Arrow – Vendetta

Data/Hora 13/12/2012, 09:21. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

O clímax da storyline da Caçadora.

Depois de um episódio meio estagnado semana passada, que incluiu encontros amorosos e revelações de identidades, Arrow realmente deu uma esfriada. Não há mais aquele fator UUAU que tinha nos primeiros episódios, não há grandes revelações e nem lutas magestosas. Espero que a Fall Finale semana que vem venha com todas essas características.

No mais, esse episódio conseguiu ser mais sonífero do que semana passada. Porém, uma das melhores características da série é conseguir passar além do famoso vilão da semana para conseguir desenvolver bem seus personagens. E por mais que não tenhamos muito procedural essa semana, o episódio focado somente em Helena e Ollie teve seus méritos.

Vimos o relacionamento entre os dois desenvolver ainda mais. Finalmente consegui ver a diferença entre Ollie e Helena. Durante o início do episódio, Ollie ainda ficava extremante irritado com Helena por continuar com sua ‘vingança’, mas que pela visão dela, era justiça. E na hora que Diggle falava mal da menina, ele a defendia. Por quê? Porque ele acha que mudar ela é uma forma de acreditar que ele também pode ser salvo.

O que Ollie não sabe, e que na verdade, ele descobriu pelo final do episódio, é que ele já está diferente. No começo da série, ele se comportava igual Helena: matava qualquer pessoa à preço da “justiça”, mas na verdade, ele simplesmente estava movido à vingança. Agora, ele está mais focado em fazer a justiça real, que vai além da listinha que muitos estão falando que é de Revenge, o que obviamente é uma super mancada da parte de vocês.

Por isso, essa tentativa de humanizar a personagem é completamente aceitável. A única coisa extremamente avassaladora que aconteceu nesse episódio foi o relacionamento que aconteceu da noite pro dia entre Ollie e Helena. Um sexo noturno, os tão famosos one night stand, são completamente aceitáveis, porque com certeza todo mundo precisa experimentar um pouco de Oliver, mas, convenhamos que ninguém fica apaixonado daquele jeito em só dois dias.

Mas o episódio foi bem rápido, principalmente levando em consideração o plot do pai maligno da Caçadora. Foi lindo vê-la em seu figurino para tentar matar o pai, praticamente jogando a Tríade contra ele, só para ser impedida pela noite anterior. Oliver, na verdade, não tomou uma boa decisão: Salvou o cara à toa, já que o papai maligno tentou matar a própria filha.

Oliver queria um relacionamento com Helena, mas logo no primeiro encontro fez a menina conhecer Laurel, que foi uma ótima ideia. Uma das piores partes da série até agora foi colocar Tommy correndo atrás de Laurel a todo momento. Claramente ela tem “aquilo” de ouro. E mesmo sendo clichê, a cena do jantar entre os quatro foi bastante vergonhosa e engraçada.

Agora que o maridão de Mama Queen está de volta, fica mais e mais evidente que em breve teremos o Queen Gambit 2.0 para cima dele, só que dessa vez, vai ser em Starling City mesmo pois, convenhamos, em breve ele descobre tudo e ninguém vai ficar feliz em saber disso.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Destaques na TV – Segunda, 17/12 - 17/12/2012

    […] Na Warner, 21h30, episódio 2×07 de 2 Broke Girls. Às 22h, o canal exibe o oitavo episódio da temporada de Arrow (leia a review). […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!