TeleSéries
The Vampire Diaries – The Five
05/11/2012, 11:06. Mônica Castilho
Reviews
The Vampire Diaries
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Elena se afastou um pouco de Mystic Falls para passar um fim de semana na faculdade com Damon e Bonnie, e tentar – sem muito sucesso – se livrar dos problemas da sua vida de vampira. O fato é que esse fim de semana só complicou as coisas ao invés de ajudar, primeiramente porque conheceram um professor da faculdade chamado Shane, que entende tudo sobre o mundo sobrenatural e pelo qual Bonnie acabou tendo uma aparente queda. Além de Shane, Elena começou a ter suas aulas com Damon de como ser uma vampira de verdade.
Enquanto Elena está longe, Klaus mantém o Connor preso praticamente em segredo porque ele é “um dos Cinco”. Com direito a muitos flashbacks de Klaus, Rebekah e Elijah (saudades!), vemos que os primeiros “Cinco” foram um grupo de caçadores especiais de vampiros que acreditavam existir uma cura para o vampirismo, e por um desses Rebekah (com seu dedo podre para homens) acabou se apaixonando. E como se somente essa descoberta não fosse o suficiente, veio o pacote completo: a tal tatuagem do Connor é um mapa para achar a cura, mas (sempre tem um mas) ele tem que matar mais vampiros para o desenho ficar completo e a chave para decifrar o mapa é a espada de Alexander, o rapaz por quem Rebekah se apaixonou e que Klaus acabou matando.
Depois da terceira temporada, parece que Klaus ainda não se cansou de tentar fazer parceria com Stefan novamente, e o convocou com a condição de manter segredo e convencer Rebekah a dizer onde está a tal espada. Obviamente, Stefan concordou de cara ao saber que existiria uma cura para o vampirismo e que Klaus pretende usar na Elena, ignorando todos os motivos egoístas do Original para produzir mais híbridos e apenas se preocupando em acabar com o drama da garota para ela não ser mais vampira, para ela envelhecer e quem sabe até ele envelhecer ao lado dela, ter filhos e todo aquele papo de sempre.
Quem acabou pagando todo o pato da nova aliança de Klaus com Stefan foi a Rebekah que, apesar de já ter dado muita dor de cabeça, ultimamente anda sendo digna de pena, coitada. O lado bom dos flashbacks desse episódio foi a explicação para o jeito que ela se comporta hoje, por ter sofrido tanto por confiar nas pessoas e se entregar quando ama. Entretanto, a loira caiu na lábia de Stefan e acabou deixando seu lado sentimental, carente e até frágil cada vez mais evidente, e como consequência disso – e também por estar desesperada para todos pararem de desprezá-la – acreditou no papo de amizade do vampiro, contou onde está a espada de Alexander e acabou sendo adormecida por Klaus mais uma vez. Pois é, Stefan que sempre julga o irmão por seus defeitos, agora se comportou de maneira extremamente egoísta ao manipular os sentimentos de Rebekah, que foi praticamente usada e jogada fora.
E se Stefan estava sofrendo por todos os dramas da Elena, a recém vampira emendou sua ida à tal faculdade com uma festa da fraternidade que tinha um tema voltado para o Halloween. E nada melhor do que uma festa lotada onde todos estão andando com fantasias ensanguentadas e machucados falsos para Damon ensinar as primeiras lições para a garota. Os dois vão literalmente à loucura na festa, ficando praticamente bêbados de tanto sangue e dançando ao som de uma música propícia com o refrão que dizia: “eu me sinto tão próximo a você agora”. Durante os poucos instantes que Elena deixa-se levar por sua personalidade vampírica, é evidente o quanto ela se tornou parecida com o Damon e até com a própria Katherine, mas foi logo a Bonnie chegar toda estraga prazeres para Elena voltar às suas “elenices” e chutar mais uma vez o Damon que, diga-se de passagem, estava sendo extremamente legal e paciente com ela.
O fato é que Elena sempre corre para Damon quando as coisas estão dando errado e depois que ele ajuda, volta para Stefan porque o julga ser melhor. Damon fez tudo pela Elena mais uma vez e novamente a garota o esnobou, ofendeu e foi correndo para os braços do Stefan se fazer de vítima. Me desculpe todo mundo que é Delena, mas aí que eu me pergunto até quando o ele vai aguentar ser feito de trouxa dessa maneira enquanto o Stefan (que anda tendo as piores ideias em relação à condição da moça) é para quem ela corre no final, deixando Damon apenas com mais um de seus incontáveis pedidos de desculpas e lamentações.
Elena desprezou quem melhor a estava ajudando e Stefan parece estar bem decidido em relação a esta cura, que está – pelo menos por enquanto – cada vez mais ao alcance de Klaus. Entretanto, Connor escapou e foi procurar seu aliado, que não é ninguém menos do que Shane, o professor que sabe tudo sobre as criaturas sobrenaturais e por isso pode ser uma grande ameaça mais para frente, principalmente por ser aliado de alguém como um caçador de vampiros tão perigoso. E com Klaus saindo da cidade para recuperar a tal espada, a ameaça dos dois pode ser ainda maior, já que o Original é o mais forte para lutar contra o extermínio de vampiros que está sendo planejado.
P. S. [1]: Caroline fez falta. Dá a impressão de que ela só não estava junto na faculdade para não atrapalhar as lições de vampirismo de Damon para Elena, já que ela é a vampira mais controlada de todos ali. Está na hora de chegar a vez dela dar aulas para Elena.
P. S. [2]: Bonnie está quase alcançando a mesma sorte (lê-se: azar) no amor que Rebekah, ao ficar próxima de Shane.
P. S. [3]: Essa cura está com cara de ser um daqueles elementos que acabam causando o maior rebuliço na série. Mas cá entre nós… Só faltava essa de a Elena voltar a ser humana para recomeçarem todos os dramas e fragilidades da moça por ela ser mortal. Está soando quase como uma alternativa forçada para ela voltar a ser humana, Klaus persegui-la novamente, criar mais híbridos, etc.
P. S. [4]: E por falar em coisas forçadas… Melhor nem comentar a maneira como Connor se soltou de onde estava amarrado na casa do Klaus. Por favor.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Tá muito fraco mesmo, mas de repente essa história eh para transformar todos os vampiros em humanos e fim da história!!!!
Na verdade faz parte da historia do livro, nele a Elena volta a ser humana =)