Senador americano quer cancelar reality show da MTV

Data/Hora 13/12/2012, 00:13. Autor
Categorias Notícias
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Com a aproximação do fim do reality show Jersey Shore, que terá seu episódio final no dia 20 de dezembro, a emissora MTV já tinha um outro reality em mente para substituir o show, que mostrava oito pessoas em uma mesma casa na rotina típica de moradores da Nova Jersey. Entretanto, a escolha por Buckwild gerou um problema que saiu da TV e chegou ao campo da política.

Buckwild é um reality show cituado na Virgínia Ocidental, onde teria nove adultos vivendo em duas regiões do estado (Sissonville e na capital, Charleston). Os participantes mostrariam o amor que têm pela vida americana de cidade pequena e como conseguem aproveitar a vida rural ao seu redor.

NOTÍCIAS | Membros do ‘Jersey Shore’ organizam programa em apoio às vítimas do Furacão Sandy.

O fato é que o senador da Virgínia Ocidetal, Joe Manchin, escreveu uma carta para a  MTV exigindo que o reality fosse cancelado mesmo antes de ir ao ar. Motivo para o cancelamento? Buckwild estaria, supostamente, ‘sujando’ a imagem do estado e dos jovens virginianos.

Em uma carta obtida pelo jornal americano Washington Post, Manchin diz que escreveu formalmente para “parar o travesti chamado Buckwild”. “Em vez de mostrar a beleza do nosso estado, vocês persuadiram-os em um estado vergonhoso e agora estão lucrando com isso. Este show é um estereótipo incorreto sobre as pessoas da Virgínia Ocidetal.” continua o senador na carta.

Do outro lado do rio, o produtor executivo de Buckwild, John Stevens, disse em uma entrevista à EW que o reality serviria para as pessoas olharem friamente e analisarem. “Não é como olhar um acidente de trem, há uma certa frieza para o show. Eu acho que vai fazer as pessoas comentarem e mudarem suas perspectivas.” diz Stevens.

Essa polêmica envolvendo a estreia de Buckwild não foi a primeira em relação a política intervir na história de um reality show. Assim que foi lançada a ideia de Jersey Shore, o senador da Nova Jersey, Chris Christie, também se mostrou inquieto mas não chegou a pedir o cancelamento. Christie disse que o show retratou o estado “em uma luz negativa. Embora não tenha pedido o cancelamento, o senador vetou um crédito fiscal de $ 420 mil que o reality receberia do Estado de Desenvolvimento Econômico, em 2011, argumentando que asseguraria que os contribuintes não pagariam uma taxa por um programa que nada mais mostrava que equívocos sobre o estado.

Com informações do Huffpost TV.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!