TeleSéries
Fox se une à ITV da Inglaterra. Dharma & Greg ganhará remake
22/06/2008, 11:45.
Fernanda Furquim
Notícias, Novos Pilotos e Séries
Dharma & Greg, Eleventh Hour, Sit Down Shut Up
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
A Fox americana e a ITV Global, produtora que fornece programas para o canal inglês ITV, fecharam um contrato que estipula a criação de um fundo com o qual as duas empresas poderão produzir novos programas no futuro. Trata-se de um dos maiores acordos já realizados entre os dois países que há décadas vem competindo no mercado televisivo.
Desde os anos 50, os EUA compra programas ingleses para exibir em sua TV. Na década de 60, eles começaram a produzir versões americanas de programas e séries inglesas. O marco no entanto veio na década de 70 quando foi produzida a sitcom Tudo em Família (All in the Family), versão de Till Death Do Us Part, que revolucionou a linguagem das sitcoms americanas. Já as séries produzidas na terra do Tio Sam começaram a entrar em território inglês quando o canal ITV iniciou suas transmissões em 1955.
Com este contrato entre Fox e ITV, ambas as empresas terão acesso à produção uma da outra. O primeiro resultado desta nova aventura será a versão inglesa de Dharma & Greg.
No entanto, o contrato não é exclusivo. Tanto a Fox quanto a ITV podem trabalhar com outras produtoras em ambos os países. Tanto que as versões americanas da ITV, Eleventh Hour e Sit Down, Shut Up, são co-produções com a CBS e a Sony respectivamente.
Até então, os acordos entre BBC Worldwide Productions, da Inglaterra, e a Sony TV dos EUA; e a BBC e a HBO, eram os mais importantes acordos que existiam entre os dois países para a produção de programas. No entanto, desta vez, o acordo entre a Fox e a ITV permite que ambas empresas produzam em conjunto um programa ou uma série inédita, possibilitando, inclusive, que se faça duas versões diferentes: uma para o mercado inglês (que permite maior ousadia na abordagem de temas) e uma para o mercado americano.
Texto publicado originalmente no weblog Revista TV Séries
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
É A GLOBALIZAÇÃO CHEGANDO AS EMISSORAS. MAS ISSO NÃO É NOVIDADE. A REDE GLOBO TEM UM ACORDO PARECIDO COM A RTP DE PORTUGAL.A GRANDE DIFERENÇA É QUE ENTRE INGLATERRA E ESTADOS UNIDOS,O IDIOMA NÃO ATRAPALHA TANTO QUANTO ENTRE PORTUGAL E BRASIL. NO COMEÇO DA PARCERIA ENTRE OS BRASIL E OS PATRÍCIOS, AS NOVELAS BRASILEIRAS PASSAVAM COM LEGENDA !!!! ORA, POIS, POIS! RSSSS
Por isso que eu adoro o Teleséries, vocês estão sempre explicando o histórico de tudo para os leitores e para os novatos no ramo. Parabéns pela matéria, muito esclarecedora e interessante. Realmente, o que vemos todos os anos são séries britânicas sendo transformadas em séries americanas, e acho muito bom que isso vai continuar sendo feito, agora com uma parceria de fazer história.