  67. Ina Raquel - 10/04/2008

    Adoro essa serie!!!
    Fico muito chateada quando simplesmente ENCERRAM a serie e o pior…sem vermos o final. E o tempo que ficamos assistindo e contribuindo para a audiencia? Torço para que pelo menos tenha um “The End”

  68. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!